Por que não consegue dormir à noite e o que pode fazer em relação a isso

Postado por:

frase1

É mais difícil dormir nos dias de hoje. Todos os dias se escrevem artigos sobre este assunto. A razão pela qual anda às voltas na cama pode ser diferente da minha. Mas o resultado é o mesmo. Andamos sombrios e cansados no dia seguinte. Mantemo-nos acordados com a ajuda do café, do açúcar e outros estimulantes. E depois temos colapsos ...

Continuar Lendo →
8

Tártaro, como eliminar.

Postado por:

Com esta dica, e sem efeitos secundários, você irá puder ficar com os dentes brancos e brilhantes, removendo a placa bacteriana, em apenas 5 minutos, e sem sair de casa. Aproveita já, e melhora o teu sorriso!
O tártaro é a acumulação de sais de cálcio e de fósforo na superfície dos dentes.
Esta placa bacteriana acumula-se através de restos alimentares, saliva e microrganismos.

tartaro1 Continuar Lendo →

9

Como clarear os dentes com produtos naturais?

Postado por:

Atualmente, os tratamentos odontológicos para deixar os dentes brancos e reluzentes estão em alta. Porém, tais tratamentos geralmente são realizados com produtos invasivos que acabam por danificar o recobrimento dos conjuntos dentários, um dano muitas vezes irreversível.

Logo, não vale a pena chegarmos a um ponto tão extremo. Se o que desejamos é exibir dentes brancos, não devemos deixar de provar alguns excelentes produtos naturais, alguns dos quais falaremos nesse artigo. Confira.

Por que os dentes ...

Continuar Lendo →
13

Alimentos para baixar o açúcar no sangue

Postado por:

1.    Canela – Todos nós reconhecemos a canela, essa maravilhosa especiaria, mas você sabia que a canela pode regular o açúcar no sangue  em pessoas com diabetes? Um estudo publicado pela revista da Associação Americana de Diabetes, Diabetes Care, mostrou que, após 40 dias de uso, a canela reduziu os níveis de açúcar no sangue nos participantes do teste em até 26 por cento.

2.    Sementes de feno-grego – O feno-grego é uma especiaria picante que algumas ...

Continuar Lendo →
21

28 pulsos patológicos

Postado por:

Pulso Flutuante (ou Superficial)

Pulso Profundo

Pulso Lento

Pulso Rápido

Pulso Vazio

Pulso Cheio

Pulso Escorregadio

Pulso Agitado

Pulso Longo

Pulso Curto

Pulso com Fluxo Abundante

Pulso Fino

Pulso Pequeno

Pulso Apertado

Pulso em Corda

Pulso Levemente Lento

Pulso Oco

Pulso em Couro

Pulso Firme

Pulso Flutuante e Debilitado (ou Macio/Retardado)

Pulso Debilitado

Pulso Disperso

Pulso Escondido

Pulso Movente (Irregular)

Pulso Apressado

Pulso em Nó

Pulso Intermitente

Pulso Acelerado

1. Pulso Flutuante (ou Superficial)

Sensação

Esse pulso pode ser sentido com uma leve pressão dos dedos, apenas repousando os sobre a artéria.

Significância Clínica

Essa qualidade indica a presença de um padrão exterior da invasão pelos fatores patogênicos exteriores, tais ...

Continuar Lendo →
1

Teoria Zang Fu

Postado por:

De acordo com a M.T.C. a estruturas internas estão divididas em três grupos: as cinco vísceras, os seis intestinos e as estruturas extraordinárias. As cinco vísceras (que seriam os órgãos yin) são: o coração (inclui aqui o pericárdio) , o fígado, o baço, o pulmão e os rins. A sua característica principal é a preservação das substâncias vitais. Os seis intestinos (que seriam as vísceras yang) são: a vesícula biliar, o estômago, o intestino grosso, o intestino delgado, ...

Continuar Lendo →
0

Limpando os rins

Postado por:

A salsa é rica em vitaminas A, B1, B2, C e D, desintoxica o organismo, controla a pressão arterial e colabora com o bom funcionamento cardiovascular. Ela ajuda a manter o sistema imunológico resistente e de quebra fortifica os ossos e é considerada um ótimo calmante natural.

A salsa também  é um ótimo diurético para o corpo, promovendo assim, um saudável funcionamento do rim.

Resumindo os benefícios desse suco são:

  • Limpa os rins, o fígado e o ...
Continuar Lendo →
4

A difícil arte de Meditar

Postado por:

A meditação ficou na moda, seus benefícios são indiscutíveis. Mas como meditar? Como conseguir aquietar a mente que não para de pular de um pensamento ao outro?

A tradição diz: sente-se em um ambiente silencioso, em posição de lotus e permaneça sem pensar durante pelo menos 20 minutos diariamente…. oi? sentar na posição de lotus mesmo requer MUITO alongamento, não é fácil trançar as pernas cruzando-as de foram acrobática, eu só consegui algumas poucas vezes. Ok, vamos ...

Continuar Lendo →
3

Sobre a vitamina de exposição ao sol

Postado por:

(Compilado por Mike Adams, com base em uma entrevista com o Dr. Michael Holick, autor do livro “The UV Advantage)

A vitamina D evita a depressão, osteoporose, câncer da próstata, câncer da mama e, até mesmo efeitos do diabetes e obesidade. A vitamina D é talvez o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição. Isso é provavelmente porque é “gratuita”: seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele. As empresas farmacêuticas não podem ...

Continuar Lendo →
10

Cegueira de movimento

Postado por:

Nas batidas em que um carro que seguia rapidamente atinge um mais lento saindo de uma via transversal, os motoristas dos carros rápidos geralmente afirmam não terem visto o veículo vindo da direita ou da esquerda. Eles não estão mentindo, apenas não viram realmente o outro veículo, mesmo à plena luz do dia. O fenômeno que diz respeito aos motoristas do carro rápido é chamado de “Cegueira de Movimento”. É incrível mas é verdade e preocupante.

Os ...

Continuar Lendo →
0

Fonte gratuita ajuda disléxicos a lerem textos na internet

Postado por:

Fonte gratuita foi desenvolvida para facilitar leitura online de pessoas com dislexia Foto: dyslexicfonts.com / ReproduçãoFonte gratuita foi desenvolvida para facilitar leitura online de pessoas com dislexia Foto: dyslexicfonts.com / Reprodução

Uma fonte gratuita disponível online foi criada com o objetivo de ajudar pessoas com dislexia a ler textos na internet com mais facilidade. Desenvolvida por Abelardo Gonzalez, a fonte OpenDyslexic – de código aberto – conta com uma parte inferior bastante destacada, de forma a dar ...

Continuar Lendo →
2

Vitamina C

Postado por:

A vitamina C é necessária para a produção de colagénio, a substância do tipo “cimento” intercelular que dá estrutura aos músculos, tecidos vasculares, ossos e cartilagens. A vitamina C também contribui para a saúde dos dentes e gengivas e auxilia na absorção do ferro a partir da dieta. É também necessária para a síntese dos ácidos biliares.

Para além disso, a investigação mostrou o papel da vitamina C em:

síntese de várias hormonas e neuro-transmissores importantes
Continuar Lendo →

2

Neurocientista defende intuição como fenômeno real

Postado por:

Existem duas formas de significar uma intuição ou premonição. Uma delas é a intuição através do acúmulo de informações que prevê uma tendência futura e a outra é a manifestação de certo tipo de sentimento sem nenhum motivo aparente que acessa com precisão uma ocorrência no futuro.
A intuição pautada no acúmulo consciente de informações ou experiências de vida é algo comum e praticado pelos cientistas. Ao estudar um determinado evento é possível fazer certas previsões futuras intuindo ...

Continuar Lendo →
5

Como matar pernilongos e mosquitos

Postado por:

Serve para qualquer pernilongo e mesmo o da Dengue, mosquitos e insetos voadores.

Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a  dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.

O que nós precisamos é, basicamente:
200 ml de água,
50 gramas de açúcar mascavo,
1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado ) e uma garrafa plástica de 2 litros

Como fazer:
1. Corte uma garrafa de plástico ...

Continuar Lendo →
11

Cristais de Flocos de Neve

Postado por:

O professor Kenneth Libbrecht estuda ondas gravitacionais no Instituto de Tecnologia da Califórnia. Mas sua grande paixão é entender como diferentes formas de flocos de neve se formam a diferentes temperaturas.

Libbrecht passou dez anos viajando pelo mundo fotografando flocos de neve. Agora, tem uma coleção de dezenas de milhares de imagens microscópicas.

“Quero saber por que formam-se placas a -2ºC, colunas a -5ºC, mas placas novamente quando a temperatura chega a -15ºC”, diz.

Libbrecht afirma que o método de individualizar um cristal ...

Continuar Lendo →
1

Desintoxicação

Postado por:

Técnica utilizada pelo terapeuta:

Luiz Carlos Costa Sequeira

Hidrovitalis

Drenagem Linfática Eletromagnética.

Sistema de desintoxicação por micro-correntes e frequências.

O Hidrovitalis é um revolucionário equipamento emissor de frequências e de hidroterapia, que combina as propriedades terapêuticas da água com a força da bioeletrônica, restabelecendo e ampliando a capacidade do corpo de auto-cura, gerando saúde.

Auxilia na desintoxicação, estimulação e normalização das funções do organismo.

Não é invasivo, não é doloroso ...

Continuar Lendo →
27

O fim da dúvida – Transgênicos

Postado por:

Pela primeira vez na história foi realizado um estudo completo e de longo prazo para avaliar o efeito que um transgênico e um agrotóxico podem provocar sobre a saúde pública. Os resultados são alarmantes.
O transgênico testado foi o milho NK603, tolerante à aplicação do herbicida Roundup (característica presente em mais de 80% dos transgênicos alimentícios plantados no mundo), e o agrotóxico avaliado foi o próprio Roundup, o herbicida mais utilizado no planeta – ambos de propriedade da ...

Continuar Lendo →
3

Evidências científicas sobre a existência da vida após a morte

Postado por:

Já faz muitos anos que os seres humanos se perguntam se há algo além da vida. Muitas culturas, religiões e doutrinas têm sido baseadas na crença que os mortos vão viver em outros mundos, vão ao paraíso ou reencarnam… Mas o que aconteceria se a ciência nos desse evidências de que há vida depois da morte? Nas últimas décadas, vários cientistas e médicos pesquisadores de várias universidades do mundo estão revolucionando o paradigma do século XXI mostrando evidências ...

Continuar Lendo →
57

Squalene – Óleo de Fígado de Tubarão

Postado por:

Uma das principais causas das doenças crônicas de nossa civilização atual é a redução do oxigênio celular. Desde o momento em que o ser humano passou a adotar hábitos de vida menos naturais, o seu organismo começou a sofrer uma redução na quantidade de oxigênio nas células de seus tecidos. A vida sedentária, o estresse, a alimentação desequilibrada e de pouca qualidade, o uso excessivo de remédios alopáticos, os vícios (álcool e tabagismo) e a poluição ambiental são ...

Continuar Lendo →
22

Orégano mata células de câncer de próstata

Postado por:

Pizza com ou sem orégano? A partir de hoje, aposto que muitos homens vão fazer questão de comer esse tempero.

Pesquisadores da Universidade de Long Island, nos Estados Unidos, descobriram que essa erva amplamente empregada na cozinha do Mediterrâneo pode ser utilizada para ajudar a tratar o câncer de próstata.

No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens – atrás apenas do ...

Continuar Lendo →
0

Brasil: Líder mundial em alimentos envenenados

Postado por:

Nunca tivemos tanta comida produzida no mundo, mesmo assim um milhão de pessoas passam fome e outro milhão comem menos do que necessitam. A fome é um problema de economia mundial. Em vinte anos, o Brasil tomará dos Estados Unidos a liderança mundial na produção de alimentos. No entanto, 49% dos brasileiros estão acima do peso, sendo 16% obesos, segundo o Ministério da Saúde. A obesidade é um problema de saúde pública, logo, de economia nacional. Por que ...

Continuar Lendo →
1

Dormir após ao almoço faz bem à saúde

Postado por:

Cochilo após a refeição faz parte do ciclo normal de sonolência do ser humano

Principalmente na Espanha há uma prática comum para muitas pessoas após o almoço: a chamada sesta, que consiste em um cochilo. Na capital, Madri, é corriqueiro encontrar numerosas lojas fechadas no início da tarde em lugares movimentados, teoricamente em um momento de grande proveito comercial para os empresários. Mesmo assim, alguns lojistas preferem fechar seus estabelecimentos por um motivo muito simples: dormir.

Continuar Lendo →

1

O que os outros vão pensar de mim?

Postado por:

A lição de Lesson
ou … “O que é que vão pensar de mim?!?”……

IGOR ARAFILOV
Consultor em RH e Design Thinker

Este pensamento persegue todos nós em menor ou maior grau. Já dizia Aristóteles “O ser humano é um animal social por natureza”.

Judicofobia
1 – medo do julgamento dos outros sobre si.
2 – medo da perda da reputação,

(segundo o “Dicionário Igor de Fobias” Rafailov), e faz com que ...

Continuar Lendo →
3

Viagem na matéria

Postado por:

Existem pelo menos três dados sobre os quais baseamos o nosso conhecimento os quais deveriam nos convidar a uma profunda reflexão sobre o confuso sistema de pensamento que permeia toda a civilização humana: mapeamos somente o 3% do nosso DNA (os 97% restante é aparentemente sem função); conhecemos  somente o 4% da composição efetiva do universo (os 96% restante são a “misteriosa” matéria escura ); nada no cosmos pode viajar a uma velocidade igual ou superior à ...

Continuar Lendo →
1

Metais tóxicos

Postado por:

Médicos que atuam na prática ortomolecular são sinônimo de: “Buscadores de metais tóxicos”. Talvez porque uma das nossas habilidades seja justamente essa: a de pesquisar metais tóxicos através do exame do cabelo (mineralograma capilar, para ler mais sobre o exame clique aqui). Mas afinal, o que são esses metais? Por que são tóxicos? Quais os principais metais tóxicos e suas conseqüências para a saúde humana?

Bem, talvez os metais sejam os agentes toxicos mais estudados e conhecidos ...

Continuar Lendo →
1

Como os Florais de Bach podem ajudar seu animalzinho de estimação.

Postado por:

Para participar  do Curso Completo de Florais de Bach, acesse aqui.

Por: Simone Filkauskas Sequeira – Terapeuta e Instrutora de Florais de Bach

Muita gente pensa que a Terapia Floral foi criada apenas para tratar o ser humano e nem sonha o quanto ela pode ser útil em outros seres, como animais e plantas também.

Como já se sabe, os Florais de Bach atuam sobre o emocional, que é justamente onde se originam todas as causas de ...

Continuar Lendo →
41

Mitos e Realidades da Síndrome de Down

Postado por:

1. Síndrome de Down é doença. Mito ou Realidade ?

Mito: A Síndrome de Down não é uma doença e não deve ser tratada como tal. É preciso olhar para as pessoas além da Síndrome de Down, pois as características individuais são inerentes a todos os seres humanos.

2. Síndrome de Down tem cura. Mito ou Realidade ?

Mito: A Síndrome de Down não é uma lesão ou doença crônica que através de intervenção cirúrgica, ...

Continuar Lendo →
2

Dieta do Mediterraneo

Postado por:

A Dieta do Mediterraneo é um padrão alimentar que tem origem nas populações da região do Mar Mediterrâneo. A descrição deste padrão alimentar, assim como a criação do termo “Dieta do Mediterrâneo”, foram do Doutor Ancel Keys na década de 50. As observações do Dr. Keys iniciaram no ano de 1945, quando ele desembarcou em Salerno, na Itália, com o exército americano. Ele constatou que os povos que viviam nas regiões mediterrâneas, embora consumissem uma alta quantidade de ...

Continuar Lendo →
0

Dieta Atlantica

Postado por:

A dieta Atlantica é uma das alternativas para a adoção de uma dieta saudável, pois representa ela uma opção saudável de alimentação e com resultados excelentes, semelhantes ao da dieta Mediterrânea.
A dieta do Atlântico é baseada em baixo índice de gordura saturada, em proteína de alta qualidade, rica em fibras e sem açúcar refinado. Também oferece uma prática diária de exercício físico. Ela segue o padrão clássico da dieta mediterrânea e inclui uma variedade de produtos saudáveis como ...

Continuar Lendo →
0

Os 12 Sais de Schussler e suas propriedades

Postado por:

Os 12 Sais de Schussler:

Calcarea fluorica (Calcium fluoratum) D6

Encontra-se no esmalte dos dentes, nos ossos e nas células da epiderme, sobretudo onde exista tecido elástico. O agente descarga o aparelho circulatório e fortalece os pequenos vasos sanguíneos. Além disso, estimula a reabsorção dos endurecimentos vasculares.

Indicações Terapêuticas:

Perda de elasticidade dos vasos sanguíneos (hemorroidas, varizes, arteriosclerose). Doenças ósseas e dentárias (propensão a cáries, etc), lesões discais, moléstias articulares, raquitismo infantil, endurecimento dos ...

Continuar Lendo →
20
Page 1 of 4 1234