fbpx

Squalene – Óleo de Fígado de Tubarão

Squalene – Uma das principais causas das doenças crônicas de nossa civilização atual é a redução do oxigênio celular. Desde o momento em que o ser humano passou a adotar hábitos de vida menos naturais, o seu organismo começou a sofrer uma redução na quantidade de oxigênio nas células de seus tecidos. A vida sedentária, o estresse, a alimentação desequilibrada e de pouca qualidade, o uso excessivo de remédios alopáticos, os vícios (álcool e tabagismo) e a poluição ambiental são os fatores, isoladamente ou em conjunto diretamente responsáveis pela redução de oxigênio no organismo.

A diminuição de oxigênio promove alterações na densidade, viscosidade e acidez do sangue, alterando ainda mais a distribuição de oxigênio, principalmente para os órgãos vitais. Assim, todos os órgãos passam a ter uma perda significativa de suas capacidades funcionais e metabólicas, alterando o funcionamento inicialmente do cérebro, do coração, dos pulmões e do sistema imunológico, com diminuição da resistência natural às doenças.

A diminuição de oxigênio no sangue, quando por um longo período de tempo, acaba se tornando crônica, manifestando-se clinicamente como, cansaço físico e mental, envelhecimento precoce, falta de ar, tonturas, palpitações, dores lombares, transpiração excessiva, extremidades frias, tremores nas mãos, dores reumáticas, dores do tipo angina pectoris, ansiedade e neuroses.

Essa redução crônica de oxigênio no organismo, tornando-se persistente, pode originar ou desencadear o surgimento das doenças degenerativas, como o câncer e os reumatismos (artroses, artrite reumatoide, etc). Com a descoberta e o uso terapêutico do Esqualeno, a medicina alternativa pôde utilizar este poderoso recurso para tratamento dessas e outras enfermidades, graças à sua capacidade de produzir oxigênio intracelular. É capaz de prover oxigênio individualmente para cada célula dos tecidos do organismo, proporcionando um metabolismo mais eficiente e contribuindo para manter as células vivas e saudáveis. Esse aporte adicional de oxigênio nas células do tecido muscular, por exemplo, pode diminuir a intensidade do metabolismo anaeróbio e suas conseqüências.

Esse processo, apesar de simples, poderá, ao longo do tempo, juntamente com a prática regular de exercícios físicos ou de esportes, aumentar a performance dos músculos por diminuir o débito oxigênio e a formação de ácido láctico.

O organismo humano, ao absorver o Esqualeno através do sistema digestivo, o distribui posteriormente na pele e nos órgãos. Além disso, ocorre também uma síntese de
Esqualeno no fígado, a partir do ácido farnesil-pirofosfórico, através de uma atividade enzimática específica que origina um composto intermediário designado Proesqualeno.
Esse composto, sendo um precursor importante dos hormônios esteróides, como os sexuais e adrenais, comprova que o Esqualeno pode apresentar um papel importante na regulação hormonal do organismo. Como existem diferenças orgânicas individuais, a quantidade de Esqualeno sintetizado pelo fígado está intimamente ligada à dieta alimentar e à idade do indivíduo, valorizando a importância de uma adequada suplementação alimentar deste composto.

Várias pesquisas demonstraram que o squalene possui a capacidade de diminuir a concentração sanguínea de colesterol total e LDL-colesterol, aumentando em contrapartida, o HDL-colesterol (o colesterol benéfico), fatores estes importantes para a diminuição do risco de surgimento de doenças cardiovasculares. Como squalene também apresenta uma atividade antioxidante, neutralizando os radicais livres, pode proteger as células dos vasos sanguíneos, contribuindo para a não deposição de gorduras oxidadas, sendo estas também responsáveis pelos diferentes graus de obstrução vascular.

O squalene é uma substância bioquímica importante que ocorre em maiores proporções no óleo do fígado dos tubarões que vivem e se desenvolvem em águas profundas dos oceanos. Os tubarões Squalus da família Squalidae, da qual originou o nome “Squalene” são os campeões da produção de esqualene.

Nas águas oceânicas com profundidades entre 600 a 1000m, a ausência de luz solar, pressões altíssimas e a elevada escassez de oxigênio fazem com que os tubarões Squalus desenvolvam condições especiais para viver nestas profundidades, como por exemplo, um fígado extremamente avantajado que ocupa cerca de 1/3 (um terço) do tamanho do seu corpo. Isto possibilita a alta produção do esqualene, substância que os cientistas demonstraram, após intensas pesquisas, ser um poderoso gerador de oxigênio intracelular.

Segundo pesquisas do cientista Ryosuke Yokota, foi comprovado que o Squalene, em contato com a água, produz o oxigênio necessário ao esqualo habitar em tais profundezas.

Várias pesquisas demonstram que o Esqualeno possui a capacidade de diminuir a concentração sanguínea de colesterol total e LDL-colesterol, aumentando, em contrapartida, o HDL-colesterol (o colesterol benéfico), fatores estes importantes para a diminuição do risco de surgimento de doenças cardiovasculares.
O método de produção do Squalene foi criado pelo engenheiro Koyo Nemoto, cuja tecnologia permite um produto final sem odor nem gosto residual.
O suprimento incremental de oxigênio produz no organismo um efeito rejuvenescedor, ativa as funções do coração e pulmões, faz recuperar a elasticidade dos vasos capilares e melhora a circulação sanguínea.

Além disso, o oxigênio mantém as condições ideais do pH do sangue, proporcionando melhora na atuação dos hormônios e das enzimas, eliminando o cansaço físico.

squalene-oleo-de-figado-de-tubaraoFORMAS DE USAR SQUALENE

SQUALENE – Um verdadeiro oxigenador e rejuvenescedor do organismo “A fantástica substância vitalizante de um esqualo que vive nas profundezas do mar onde não existe claridade e nem oxigênio. Mas esses esqualos conseguem sobreviver produzindo o seu próprio oxigênio”.
A redução das taxas de oxigênio nos tecidos orgânicos é a causa principal das doenças degenerativas.. Os sintomas da redução crônica do oxigênio, mesmo que não tenha surgido nenhuma doença, são os seguintes: cansaço constante, transpiração excessiva, tremores das mãos, palpitações, tonturas, dores lombares, ansiedades e extremidades frias, neuroses, dores nevrálgicas e reumáticas, dores no peito, pulso irregular.

Acredita-se que os exercícios regulares e a atividade física intensa possam ajudar de alguma forma, mas não o suficiente.

Diversos estudos científicos e observações clínicas concluíram ter o SQUALENE ação sobre o aumento da resistência imunológica e que sua ingestão regular tende a rejuvenescer o organismo simplesmente pela restauração da oxigenação dos tecidos.

Além da ingestão, o SQUALENE pode ser usado de outras maneiras, como:

Creme de beleza e hidratantes, shampoos, condicionadores de cabelo: abrir 2 ou 3 cápsulas, mexendo para misturar bem. Para cabelos oleosos os resultados são ótimos, o mesmo em relação aos hidratantes que atuam no embelezamento do corpo.

Envelhecimento precoce: A ingestão regular tende a rejuvenescer o organismo pela restauração da oxigenação dos tecidos. Aplicado sobre a pele a torna mais suave, jovem e bonita. É ótimo no combate e prevenção às rugas. Observação: Molhar a pele antes de aplicar o SQUALENE e deixá-la úmida o maior tempo possível. Descobriu-se que o SQUALENE, tanto usado por via oral quanto aplicado sobre a pele a torna mais saudável devido à transformação de parte do SQUALENE em lanosterol, um composto que age protegendo e vitalizando as células da derme e da epiderme. Há também um revigoramento dos cabelos.

Queimaduras: Os resultados são surpreendentes. Lava-se bem o local queimado (um banho de uns 40 minutos no chuveiro) deixando sempre o local molhado. Aplicar então o SQUALENE . É importante não deixar secar, recolocando o produto sempre até a complete cicatrização, que ocorre em torno de 8 a l0 dias. Observação: Não expor ao sol a parte atingida.
Queimaduras de sol, esfolamentos e tombos de crianças: Lavar bem e aplicar o SQUALENE, observando o procedimento acima de lavar bem o local atingido.

Infecções e dor de ouvido: Pingar uma gota, dar tempo para a gota descer e colocar algodão. O melhor é ao deitar.

Rompimento do tímpano: Pingar 2 gotas pela manhã e 2 pela noite, procedendo assim, durante um mês.

Para os olhos: Usa-se como colírio, é eficaz na conjuntivite e também na catarata.

Hemorroidas: Usa-se como supositório, com resultados extraordinários.

Asma: Segundo terapeutas, a criança asmática pode tomar 2 cápsulas ã noite, na hora de dormir. Abrindo a cápsula o resultado é mais rápido. Dependendo o caso, a dose pode ser aumentada.

Sinusite e dores de cabeça: Abre-se a cápsula, perfurando-se com um alfinete esterilizado e pinga-se nas narinas colocando a cabeça para trás, fecha-se então o nariz com os dedos e inclina-se a cabeça para frente e para baixo inspirando-se ao mesmo tempo em que se deita a cabeça para trás novamente. O alívio é certeiro. Recomenda-se tratamento de uma semana a um mês, conforme a gravidade do caso.

Doenças dermatológicas em geral: Umedecer a área afetada e aplicar o SQUALENE. Boa recomendação é completar o tratamento ingerindo também o produto.

Fungos vaginais e corrimentos: Introdução da cápsula na vagina.

Frieiras, fungos e pés-de-atleta: É ótimo anti-séptico. Aplicar o produto, seguindo as instruções anteriores.

Aftas: Aplicar o produto nas aftas. Em feridas, sempre molhar o local antes de aplicar.

O SQUALENE tem uso excelente em: inflamações e abcessos em geral, úlceras gástricas e abdominais, nas gestações difíceis para melhor oxigenação materna e fetal e para prevenção da deficiência mental nos partos difíceis, em radioterapia e quimioterapia para reduzir os maus efeitos, em casos de pós-enfartados melhora e previne contra novos enfartes, e muitos outros benefícios.

SQUALENE não tem contra-indicação e não cria dependência. Em casos raros pode haver uma pequena reação inicial diminuindo-se a dosagem e aumentando-se gradativamente. Recomenda-se tomar 4 cápsulas ao dia. Não se recomendam doses muito grande em função da não absorção pelo organismo.

Os estudos mostraram que doses maciças de SQUALENE não aumentam seus efeitos.

O suprimento incremental de oxigênio produz no organismo um efeito rejuvenescedor: ativa as funções do coração e pulmões, recupera a elasticidade dos vasos capilares e melhora a circulação sanguínea. Além disso, o oxigênio mantém as condições ideais do PH do sangue, melhora a atuação dos hormônios e das enzimas, elimina o cansaço físico e facilita a eliminação de impurezas do organismo.

Fonte: http://www.projetoplatano.com.br/oleo-de-figado-de-tubarao-squalene.html

42 Comentários

  • Clóvis Bueno Em 27/07/2012 01:00

    Maravilhoso artigo, tive problemas sérios e conquistei minha saúde com squalene.

    • edna Em 15/01/2018 03:01

      Onde comprar SQUALENE ?O oleo de tubarão.

    • Blanca Jimenez Em 29/11/2022 08:43

      Clovis, por favor onde vc achou Squelene para comprar??? Preciso MUITO dele para sintomas Poscovid muito complicados!

  • ignez furlan Em 17/09/2013 20:00

    Minha irmã tem artrose, é bom ela tomar Squalene 99, você acha que ela precisa quanto tempo para se sentir bem, e se pode até curá-la?
    Obrigada
    ignez

    • VANDER DAVILA Em 28/08/2014 19:11

      BOA TARDE!
      A UNS 20 ANOS PASSADOS ,QUER DIZER NÃO FAZ MUITO TEMPO – ( SQUALENE E STRING B12) ME SALVARAM DE UM VIOLENTO STRESS.

  • francilena meireles Em 30/10/2013 03:02

    não conhecia o óleo de fígado de tubarão, gostei mas onde comprar?

    • JOSE Em 11/06/2014 20:25

      Olha! Você encontra em Celeiros que comercializam produtos naturais.

    • Maria Em 02/11/2017 01:22

      Compro de um representante muito conceituado em Jaraguá do Sul. SC. Entrega em todo o Brasil.
      Produtos Anew.
      Tell: 4732751811
      Ismael Fellippi

      • Norma Em 14/08/2023 08:38

        Pode me passar o contato? Sempre comprei em minha cidade, mas não tem mais representante aqui

    • Pedro Em 19/06/2018 18:25

      Pode encontrar loja virtual http://www.guimel.net.br

  • carlos Em 01/11/2013 21:01

    muito bom

  • Guilherme Chaves Em 19/01/2014 08:41

    Muito bom o artigo … bastante esclarecedor de fácil leitura. Vou começar a fazer uns patês de fígado de tubarão, com os que aparecem nas pescarias, de vez em quando. Obrigado.

  • Rosmary Wondracek Em 19/05/2014 01:31

    Estou com queimadura de segundo grau, e gostaria de usar squalene. Onde posso encontrar e como saber se realmente é oleo de figado de tubarao?
    Abraços,
    Rosmary Wondracek

    • Luiz Terapeuta Em 19/05/2014 16:46

      Procure da marca Anew.
      Abs.

    • Paulo Bentz Em 25/06/2019 13:01

      O squalene assim como as barbatanas tem sido o motivos que estao levando esse importante predados a extinçao. Os fatores indicados como medicinais ja foram comprovados pela ciencia como fraudulentos. A extinçao dos tubaroes lsomado a outros fatores evara a morte dos oceanos

  • simone Em 08/12/2014 10:47

    Olá Luiz, poderia me indicar algo para miomas uterinos, tenho multiplos mais bem pequeninhos e doloridos, já tomei unha de gato e uxi amarelo, mais prejudicou a minha lubrificação, e não funcionou.agradeço!!!faço acompanhamento médico, mas nada eles receitam porque dizem que são muito pequenos!!

    • juares carlos steinmetz Em 12/04/2016 15:14

      olá simone,experimente tomar leite de avelós.36 gotas num litro de agua,50 ml 3x ao dia após refeição.époderoso.mas pesquise tbm.boa sorte.

  • Loiva barbiri Em 17/03/2015 02:59

    Onde posso comprar este produto?

    • Luiz Terapeuta Em 21/03/2015 01:02

      Procure a marca da Anew.
      Abs.

    • Gilson Em 10/12/2018 01:23

      Compra pela Internet. O sQUALENE do Terra Verde tem vários vendedores eucompro hoje do Mundo Fit

  • Terezinha branco de moraes Em 17/10/2015 13:22

    Gostaria de adquirir o produto. Favor mandar valor como fazer para receber

    • Pedro Em 19/06/2018 18:27

      Squalene99 Anew

  • Simone Duarte Em 29/04/2016 10:19

    Eu já faço uso do Squalene 99 da anew . Produto incrível, para pele, sedentarismo,cansaço, e muito mais. A cada 60dd faço uso de 4 cápsulas ao dia. Tenho 52 anos e minha aparência 38 rss com muita alegria.

  • Cecilia Em 05/05/2016 15:57

    Me indicaram óleo de fígado de tubarão para Púrpura Trombocitopenica Idiopática.

  • Aurea Em 29/07/2016 00:26

    Parece muito bom.Seria bom para depressão?Como usar?

  • Aurea Em 29/07/2016 00:28

    Preciso de ajuda.Os remédios do médico não me fazem bem.

  • Joana Farc Borges Em 01/09/2016 19:58

    Gostaria de ver a embalagem com o produto estou muito endereçada pois tenho muitas dores : fibromialgia artrose perda de cartilagem na coluna … Qual o valor ? Como fazer pra comprar ? Nao

  • Cláudia Em 22/09/2016 17:44

    por favor, onde comprar?

  • nilson nunes Em 11/11/2016 12:37

    Faço uso do squalene. Tudo o que foi dito acima , e pura verdade, e fica muito aquem das realidades benéficas que ele proporciona. E um verdadeiro gigante no meio natirista. Pretendo usa.lo sempre

  • Regina Em 17/02/2017 23:48

    Muito bom artigo. Obrigado pelas informações.

  • João Em 23/11/2017 19:08

    Quero comprar manda um cont por e-mail amigo !

  • José Em 21/05/2018 22:48

    Olá Luiz. Encontrei o squalene da anew no site da nutriela.
    indico o site, tem o pote pequeno e o grande.
    https://www.nutriela.com.br/anew/squalene-anew-99-120-capsulas-frete-gratis.html
    https://www.nutriela.com.br/anew/squalene-anew-480-capsulas-frete-gratis.html
    abraço.

    • Sirlei Em 30/06/2018 19:01

      Sou representante da Anew.la você encontra meu contato Sirlei Selli 16 9 9196 4918 posso entregar pelo correio todos os produtos, podemos combinar

  • Miguel Ângelo Baptista de Simas garcia Em 24/06/2018 11:38

    Extraordinário onde se pode adquirir este produto?

  • Cleidy lopes Em 05/11/2018 22:00

    Oi gostaria de saber sobre squalene d swanson
    Me falaram q.é.o melhor.
    Para o caso. Grata

  • Vânia Telma Em 09/12/2018 11:00

    gostaria de saber, meu esposo
    vai fazer cirurgia no miocardio tem alguma contra indicação voces se responsabilizam?Va

    • Luiz Terapeuta Em 09/12/2018 12:45

      Olá Vânia, bom dia!
      Siga as orientações de seu médico, ele saberá o que é melhor para ele nesse momento.
      Grande abraço e boa sorte.

  • Raquel Alves Em 14/12/2018 16:25

    Gostaria de saber se ajuda a diminuir a glicose?

  • Tereza Em 26/08/2019 19:57

    Esse remédio serve para quem tem fibrose pulmonar? Minha mãe quer comprar mas não sei se é bom pra ela, já que tem fibrose.

  • Paulino Em 30/08/2019 20:30

    Tô usando 3 cápsulas por dia, mas vou devagar. Meu objetivo é evitar AVC, pois tenho histórico familiar dessa doença. Minha circulação é muito boa, mas quero colocar mais oxigênio no sangue, nas minhas hemoglobinas. Vamos ver no que dá.

  • Luiz Em 04/02/2020 21:46

Postar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicando.