fbpx

Tártaro

Com esta dica, e sem efeitos secundários, você irá puder ficar com os dentes brancos e brilhantes, removendo a placa bacteriana, em apenas 5 minutos, e sem sair de casa. Aproveita já, e melhora o teu sorriso!
O tártaro é a acumulação de sais de cálcio e de fósforo na superfície dos dentes.
Esta placa bacteriana acumula-se através de restos alimentares, saliva e microrganismos.

tartaro

Existem 2 tipos de tártaro:

Sub-gengival – Este localiza-se debaixo das gengivas, possui uma consistência firme relativamente ao supra-gengival com uma coloração enegrecida ou esverdeada.

Supra-gengival – Encontra-se acima da borda das gengivas apresentando uma coloração branca ou amarelada. É removível com facilidade.

A principal causa do tártaro deve-se a uma alimentação demasiado ácida. E a falta de higiene dentária contribui também para o desenvolvimento da placa bacteriana.

Alimentos e suplementos benéficos para evitar o tártaro:

Frutas frescas e vegetais crús – rúcula, espinafres, acelgas, alface e maçãs.

Argila branca – ajuda a alcalinizar o nosso organismo e o pH da boca.

Água do mar – limpa e fortalece os dentes ajudando também a alcalinizar o pH da boca.

Stévia – adoçante natural benéfico para os dentes.

Técnicas para remoção e diminuição do tártaro:

tartaro

Carvão ativo em pó, por outro lado,  ajuda a aclarear os dentes e é um dos tratamentos odontológicos mais procurados na atualidade, tanto quanto,  como o bicarbonato de sódio o carvão ativo não deve ser usado excessivamente e com frequência pois ainda sim,  pode tornar-se abrasivo para o esmalte dentário. Ao comprar carvão ativo certifique-se que este é de origem vegetal (de madeira, de coco, etc) e não a partir do petróleo. Este produto é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. Aplicação: molhe a escova de dentes com água e ponha um pouco de pó de carvão em cima desta. Esfregue os dentes normalmente e lave com água tépida.dentes

Óleo de girassol ou Óleo de gergelim – Lavagens com estes óleos ajuda a limpar a placa dentária e a remover as toxinas da nossa boca. É especialmente recomendado em casos de infecções bucais, gengivites e destes meio soltos. As suas propriedades anti-fúngicas, anti-bacterianas e anti-inflamatórias fazem deste tratamento um excelente anti-séptico oral. Aplicação: faça gargarejos com óleo de gergelim ou de girassol, ora, não se esqueça de fazer sempre uma correta higiene oral. Use fio dental antes de se deitar para se certificar que não ficam resíduos alimentares entre os dentes durante toda a noite.

Fonte: http://www.altamente.org/truque-para-remover-a-placa-bacteriana-em-5-minutos-e-sem-sair-de-casa/

11 Comentários

  • Sheila Em 03/09/2015 00:00

    Pode ser utilizado óleo de girassol de supermercado,o mesmo que se usa em frituras?

    • Luiz Terapeuta Em 06/09/2015 21:08

      Não.

      • s Em 20/06/2016 18:45

        E qual a é diferença entre oleo comprado em supermecados e os vendidos em outras lojas?

  • marcia regina correa Em 24/09/2015 17:15

    como posso utilizar a argila branca?

  • joana Almeida Em 29/09/2015 08:27

    Os bochejos com oleo jirasol podem puxar bactérias do canal digestivo estonango etc

  • Paulo Em 02/01/2016 13:30

    Olá, acho que você quis dizer bochechos e não gargarejos….o óleo deve ser extravirgem e de preferência orgânico, óleo de coco é super indicado. abraço.

  • maria Em 05/03/2016 21:01

    A minha mãe e o meu pai usavam pó de carvão. Tínhamos uma carvoaria no anos 50 e eu pequena não percebia nada! Eles tinham dentes lindos. Eu tmb tenho mas deve ser genético. Faço uma limpeza com bicarbonato una vez por mês.

  • Evilanei Em 16/02/2017 16:43

    Realmente essa idéia do carvão funciona mesmo

  • Edna Winter Em 09/06/2017 02:05

    Boa Noite! Minha filha de 7 anos tem tártaro nos 4 primeiros dentes de baixo. Já são dentes fixos.
    Já levei ela no dentista e ele removeu o tártaro, mas voltou de novo. Posso usar o carvão para retirar esse tártaro amarelo? Tem alguma recomendação para crianças?
    Muito Obrigada!

    • Amanda Em 25/07/2018 15:20

      querida, eu imagino que sim. o carvão vegetal é super indicado como medicamento para limpeza do organismo (como em casos de má digestão e até em intoxicação alimentar – para limpar mesmo), então não tem perigo algum se sua filha ingerir.

  • Manoel Antonio Minin Em 20/07/2017 10:09

    Vou fazer, usando os métodos indicados e com cuidados, uma limpeza geral nos dentes e garganta! Obrigado pela informação.

Postar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicando.