fbpx

Que contaminantes podem ser achados na agua de beber.

THMs e Cloro – Muitos sistemas de águas municipais usam cloro para eliminar bactérias, mas recente estudo mostra que o cloro pode reagir com materiais orgânicos na água para formar produtos químicos chamados Trihalometanos (THMs). Um desses THMs é o clorofórmio, um agente causador de câncer.

Chumbo – A Agencia de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency – EPA) diz que chumbo na água de beber pode causar sérios problemas à saúde. Em níveis baixos, pode resultar em redução do peso dos recém-nascidos e prematuros, desenvolver retardamento mental e físico, e prejudicar as habilidades mentais nas crianças em geral. Em altos níveis de exposição, anemia, danos aos rins, e retardamento mental pode ocorrer.

Radônio – Radônio é um gas radioativo de ocorrência natural que não tem gosto, odor ou cor. O radônio transportado pela água é aliviado no ár através dos chuveiros, máquinas de lavar, etc., podendo ser inalado e aumentar o risco de câncer. Há também uma evidência crescente da relação entre a ingestão de radônio na água de beber e o crescimento de câncer de estômago.

Cisticerco – Parasitas protozoários, tais como Crystosporidium oocysts e cistos de giárdia lambia pode causar vomito, diarréia, e outros sintomas como nos resfriados, mas são mais duradouros e mais debilitantes do que a maioria dos resfriados.

Pesticidas e Herbicidas – Muitos produtos químicos para agricultura tais como, atrazina e alaclor têm sido encontrados em fontes de água. Muitos pesticidas são tóxicos e são associados com a variedade de problemas de saúde.

Produtos químicos industriais – Apesar da necessidade de fabricação, muitos produtos químicos industriais, se ingeridos, podem causar um crescimento no risco de câncer e outras doenças.

Alguns produtos químicos industriais que agora tratam a pureza e a segurança da nossa água de beber incluem bifenil policlorinato, aromáticos polinuclear, produtos químicos voláteis (VOC), tais como TCE, benzeno, e tetracloreto de carbono.

Outros Contaminantes Particulados – Pequenas fibras de asbestos, poeira e outras partículas freqüentemente podem ser encontradas na água de beber.

Nota: As informações acima podem não ser exatamente o que ocorre com o seu sistema de água ou com a água que abastece o mesmo. Mas não é fácil nem barato se certificar diariamente que contaminantes estão na agua consumida. Portanto, o melhor é se prevenir. Ou seja, deve utilizar um equipamento que remova todos os possíveis contaminantes encontrados na água. O único sistema que pode fazer isto chama-se DESTILAÇÃO.

Fonte: http://aguapuraesegura.com.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=16&Itemid=25

Postar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicando.