fbpx

Terapia Reiki

reikiA Terapia Reiki é uma técnica milenar de imposição de mãos com o objetivo de trazer equilíbrio físico, mental e emocional, dentro de uma proposta holística e não esotérica.  Não é uma crença e nem deve ser confundido desta forma, com religião, seita ou qualquer prática desta ordem.

O Reiki utiliza como recurso, algo que é natural, que está presente na natureza.“ Rei” significa “Universal” e “Ki” significa “ Energia vital”, portanto o significado de Reiki é Energia Vital Universal. O terapeuta, ao aplicar o Reiki em uma pessoa, nada mais está fazendo, do que transmitir essa energia, que não é dele, mas passa através dele, à uma outra pessoa que a recebe.

A prática do Reiki desbloqueia a parte energética de nosso corpo e ao fazer isso, cria condições para que todo nosso sistema se harmonize de maneira plena nas diversas funções orgânicas, mentais, emocionais e energéticas.

A Terapia Reiki é uma energia inteligente que flui e se direciona durante a aplicação à parte do corpo que está em desequilíbrio, harmonizando-a e por isso, não há possibilidade de causar uma “overdose” dessa energia. É uma terapia segura e eficaz, que respeita e trata o ser humano como um todo.

O Reiki se baseia em toques suaves em pontos de conversão de energia, desfazendo os bloqueios dos canais elétricos do corpo, promovendo um intenso relaxamento neurológico e ativando o sistema imunológico. Esses toques suaves são feitos com as mãos, que após a iniciação / harmonização do terapeuta, se transformam em instrumentos direcionadores da energia vital.

O Reiki permite que cada cliente e terapeuta, igualmente, possam entrar em contato com a globalidade do seu ser, sua essência Divina e humana, permitindo ocorrer transformações positivas graduais, num processo de crescimento continuo e permanente.

Saiba mais nos links abaixo:

Reiki – Pesquisas científicas revelam

Pesquisa revela poder da energia liberada pelas mãos

Para participar do Curso de Reiki acesse aqui.

Terapeutas que ministram essa técnica:

Luiz Carlos Costa Sequeira

Simone Filkauskas Sequeira