fbpx

RESET®

resetRESET

RESET – O nome dessa técnica refere-se à: Rafferty Energy System of Easing the Temporomandibular Joint e faz parte da Escola Australiana de Kinesiology, conhecida como Kinergetics®.
É um método simples e não invasivo de relaxamento dos músculos e mandíbula que permite um reequilíbrio da ATM (articulação temporomandibular).

Essa técnica é extremamente simples, fácil de ser aplicada e traz como resultado um profundo bem-estar, pois através dela é possível relaxar os músculos da mandíbula de forma rápida e sem nenhuma intrusão, manipulação ou dor.

Ao relaxar os músculos da mandíbula, a ATM é corretamente restaurada, o que é extremamente importante já que a ATM influência o corpo como um todo, incluindo os sistemas esquelético, muscular, nervoso, os meridianos e o sistema de hidratação. Por isso, quando ocorre um desequilíbrio na ATM, isso se reflete em todo nosso organismo.

Quando ocorre um acidente, todos os músculos da mandíbula vão se retesar para proteger o cérebro e a medula, criando-se assim uma condição de “mandíbula defensiva”. Esse stress emocional pode ainda ser mantido por esses músculos durante muitos anos, resultando numa mandíbula cronicamente tensa. RESET® não somente relaxa a tensão muscular, como também libera as emoções subconscientes presas há muito tempo.
Por meio dessa técnica é possível equilibrar e energizar grande parte dos músculos do corpo por causa da relação direta destes músculos com a ATM, promovendo assim um imediato relaxamento e bem-estar sempre relatada pelos clientes.

Muito eficaz , com uma lista enorme de benefícios, utilizada em casos de dores de cabeça, pescoço e lombar, região pélvica, bruxismo, fibromialgia, artrite, incontinência urinária, insônia, entre outros.
RESET®, como toda técnica complementar não substitui nenhum tratamento médico ou de outro profissional da saúde, que jamais deve ser abandonado. Essa técnica é uma terapia complementar.

Terapeutas que ministram essa técnica:

Luiz Carlos Costa Sequeira

Simone Filkauskas Sequeira