fbpx

Balanceamento Muscular

balanceamento-muscularBalanceamento Muscular

 

Balanceamento Muscular é uma técnica revolucionária, desenvolvida na Califórnia a partir de pesquisas feitas na década de 60 pelo médico quiropata e pesquisador Dr. George Goodheart, que tomou princípios de biomecânica e os combinou a elementos de testes musculares e terapia chinesa dos Meridianos.

Internacionalmente essa técnica é conhecida atualmente como Kinesiology. Sua origem está na Cinesiologia, que é o estudo do movimento.

O Balanceamento Muscular é a única técnica de Kinesiology desenvolvida na América Latina e reconhecida pela IASK – International Association of Specialized Kinesiologists.

Como identificamos o desequilíbrio?

 O terapeuta de forma simples e rápida, são feitos testes musculares, com o objetivo de saber se cada músculo do corpo está “ligado” ou “desligado”, ou – respectivamente – com tônus ou sem tônus ou seja, os músculos são testados quanto à sua capacidade de resposta  ao serem estimulados de forma adequada.

Como efetuamos a correção?

Com o resultado do teste, é feita a correção do tônus de cada músculo; Utilizando-se o estímulo dos sistemas neurovasculares e neurolinfáticos com toques rápidos e suaves; Promovendo um balanceamento na estrutura muscular e aumento da consciência corporal do indivíduo.

O que descobriram?

Com o passar dos anos e os resultados obtidos, verificou-se que as pessoas melhoravam suas condicionantes físicas e melhoravam também suas condicionantes emocionais a cada sessão de balanceamento que se submetia.

Ao pesquisar as razões para essas melhoras emocionais, comprovou-se a existência da interligação entre as emoções e os músculos e a interligação dos músculos com a energia dos órgãos internos.

Como conseqüência, ao balancear uma pessoa, estão sendo recuperados: o tônus dos músculos (sistema estrutural), a energia dos órgãos internos (sistema químico) e de suas condicionantes emocionais (sistema emocional).

Devolvendo o equilíbrio

Desta forma é possível obter equilíbrio destes sistemas, proporcionando conforto e alívio do sofrimento em casos como síndrome do pânico, depressão, medos, ansiedade, stress, nevosismo,  dores no corpo, fraqueza ou falta de tônus muscular, entre outros.

Balanceamento Muscular® balanceia o sistema corpo/mente de forma integrada, não usando nenhum tipo de equipamento para obter os resultados pretendidos.

É uma técnica natural, sem qualquer conotação religiosa envolvida e não utiliza nenhum tipo de restrição alimentar.

Para participar do Curso de Balanceamento Muscular acesse aqui.

Luiz Carlos Costa Sequeira

Terapeuta