A Ortobiomolecular é uma técnica terapêutica criada por Kunio Inamoto, que visa o equilíbrio biofísico e da energia quântica. Para isso, tem como base a Biorressonância associada ao sistema francês de Ménétriér (Anamnese) em Ortomolecular.

Enquanto a Biorressonância avalia as substâncias e energia nos seres vivos, a Ortomolecular investiga e trata as deficiências minerais e de vários oligoelementos que, em falta ou em excesso, causam desequilíbrio e desordens orgânicas.

O principal objetivo da Terapia Ortobiomolecular é identificar e eliminar parasitas e microorganismos em nosso corpo, identificar e modular os metais tóxicos e a intolerância alimentar, avaliando e tratando os sistemas orgânicos.

Na Ortobiomolecular são utilizados testes musculares (kinesiology) e também pode ser utilizado um aparelho específico para a investigação de metais tóxicos e parasitas no organismo. É através desse aparelho que entram os princípios da biorressonãncia:
Para investigar se existem metais tóxicos no organismo, coloca-se um testador que contém a frequęncia específica de um metal no aparelho e verificamos na pessoa, se ocorre uma ressonância. Quando há ressonância, isto significa que existe em algum lugar no corpo dessa pessoa, uma quantidade deste metal. Da mesma forma, se colocarmos um testador com a energia de um microorganismo no aparelho, podemos identificar, por bioressonância, se este microorganismo existe na pessoa e se está ativo ou inativo.
Através  da Biorressonância e da Ortomolecular inseridas na Ortobiomolecular é possível investigar  como está o  organismo e  neutralizar todas as toxinas que estão impedindo  a pessoa viver de forma saudável e plena.

Terapeuta:

Luiz Carlos Costa Sequeira