Squalene – Óleo de Fígado de Tubarão

Postado por:

Uma das principais causas das doenças crônicas de nossa civilização atual é a redução do oxigênio celular. Desde o momento em que o ser humano passou a adotar hábitos de vida menos naturais, o seu organismo começou a sofrer uma redução na quantidade de oxigênio nas células de seus tecidos. A vida sedentária, o estresse, a alimentação desequilibrada e de pouca qualidade, o uso excessivo de remédios alopáticos, os vícios (álcool e tabagismo) e a poluição ambiental são os fatores, isoladamente ou em conjunto diretamente responsáveis pela redução de oxigênio no organismo.

A diminuição de oxigênio promove alterações na densidade, viscosidade e acidez do sangue, alterando ainda mais a distribuição de oxigênio, principalmente para os órgãos vitais. Assim, todos os órgãos passam a ter uma perda significativa de suas capacidades funcionais e metabólicas, alterando o funcionamento inicialmente do cérebro, do coração, dos pulmões e do sistema imunológico, com diminuição da resistência natural às doenças.

A diminuição de oxigênio no sangue, quando por um longo período de tempo, acaba se tornando crônica, manifestando-se clinicamente como, cansaço físico e mental, envelhecimento precoce, falta de ar, tonturas, palpitações, dores lombares, transpiração excessiva, extremidades frias, tremores nas mãos, dores reumáticas, dores do tipo angina pectoris, ansiedade e neuroses.

Essa redução crônica de oxigênio no organismo, tornando-se persistente, pode originar ou desencadear o surgimento das doenças degenerativas, como o câncer e os reumatismos (artroses, artrite reumatóide, etc). Com a descoberta e o uso terapêutico do Esqualeno, a medicina alternativa pôde utilizar este poderoso recurso para tratamento dessas e outras enfermidades, graças à sua capacidade de produzir oxigênio intracelular. É capaz de prover oxigênio individualmente para cada célula dos tecidos do organismo, proporcionando um metabolismo mais eficiente e contribuindo para manter as células vivas e saudáveis. Esse aporte adicional de oxigênio nas células do tecido muscular, por exemplo, pode diminuir a intensidade do metabolismo anaeróbio e suas conseqüências.

Esse processo, apesar de simples, poderá, ao longo do tempo, juntamente com a prática regular de exercícios físicos ou de esportes, aumentar a performance dos músculos por diminuir o débito oxigênio e a formação de ácido láctico.

O organismo humano, ao absorver o Esqualeno através do sistema digestivo, o distribui posteriormente na pele e nos órgãos. Além disso, ocorre também uma síntese de
Esqualeno no fígado, a partir do ácido farnesil-pirofosfórico, através de uma atividade enzimática específica que origina um composto intermediário designado Proesqualeno.
Esse composto, sendo um precursor importante dos hormônios esteróides, como os sexuais e adrenais, comprova que o Esqualeno pode apresentar um papel importante na regulação hormonal do organismo. Como existem diferenças orgânicas individuais, a quantidade de Esqualeno sintetizado pelo fígado está intimamente ligada à dieta alimentar e à idade do indivíduo, valorizando a importância de uma adequada suplementação alimentar deste composto.

Várias pesquisas demonstraram que o squalene possui a capacidade de diminuir a concentração sangüínea de colesterol total e LDL-colesterol, aumentando em contrapartida, o HDL-colesterol (o colesterol benéfico), fatores estes importantes para a diminuição do risco de surgimento de doenças cardiovasculares. Como squalene também apresenta uma atividade antioxidante, neutralizando os radicais livres, pode proteger as células dos vasos sangüíneos, contribuindo para a não deposição de gorduras oxidadas, sendo estas também responsáveis pelos diferentes graus de obstrução vascular.
SQUALENE
O squalene é uma substância bioquímica importante que ocorre em maiores proporções no óleo do fígado dos tubarões que vivem e se desenvolvem em águas profundas dos oceanos. Os tubarões Squalus da família Squalidae, da qual originou o nome “Squalene” são os campeões da produção de esqualene.

Nas águas oceânicas com profundidades entre 600 a 1000m, a ausência de luz solar, pressões altíssimas e a elevada escassez de oxigênio fazem com que os tubarões Squalus desenvolvam condições especiais para viver nestas profundidades, como por exemplo, um fígado extremamente avantajado que ocupa cerca de 1/3 (um terço) do tamanho do seu corpo. Isto possibilita a alta produção do esqualene, substância que os cientistas demonstraram, após intensas pesquisas, ser um poderoso gerador de oxigênio intracelular.

Segundo pesquisas do cientista Ryosuke Yokota, foi comprovado que o Squalene, em contato com a água, produz o oxigênio necessário ao esqualo habitar em tais profundezas.

Várias pesquisas demonstram que o Esqualeno possui a capacidade de diminuir a concentração sanguínea de colesterol total e LDL-colesterol, aumentando, em contrapartida, o HDL-colesterol (o colesterol benéfico), fatores estes importantes para a diminuição do risco de surgimento de doenças cardiovasculares.
O método de produção do Squalene foi criado pelo engenheiro Koyo Nemoto, cuja tecnologia permite um produto final sem odor nem gosto residual.
O suprimento incremental de oxigênio produz no organismo um efeito rejuvenescedor, ativa as funções do coração e pulmões, faz recuperar a elasticidade dos vasos capilares e melhora a circulação sangüínea.

Além disso, o oxigênio mantém as condições ideais do pH do sangue, proporcionando melhora na atuação dos hormônios e das enzimas, eliminando o cansaço físico.

FORMAS DE USAR SQUALENE

SQUALENE – Um verdadeiro oxigenador e rejuvenescedor do organismo “A fantástica substância vitalizante de um esqualo que vive nas profundezas do mar onde não existe claridade e nem oxigênio. Mas esses esqualos conseguem sobreviver produzindo o seu próprio oxigênio”.
A redução das taxas de oxigênio nos tecidos orgânicos é a causa principal das doenças degenerativas.. Os sintomas da redução crônica do oxigênio, mesmo que não tenha surgido nenhuma doença, são os seguintes: cansaço constante, transpiração excessiva, tremores das mãos, palpitações, tonturas, dores lombares, ansiedades e extremidades frias, neuroses, dores nevrálgicas e reumáticas, dores no peito, pulso irregular.

Acredita-se que os exercícios regulares e a atividade física intensa possam ajudar de alguma forma, mas não o suficiente.

Diversos estudos científicos e observações clínicas concluíram ter o SQUALENE ação sobre o aumento da resistência imunológica e que sua ingestão regular tende a rejuvenescer o organismo simplesmente pela restauração da oxigenação dos tecidos.

Além da ingestão, o SQUALENE pode ser usado de outras maneiras, como:

Creme de beleza e hidratantes, shampoos, condicionadores de cabelo: abrir 2 ou 3 cápsulas, mexendo para misturar bem. Para cabelos oleosos os resultados são ótimos, o mesmo em relação aos hidratantes que atuam no embelezamento do corpo.
Envelhecimento precoce: A ingestão regular tende a rejuvenescer o organismo pela restauração da oxigenação dos tecidos. Aplicado sobre a pele a torna mais suave, jovem e bonita. É ótimo no combate e prevenção às rugas. Observação: Molhar a pele antes de aplicar o SQUALENE e deixá-la úmida o maior tempo possível. Descobriu-se que o SQUALENE, tanto usado por via oral quanto aplicado sobre a pele a torna mais saudável devido à transformação de parte do SQUALENE em lanosterol, um composto que age protegendo e vitalizando as células da derme e da epiderme. Há também um revigoramento dos cabelos.
Queimaduras: Os resultados são surpreendentes. Lava-se bem o local queimado (um banho de uns 40 minutos no chuveiro) deixando sempre o local molhado. Aplicar então o SQUALENE . É importante não deixar secar, recolocando o produto sempre até a complete cicatrização, que ocorre em torno de 8 a l0 dias. Observação: Não expor ao sol a parte atingida.
Queimaduras de sol, esfolamentos e tombos de crianças: Lavar bem e aplicar o SQUALENE, observando o procedimento acima de lavar bem o local atingido.
Infecções e dor de ouvido: Pingar uma gota, dar tempo para a gota descer e colocar algodão. O melhor é ao deitar.
Rompimento do tímpano: Pingar 2 gotas pela manhã e 2 pela noite, procedendo assim, durante um mês.
Para os olhos: Usa-se como colírio, é eficaz na conjuntivite e também na catarata.
Hemorróidas: Usa-se como supositório, com resultados extraordinários.
Asma: Segundo terapeutas, a criança asmática pode tomar 2 cápsulas ã noite, na hora de dormir. Abrindo a cápsula o resultado é mais rápido. Dependendo o caso, a dose pode ser aumentada.
Sinusite e dores de cabeça: Abre-se a cápsula, perfurando-se com um alfinete esterilizado e pinga-se nas narinas colocando a cabeça para trás, fecha-se então o nariz com os dedos e inclina-se a cabeça para frente e para baixo inspirando-se ao mesmo tempo em que se deita a cabeça para trás novamente. O alívio é certeiro. Recomendase tratamento de uma semana a um mês, conforme a gravidade do caso.
Doenças dermatológicas em geral: Umedecer a área afetada e aplicar o SQUALENE. Boa recomendação é completar o tratamento ingerindo também o produto.
Fungos vaginais e corrimentos: Introdução da cápsula na vagina.
Frieiras, fungos e pés-de-atleta: É ótimo anti-séptico. Aplicar o produto, seguindo as instruções anteriores.
Aftas: Aplicar o produto nas aftas. Em feridas, sempre molhar o local antes de aplicar. O SQUALENE tem uso excelente em: inflamações e abcessos em geral, úlceras gástricas e abdominais, nas gestações difíceis para melhor oxigenação materna e fetal e para prevenção da deficiência mental nos partos difíceis, em radioterapia e quimioterapia para reduzir os maus efeitos, em casos de pós-enfartados melhora e previne contra novos enfartes, e muitos outros benefícios. SQUALENE não tem contra-indicação e não cria dependência. Em casos raros pode haver uma pequena reação inicial diminuindo-se a dosagem e aumentando-se gradativamente. Recomenda-se tomar 4 cápsulas ao dia. Não se recomendam doses muito grande em função da não absorção pelo organismo. Os estudos mostraram que doses maciças de SQUALENE não aumentam seus efeitos. O suprimento incremental de oxigênio produz no organismo um efeito rejuvenescedor: ativa as funções do coração e pulmões, recupera a elasticidade dos vasos capilares e melhora a circulação sangüínea. Além disso, o oxigênio mantém as condições ideais do PH do sangue, melhora a atuação dos hormônios e das enzimas, elimina o cansaço físico e facilita a eliminação de impurezas do organismo.

Fonte: http://www.projetoplatano.com.br/oleo-de-figado-de-tubarao-squalene.html

24

Sobre o Autor:

  Artigos Relacionados

Comentários

  1. Clóvis Bueno  julho 27, 2012

    Maravilhoso artigo, tive problemas sérios e conquistei minha saúde com squalene.

    responder
  2. ignez furlan  setembro 17, 2013

    Minha irmã tem artrose, é bom ela tomar Squalene 99, você acha que ela precisa quanto tempo para se sentir bem, e se pode até curá-la?
    Obrigada
    ignez

    responder
    • VANDER DAVILA  agosto 28, 2014

      BOA TARDE!
      A UNS 20 ANOS PASSADOS ,QUER DIZER NÃO FAZ MUITO TEMPO – ( SQUALENE E STRING B12) ME SALVARAM DE UM VIOLENTO STRESS.

      responder
  3. francilena meireles  outubro 30, 2013

    não conhecia o óleo de fígado de tubarão, gostei mas onde comprar?

    responder
    • JOSE  junho 11, 2014

      Olha! Você encontra em Celeiros que comercializam produtos naturais.

      responder
    • Maria  novembro 2, 2017

      Compro de um representante muito conceituado em Jaraguá do Sul. SC. Entrega em todo o Brasil.
      Produtos Anew.
      Tell: 4732751811
      Ismael Fellippi

      responder
  4. carlos  novembro 1, 2013

    muito bom

    responder
  5. Guilherme Chaves  Janeiro 19, 2014

    Muito bom o artigo … bastante esclarecedor de fácil leitura. Vou começar a fazer uns patês de fígado de tubarão, com os que aparecem nas pescarias, de vez em quando. Obrigado.

    responder
  6. Rosmary Wondracek  Maio 19, 2014

    Estou com queimadura de segundo grau, e gostaria de usar squalene. Onde posso encontrar e como saber se realmente é oleo de figado de tubarao?
    Abraços,
    Rosmary Wondracek

    responder
    • Luiz Terapeuta  Maio 19, 2014

      Procure da marca Anew.
      Abs.

      responder
  7. simone  dezembro 8, 2014

    Olá Luiz, poderia me indicar algo para miomas uterinos, tenho multiplos mais bem pequeninhos e doloridos, já tomei unha de gato e uxi amarelo, mais prejudicou a minha lubrificação, e não funcionou.agradeço!!!faço acompanhamento médico, mas nada eles receitam porque dizem que são muito pequenos!!

    responder
    • juares carlos steinmetz  Abril 12, 2016

      olá simone,experimente tomar leite de avelós.36 gotas num litro de agua,50 ml 3x ao dia após refeição.époderoso.mas pesquise tbm.boa sorte.

      responder
  8. Loiva barbiri  Março 17, 2015

    Onde posso comprar este produto?

    responder
    • Luiz Terapeuta  Março 21, 2015

      Procure a marca da Anew.
      Abs.

      responder
  9. Terezinha branco de moraes  outubro 17, 2015

    Gostaria de adquirir o produto. Favor mandar valor como fazer para receber

    responder
  10. Simone Duarte  Abril 29, 2016

    Eu já faço uso do Squalene 99 da anew . Produto incrível, para pele, sedentarismo,cansaço, e muito mais. A cada 60dd faço uso de 4 cápsulas ao dia. Tenho 52 anos e minha aparência 38 rss com muita alegria.

    responder
  11. Cecilia  Maio 5, 2016

    Me indicaram óleo de fígado de tubarão para Púrpura Trombocitopenica Idiopática.

    responder
  12. Aurea  julho 29, 2016

    Parece muito bom.Seria bom para depressão?Como usar?

    responder
  13. Aurea  julho 29, 2016

    Preciso de ajuda.Os remédios do médico não me fazem bem.

    responder
  14. Joana Farc Borges  setembro 1, 2016

    Gostaria de ver a embalagem com o produto estou muito endereçada pois tenho muitas dores : fibromialgia artrose perda de cartilagem na coluna … Qual o valor ? Como fazer pra comprar ? Nao

    responder
  15. Cláudia  setembro 22, 2016

    por favor, onde comprar?

    responder
  16. nilson nunes  novembro 11, 2016

    Faço uso do squalene. Tudo o que foi dito acima , e pura verdade, e fica muito aquem das realidades benéficas que ele proporciona. E um verdadeiro gigante no meio natirista. Pretendo usa.lo sempre

    responder
  17. Regina  Fevereiro 17, 2017

    Muito bom artigo. Obrigado pelas informações.

    responder
  18. João  novembro 23, 2017

    Quero comprar manda um cont por e-mail amigo !

    responder

Enviar um comentário