Cristais e Elixires

Postado por:

As informações contidas nesse estudo, formam uma síntese, inspirada na obra de Antonio Duncan, que foi meu professor e é o grande nome em cristais aqui no Brasil, a quem agradeço pelo conhecimento transmitido.

Espero que levem a vocês a beleza e o poder de cura que podemos obter quando utilizamos os cristais em nossa vida.

Grande abraço,

Simone Filkauskas Sequeira.

——————–

O cristal de quartzo contém as quatro propriedades das pedras em termos de energia:

——————–

Geração

Captação

Transmissão

Amplificação

——————–

O cristal de quartzo possui composição hexagonal formando uma ponta.

Todo cristal de quartzo fez parte de uma drusa.

——————–

Um cristal = um gerador

Vários = uma drusa.

——————–

LIMPEZA

Existem várias maneiras para se limpar um cristal:

1- Água – molhá-los com água corrente (jato forte) e deixá-los de molho na água também.

2- Defumação – limpá-los através da fumaça de algum incenso específico, moxa ou sobre a fumaça de ervas queimadas.

3- Drusa – colocar a pedra em cima de uma drusa o tempo necessário.

4- Selenita – colocar o cristal na frente da selenita por um minuto. Também podemos estar limpando nossa própria energia se direcionarmos durante um minuto a selenita para o nosso plexo solar.

A selenita tem a energia interna circulando em forma de espiral e esta mesma energia sai dela em forma linear, portanto, se quisermos limpar apenas uma pedra é só colocá-la na frente da selenita, no entanto, se quisermos limpar várias outras pedras ou até mesmo um ambiente, devemos colocar exatamente na frente da selenita um cristal de quartzo, pois este receberá a energia dela e distribuirá esta energia em várias direções, já que o cristal de quarto também tem a energia interna em forma de espiral, mas esta energia sai dele de maneira mais “espalhada”, ou seja, em diversas direções.

5- Quando estamos com um cristal e precisamos limpá-lo para tratar de alguém e não temos condição de realizar esta limpeza através das técnicas que conhecemos, o que podemos fazer então, é inspirarmos uma luz violeta, dourada ou branca e assoprarmos esta luz sobre o cristal, colocando a intenção de limpá-lo e purificá-lo.

6- É interessante saber que a drusa e a selenita são auto-limpantes e auto-energizantes!

ENERGIZAÇÃO

Pode ser feita através do Sol, da Lua e da Terra.

Coloca-se o cristal a ser energizado exposto e em contato com a energia escolhida. Pode ficar em um recipiente com água ou simplesmente sob a energia escolhida.

Algumas pedras como a turmalina negra e a água-marinha sintonizam-se bem com a energia eletromagnética (antes de uma tempestade) podendo ser energizadas com esta energia.

Quando se deseja energizar um cristal, mas não há muito tempo nem condições favoráveis para isso, pode-se pegar este cristal nas mãos, inspirar uma luz branca, violeta ou dourada e assoprar esta luz sobre o cristal com a intenção de energizá-lo, ao mesmo tempo em que se esfrega o cristal entre as duas mãos durante o período que se achar necessário.

Sempre que se utiliza um cristal para tratar alguém, deve-se obrigatoriamente limpá-lo antes de usá-lo em outra pessoa!

ELIXIR DE CRISTAL

1- Utiliza-se um jarro transparente, sem cor e sem formas nem ângulos.

2- Coloca-se neste jarro água pura, de fonte mineral.

3- Limpa-se a pedra a ser utilizada (física e energeticamente).

4- Coloca-se a pedra no jarro, de manhã cedo, num lugar onde bata bastante sol, durante três horas. Se o sol estiver fraco pode-se deixar o jarro exposto por seis horas.

5- É importante cobrir esse jarro com uma gaze para que não caiam impurezas.

6- Toma-se a água, na dosagem de um copo por dia.

7- As pedras deverão ficar no jarro enquanto houver água e quando esta estiver faltando apenas dois dedos para terminar, acrescentar mais água.

8- O ideal é manter esse elixir por um mês,no máximo dois e depois preparar um novo, se houver necessidade.

9- O elixir deve ser feito apenas com pedra rolada!

ENERGIZAR O AMBIENTE

O meio para fazer isso muito bem é através da utilização de drusas.

Pode-se colocar durante um tempo a selenita atrás da drusa.

Para ambiente de meditação e repouso utiliza-se a drusa de ametista ou uma drusa com a ametista sobre ela, pois esta pedra (ametista) é ideal para relaxar, tranqüilizar e é excelente para insônia.

Para ambiente de estudo coloca-se a azurita sobre a drusa.

Para o ambiente de uma pessoa que está doente e em processo de recuperação, o ideal é colocar a malaquita em cima da drusa.

Para deixar o ambiente animado, alegre, sociável e sempre que se deseja reunir os amigos, fazer uma festa ou qualquer outro evento com muitas pessoas, coloca-se uma calcita laranja em cima da drusa.

Além da utilização de drusas, podemos energizar ambientes com spray de elixires de cristal, de acordo com a finalidade que queremos.

Para purificar o ambiente e limpar a energia, um bom spray é o de peridoto.

Cristais em formato de esfera, ou seja, bolas de cristais são excelentes energizadores, pois a energia se propaga de forma circular, como quando jogamos uma pedra em um lago, formando círculos.

Além de tratar e energizar ambientes e pessoas, podemos cuidar de animais através de pedras, colocando-as na água de beber. Deve-se ter o cuidado de colocar apenas pedras roladas na água dos cachorros, pois estes adoram engoli-las.

CRISTAIS MESTRES

———————

Canalizador, Transmissor, Dow, Janela, Elo do Tempo, Isis, Elestial, Laser, Gêmeos, Catedral, Templo Dévico e Guardião.

———————

PROGRAMAÇÃO

Para programar um cristal basta colocar a intenção no mesmo segurando-o com o polegar em cada uma de suas faces,ou colocando-o dentro da mão e junto a testa durante alguns minutos, sempre mentalizando a intenção desejada.

Devemos sempre saber que não são os cristais que curam; eles são um veículo de cura que absorvem nossas intenções, por isso somos nós quem nos curamos quando mentalizamos o que precisamos e utilizamos um cristal em sintonia com nossa energia.

SÉTIMO CHACRA – CORONÁRIO

——————-

Incolor

Cristal de Quartzo, Diamante, Diamante de Herkimer, Apofilita, Danburita e Ulexita.

——————-

Violeta

Ametista, Charoita, Sugilita, Fluorita, Tanzanita e Iolita.

———————

Dourado

Heliodoro, Pirita e Calcita dourada.

———————

Diamante Herkimer – para doenças do sistema nervoso central, como Parkinson. Vícios e para trazer discernimento em relação aos sonhos, diferenciando o que realmente foi sonho e o que foi viagem astral.

Apofilita – trabalha a espiritualidade de maneira alegre e suave.

Danburita – traz individualidade espiritual, mostrando que somos capazes de crescer espiritualmente e nos desenvolvermos, sem estarmos necessariamente ligados a uma instituição ou guia.

Ulexita – também conhecida como “pedra televisão”, traz para a nossa percepção o que está oculto em nós mesmos e nos outros.

Ametista – meditação, relaxamento, alivia tensões mentais e insônia. Trata sonos agitados e pesadelos.

Charoíta – “ancora” a espiritualidade no cotidiano, fazendo com que coloquemos em prática nosso conhecimento intelectual em relação a espiritualidade.

Sugilita – pedra de proteção espiritual contra seres de freqüência superior porém das “sombras”. Pedra dos ufologistas, pois é também uma forte proteção contra extra terrestres como os grays.

Fluorita – é a pedra que desenvolve a intuição (de cor violeta). A Fluorita verde trabalha dentes e a osteoporose.

Tanzanita – É a pedra da magia branca. Traz a conexão de todas as nossa vidas. Usada pelos xamãs.

Iolita – abre portais xamânicos. Facilita a passagem de um nível para outro.

Heliodoro – é a mesma coisa que o berilo dourado.

Pirita – ajuda a irmos atrás a ter expectativas mais abrangentes do bem-estar físico, mental e emocional. Faz com que não nos limitemos e como amuleto atrai riqueza e dinheiro.

Calcita Dourada – Traz a percepção de que somos mais do que apenas a vida física, que somos espirituais.

Moldavita – Esta pedra na verdade, são fragmentos de um meteorito que se fundiu com a Terra quando caiu em Moldávia, na antiga Tchecoslováquia. Facilita a canalização com seres extraterrestres e auxilia as “crianças estrela” a se adaptarem mais facilmente ao corpo físico e ao mundo em que vivem.

SEXTO CHACRA – FRONTAL

(olhos, ouvidos e cérebro)

——————-

Índigo

Azurita, Lápis- Lazúli, Indicolita, Sodalita, Apatita Azul, Labradorita, Abalone, Calcantita e Safira.

——————–

Azurita – Trabalha as crenças, abre a percepção, ótima para memória e concentração. Boa para se ter ao lado nos momentos de estudo e aprendizado.

Lápis-Lazúli – Faz olhar para dentro trazendo introspecção. Traz paz interior e acalma os pensamentos.

Indicolita – Capacidade de concentração e de visualização. Acalma mentes conturbadas.

Sodalita – Boa para a memória também. Ajuda a entender os próprios sentimentos.

Apatita Azul – Ajuda a entender os sentimentos dos outros.

Labradorita – Ajuda na visualização.

Abalone – Desenvolvimento da visualização.

Calcantita – Suporte emocional nas mudanças, quando se está inseguro. Ajuda a ir em frente.

Safira – Traz pensamentos de justiça, no sentido de não julgarmos os outros e de não sermos julgados também.

QUINTO CHACRA – LARÍNGEO

——————-

Azul

Água Marinha, Turquesa, Crisocola, Larimar, Ágata Blue Lace, Calcedônia Azul, Celestita, Angelita, Hemimorfita e Amazonita.

——————–

Água Marinha – É a pedra da voz. Protege a garganta, laringe, tiróide e respiração. Trata febre alta, sinusite, dor de garganta, rinite e pressão alta. Faz a conexão com a nossa própria essência Angélica.

Turquesa – É descongestionante, boa para tosse. Trata a pele eliminando acne, manchas, rugas. Fortalece o cabelo deixando-o mais bonito. Para evitar a queda pode-se somá-la à Galena.Traz paz interior.

Crisocola – É a energia feminina. Trata TPM, cólicas e desconfortos da menstruação. Pode ser usada no parto e pós-parto e durante toda a gestação. É boa para a expectoração.

Larimar – Atrai golfinhos! Tira a depressão e pode ser usada também para combater a síndrome do pânico. Traz alegria de viver, espontaneidade e felicidade interior.

Ágata Blue Lace – Para dor no pescoço e nuca basta colocá-la em cima do chacra da garganta. Fortifica unhas e é boa para câimbras. Trabalha a auto-piedade. É a pedra para as crianças e para a nossa criança interior.

Calcedônia Azul – Para adolescentes que se consideram vítimas.

Celestita – Nos eleva para os níveis angélicos.

Angelita – Atrai nossos anjos quando precisamos.

Hemimorfita – É anti-stress. Faz com que fiquemos de bem com a vida.

Amazonita – Gravidez e parto. Relaxante muscular. Descongestionante da região do peito. Ajuda na nossa auto expressão e na expressão criativa. Atrai sucesso, sorte e elevação espiritual.

QUARTO CHACRA – CARDÍACO

( Cura / Transformação / Empoderamento )

——————-

Rosa

Canga Rosa, Rodocrosita, Kunzita, Rubelita, Morganita, Cobalto Calcita, Manganocalcita, Bustamita e Smithsonita Rosa.

——————–

Verde

Malaquita, Esmeralda, Peridoto, Turmalina Verde, Jade / Nefrita, Dioptásio, Serpentina, Agata Musgo, Tsavorita, Smithsonita Verde, Hiddenita, Crisoprásio, Jade Obricular e Aventurina.

——————–

Canga Rosa – Pedra do perdão, do consolo e da auto-estima.

Rodocrosita – Amor e afetividade. Relação eu te amo / eu me amo.

Kunzita – Manifestação do amor. Estar preparado para o amor e na freqüência da vibração do amor.

Rubelita – é o mesmo que Turmalina Rosa. Manda amor para todas as células do nosso corpo físico.

Morganita – Amor incondicional ( chicory)

Cobalto Calcita – também conhecida como Afrodite. Equilibra a relação de sexualidade com o amor.

Mangano Calcita – Faz com que a “criança interior” se sinta amada. (heather)

Bustamita – Faz a “faxina” no chacra cardíaco limpando mágoas e dores. Traz centramento nas meditações. Combate a enxaqueca.

Smithsonita Rosa – Auto-perdão, auto-respeito, auto-valorização e auto-aceitação. Faz você se sentir realmente merecedor.

Malaquita – Pedra de cura. Potencializa o poder de cura de qualquer outra pedra.Absorve a dor e a doença, por isso é bom colocá-la em cima de locais doloridos. Pedra principal da cura do câncer. Absorve a radiação de microondas e de celular. Protege contra acidentes de locomoção. Rolada é mais eficaz .

Esmeralda – É a pedra dos cardíacos. Se neutraliza se estiver próxima de qualquer outra pedra.

Peridoto – Também conhecida como olivina. Purifica e limpa. (Crab Apple).

Turmalina Verde – Verdelita. Acelera o processo de recuperação e cicatrização.

Jade / Nefrita – Para a saúde em geral. Nefrita em especial para os rins.

Dioptásio –Cura e transforma o fundo do coração. Traz consciência de feridas profundas para curá-las. (regressão).

Serpentina – Trabalha o pâncreas. Regula a diabete.

Ágata Musgo – Isola o fator genético hereditário das doenças.

Tsavorita – Pedra que trabalha a maestria do poder pessoal. Elimina a consciência de escasses. Abre espaço para trabalhar abundância e sucesso.

Smithsonita Verde – Mantém a jovialidade e a alegria de viver bem e no presente.

Hiddenita – Energia da cura. Amplifica os poderes de cura das outras pedras.

Crisoprásio – Relaxante muscular. Trabalha a coragem de ser e assumir quem você é.

Jaspe Orbicular – Respiração para exercícios como yoga.

Aventurina- Quartzo verde. Pedra de cura , é mais suave que a Malaquita. Para crianças e hipocondríacos.

Pedra da Lua – Desperta a sensibilidade e trabalha o feminino. Boa para sonhos.

Opala de Água – Solta as emoções e faz fluir os sentimentos.

TERCEIRO CHACRA – PLEXO SOLAR

(digestão e emoções)

——————-

Amarelo

Citrino Natural, Topázio Imperial, Apatita Amarela, Enxofre, Âmbar e Pedra do Sol.

——————-

Citrino – Equilibra o aparelho digestivo. Azia, má digestão, gastrite, ulcera, ressaca. É a pedra de base do chacra do plexo solar.

Topázio Imperial – Ajuda a eliminar açúcares e gorduras. Bom para dietas e para emagrecer.

Apatita Amarela – Tira a fome e a ansiedade que leva a pessoa a comer. Combate a ansiedade e faz com que respeitemos os sentimentos dos outros.

Enxofre – Para problemas das vias urinárias, bexiga, cistite. É a pedra de proteção contra os maus espíritos e seres de freqüência baixa. Expulsa-os do ambiente, deixando-o limpo.

Âmbar – Recupera a aura e protege como a Turmalina. Se colocado em cima de onde está doendo, tira a dor.

Pedra do Sol – Ativa o plexo solar e reforça esse chacra.

SEGUNDO CHACRA – SEXUAL

——————-

Laranja

Cornalina, Opala de Fogo, Coral, Aragonita e Calcita Laranja.

——————–

Cornalina – Dá energia de fogo, movimento, ação, impulso, coragem. Se a menstruação atrasar, faz com que ela chegue. Cuida dos órgãos sexuais, tanto masculinos quanto femininos. É revitalizante e ótima para impotência.

Opala de Fogo – Para os passivos e calmos demais. Para aqueles que não sabem dizer não. Ajuda a impor limites. (centaury).

Coral – É a pedra da fertilidade e nutre emocionalmente a criança interior.

Aragonita – Traz centramento. É ótima para quem tem mãos e pés frios.

Calcita Laranja – Cria ambientes agradáveis e festivos com bem- estar.

PRIMEIRO CHACRA – BÁSICO

(vermelho, marrom, cinza, preto)

——————–

Vermelho

Rubi, Granada, Heliotrópio, Rodonita, Zircão, Lingam, Jaspe Vermelho, Quartzo Vermelho, Hematita e Rutilo.

——————-

Marrom

Quatzo Fumê, Olho de Tigre, Pele de Leopardo, Olho de Falcão, Magnetita, Tempest Stone, Tiger Iron, Agata Botswana, Quiastolita e Quatzo Rutilado.

——————-

Preto

Obsidiana, Turmalina Negra, Onix, Crisântemo e Jet / Azeviche.

——————-

Rubi – Manifestação, merecimento, justiça divina (não julgamento).

Granada – Ativa e equilibra a circulação de energia do corpo pelos meridianos.

Heliotrópio – É o jaspe sanguíneo. Reforça o sistema imunológico e cura.

Rodonita – Trata anemia e bulemia. Faz amar e respeitar o próprio corpo.

Zircão – Limpa a aura de impurezas. Fortalece e dá energia.

Lingam – Traz equilíbrio entre o masculino e feminino. Fertilidade, abundância. Para crianças órfãs de pai ou mãe ou que não possuíram estrutura familiar na infância , sofrendo a ausência de algum ente da família, como divórcio dos pais.

Jaspe Vermelho – Tanto esta pedra quanto o quartzo vermelho trazem a aceitação das diferenças na sexualidade. Homosexualismo.

Hematita – É a melhor “âncora” que existe. Traz equilíbrio. Boa para tontura, labirintite, vertigem, altura. Atua como fio terra levando o excesso de energia para a terra. Traz para o físico o que o espírito vivenciou. Junto com a ametista ajuda no sono. Alinha a coluna. Boa para meditação.

Rutilo – Pedra de descarrego!

Quartzo Fumê – Traz base, estrutura e firmeza. Para membros inferiores, joelhos e pernas.Traz estabilidade.

Olho de Tigre – traz sucesso, sorte e oportunidades.

Pele de Leopardo – traz sucesso para as mulheres. Otimismo e garra.

Olho de Falcão – Deixa alerta para ver as oportunidades. Visão. Estar ligado.

Magnetita – Pedra de atração. Atrai o que se deseja.

Tempest Stone – Traz clareza para ter um outro ponto de vista diante de situações confusas e complexas, mantendo-se clareza.

Tiger Iron – Tônico fortificante, revitalizante, “levanta defunto”, energia total.

Ágata Botswana – desintoxica. Bom para quem está parando de fumar. Para os pulmões.

Quiastolita – proteção contra energia negativa.

Quartzo Rutilado – descarrega o ambiente.

Obsidiana – (lágrima de apache) pucha a energia negativa como se fosse um verdadeiro aspirador de pó, aspirando toda a negatividade. Logo depois de usá-la colocar a selenita nela e guardá-la.

Turmalina Negra – Protege contra energia negativa, inveja e mau olhado, no entanto para maus espíritos e proteção espiritual o ideal é o enxofre.

Ônix – Traz para a realidade. Pés no chão.

Crisântemo – É a pedra do governante. Representa o poder espiritual ancorado no poder temporal

Pedra Cruz – Símbolo de proteção. Afasta energias negativas.

Azeviche – Jet. Protege contra violência física.

NOTA: A cor preta não deixa entrar nem sair energia, portanto bloqueia a energia dos chacras, por isso não é aconselhável usar adereços desta cor sobre os chacras

14

Sobre o Autor:

Comentários

  1. Maricelia celho Barroso  março 16, 2012

    Gostaria de adquirir mais conhecimento na area de curas,equilibrios e tratamento atravez das pedras e cristais

    responder
    • Luiz Terapeuta  março 16, 2012

      Olá Maricelia.
      Você pode comprar os livros do Antonio Duncan, são excelentes e com informações confiáveis.
      Boa sorte.

      responder
    • Valdete  abril 25, 2012

      Se vc é de S.Paulo. , eu posso te passar algumas dicas bem legal de livros e cursos de magia das pedras

      responder
  2. antonio  julho 2, 2012

    procuro um curso de litoterapia completo……na regiao central de sao paulo ou zona leste ou zona norte.
    vcs conhecem algum.
    o unico que aparece é em santo amaro.

    responder
  3. Valéria  outubro 7, 2013

    Boa noite….
    Sou reiki master, e gostaria muito de fazer um curso de litoterapia para melhor conhecer e aplicar os cristais com o reiki. Vocês conhecem algum curso em Minas Gerias ou mesmo on line?
    Gratra.

    responder
  4. Lurdes  setembro 6, 2014

    Olá, gostaria muito de saber como preparo e utilizo a agua da ametista para queda de cabelo. Muito obrigada.

    responder
  5. SUSANA PEREIRA  setembro 7, 2014

    Boa Noite!
    Gostaria de fazer um curso para melhor usar os cristais tanto no ambiente como no auxílio da cura.
    Obrigada!

    responder
  6. Elizabeth Marra  maio 31, 2016

    Como posso higienizar um cristal para colocar na agua para beber?

    responder
  7. Natalie  outubro 5, 2016

    Muito interessante, estava buscando os significados de casa pedra para montar um orgonite e esse site foi espetacular, me ajudou muito. Obrigada !!!!!

    responder
  8. Nadia Rosimeri Schinelli  novembro 6, 2016

    Gratidão. Sua orientação sobre os cristais separado por chacras é muito interessante e esclarecedor. Gostaria muito de ser sua aluna e saber mais profundamente o uso dos cristais. Pois quanto mais estudo percebo que existe muito mais à aprender. Gratidão pelos ensinamentos.

    responder
  9. Nadia Rosimeri Schinelli  novembro 6, 2016

    Gratidão pelos ensinamentos. Gostaria de fazer um curso com você.

    responder
  10. patrícia  novembro 8, 2016

    Que espetáculo de texto sobre pedras!gostaria de saber mais sobre a Malaquita.

    responder
  11. Ana  janeiro 5, 2017

    Quais cristais não devem ser usados para elixires?

    responder
  12. Sylvia Maria  fevereiro 12, 2017

    Olá, teria um livro com fotos de cristais e seus nomes. Tenho alguns aqui e nao sei como identificá-los. Obrigada!

    responder

Enviar um comentário