Benefícios imediatos ao parar de fumar

Postado por:

20 minutos depois de parar de fumar: a pressão sangüínea e as batidas cardíacas voltam ao normal;

8 horas depois: a quantidade de monóxido de carbono no sangue diminui pela metade, a oxigenação das células volta ao normal;

24 horas depois: o monóxido de carbono é totalmente eliminado do corpo e os pulmões podem começar a eliminar o muco e os resíduos da fumaça;

48 horas depois: o corpo não contém mais nicotina — o gosto e o olfato começam a melhorar. A transpiração deixa de cheirar a tabaco;

72 horas depois: os brônquios começam a relaxar e a respiração melhora;

De 2 a 12 semanas depois: a circulação venosa melhora;

De 3 a 9 meses depois: os problemas respiratórios e a tosse acalmam, a voz se torna mais clara e a capacidade respiratória aumentou 10%

(Quotidien du Médecin)

Fonte: http://www.taps.org.br/Paginas/fumoartigo04.html

308

Sobre o Autor:

Comentários

  1. gilvania  fevereiro 13, 2013

    Adorei a materia, sou fumante a 19 anos e hoje decidir, parar com esse vicio que não faz nada sei que e não e facil mas vou conseguir me sinto muito muito cansada e não quero mas fumar bjs obrigada pela materia

    responder
    • Curioso  março 22, 2016

      conseguiu?

      responder
      • Iara  julho 12, 2016

        ESTOU HA 4 DIAS SEM FUMAR APÓS FAZER USO DO CIGARRO POR 30 ANOS cOMO ESTOU DECIDIDA A PARAR E SABENDO APÓS TENTATIVAS ANTERIORES QUE NÃO É FACIL , CONTEI DESSA VEZ COM A AJUDA DOS ADESIVOS . SINTO PICOS DE VONTADE DE FUMAR ,MAS ,NÃO ME SINTO CANSADA NEM NERVOSA SINTO SÓ UM POUCO DE INSÔNIA, POREM SINTO MINHA RESPIRAÇÃO BEM MELHOR. sÓ ESTOU PREOCUPADA EM ENGORDAR PORQUE ANTES QUASE NÃO COMIA AGORA TENHO VONTADE DE COMER ATE AS PANELAS, MAS SEGURO SENÃO JA VIU.

        responder
        • RAQUEL  agosto 15, 2016

          Oi estou também a 4 dias sem fumar, estou me sentindo bem graças a deus só esses picos de vontade, o costume de fazer algo e fumar que me incomoda.

          responder
          • Ângelo Rodrigues Alba  setembro 11, 2016

            Eu também parei fazem três dias….Estava sentindo muito cansaço e dificuldade para respirar. Não estou fazendo uso de nada, nem adesivo e nem medicamento. Parei assim mesmo. Não senti ainda nenhum sintoma de ansiedade. Só mesmo a vontade, após o café matinal e aquelas horas que eu já estava acostumado. Vamos ver no que dá…. Eu fumava desde os meus dezessete anos. Estou com setenta. Façam as contas (kkk). Nos momentos de vontade, entro no computador, faço alguma coisa ou deito um pouco. Vamos ver se eu consigo ! Quem puder me ajudar, eu agradeço, pois é a primeira vez que tento

          • Maletta  dezembro 9, 2016

            Olá boa tarde a todos.
            Eu parei de fumar desde março de 2015. Digo a todos sejam determinados não permitam ter recaídas e por ventura se sentirem fracos diante do vício entrem em um lugar reservado seja em um banheiro no quarto não importa dobrem seus joelhos clamem a Deus que ele lhes dará força para vencer a si mesmo.
            Não dependam de adesivos bem de balas nada disso resolve, oque resolve é sua determinação em se livrar do vício é se apegar a Deus que vencerá qualquer vício.

          • EDUARDO  dezembro 10, 2016

            bom dia eu fumei por 24 anos e já fazem 4 meses q parei totalmente consigo caminhar sem cansar pedalar e ate estou mais cheiroso foi a melhor coisa q fiz na minha vida parei sem tomar remédio apenas por um proposito mesmo e forca de vontade sei q não e fácil não e uma luta contra o vinicio mas não nascemos fumando isso e apenas um abito tolo espero q esta na luta para parar com tabagismo q consigam pois sera a melhor coisa q vao fazer na vida de vcs …abraços e fe….

          • Claudio  abril 18, 2017

            Estou comendo muito estou a 5 dias

        • Kristen  outubro 4, 2016

          kkkkkk Aí nao dá neh! Parar de fumar pra ficar obeso nao adianta rsrsrs
          Eu tb decidi parar hoje.

          responder
          • Vani  março 29, 2017

            Eu acho melhor ficar obesa por algum tempo e largar o vício, depois é só fazer um regime !
            Antes gordinha e com saúde do que esbelta , fumando , esperando as doenças ,enfisema pulmonar é , enfim , a morte !

          • lidio manoel costa  abril 26, 2017

            quase 6 meses estou ficando com a barriga inchada

        • Jander Lemes Soares  novembro 16, 2016

          Antes tratar de um sobrepso que um cancer.
          Boa sorte e força.

          responder
        • sonianann@Gmail.com  abril 11, 2017

          Pra quem não conhece, tem uma página no face e tem vídeos no YouTube, o nome é :Eu parei de fumar com Vera Mendes, estou conseguindo parar com a ajuda da vera Mendes

          responder
      • Rosemere  novembro 4, 2016

        Estou a 6 dias sem cigarro. As crises de abstinência estão menos frequentes mas sinto que estão mais fortes. Hoje chorei muito. Tô instável emocionalmente. Vou conseguir!!!

        responder
        • Dias  dezembro 9, 2016

          Conseguiu rosemere?

          responder
        • Edson  janeiro 9, 2017

          Sou o chamado fumante inveterado, aquele fixado em cigarro. Depois de anos de vício, quando olhava no espelho, via as marcas terríveis que o cigarro deixou: o rosto desfigurado. E os outros males? cansaço, fadiga, e uma profunda angústia pelo fato de ser escravo de algo que estava me consumindo e não tinha força para me libertar…
          Decidi parar, foi um sofrimento só. Consegui ficar sem fumar por seis meses. Porém, depois de uma notícia ruim, veio uma vontade insuportável e incontrolável de fumar… voltei a fumar infelizmente.
          Depois dessa época fiz várias outras tentativas. Consegui ficar no máximo dois meses sem fumar, depois acabava voltando. E quando a gente volta dá um sentimento horrível de fracasso, de frustração por ter sido fraco diante do cigarro.
          Hoje (2016) estou sem fumar há sete meses, parece muito tempo para outras pessoas, para mim parece que deixei o cigarro ontem. A vontade de fumar não está passando, há uma voz na mente que sempre afirma que a vida sem cigarro perde o sentido, não tem graça.
          Estou tomando medicamento neste mês (BUP) para ter mais equilíbrio, porém, mesmo assim nao é fácil. Tenho amigos que deixaram de fumar e depois de um mês já não se lembravam mais do cigarro. Não está acontecendo comigo. Tenho uma luta diária, muito grande, para nao ir logo ali e comprar um cigarrinho.
          Estou na luta… vou procurar ficar sem fumar o quanto aguentar. Mas, como alguém já disse: vou recomeçar sempre a batalha contra o fumo, até morrer.
          Força a todos.
          Que Deus nos abençoe.

          responder
          • MÁRCIO  janeiro 17, 2017

            concordo realmente difícil. Mas somente VC tem que administrar o que é melhor pra ti. Fumei a 28 anos. Cigarro uma das minhas vestes obrigatórias .mas após uma pneumonia e desmaiar sem ar.decide parar e toda vez que me dá vontade. Lembro do momento mais difícil. A falta do ar que senti.o medo é o melhor remédio. Se quer viver. Viva sem o cigarro.

          • Mari Gomes  janeiro 18, 2017

            Boa tarde!
            Tinha os mesmos sintomas parei 3 X e voltava. Nao conseguia me imaginar sem o cigarro. Uma luta diária sem fim,
            o pior e a ressaca emocional de nao conseguir, e como ser um fracassado. Entendo perfeitamente, fico feliz com os que conseguem. E rezo a Deus para os que estão tentando para que consigam.
            Estou a 20 dias sem fumar. Os primeiros dias foram horríveis, uma insonia sem fim…Nao tinha lugar para ficar! passei uma semana bebendo para esquecer.. E consegui mesmoooo… E posso dizer a todos meu circulo vicioso com cigarro acabou, nessa existência e todas as outras que estão por vir, sem cigarros!
            Isso e um carma.
            A comida tem outro sabor, minha ansiedade diminuiu consideravelmente, meu rosto minha pele melhoraram sensivelmente….. Estou mais calma. e acordo cada dia orgulhosa de mim.
            Bom ano a todos.

          • Kelin  janeiro 25, 2017

            Bem verdade…..saber que vc pode ir ate ali e comprar o cigarro e acabar com a angustia mas mesmo assim vc insiste em nao fazer isso….é uma luta constante de vc contra vc mesmo…..
            O sentimento de fracasso ao voltar realmente acaba com a gente….mas vamos continuar lutando…..foco…força e fé…..

          • Cida  janeiro 26, 2017

            Oi Edson. estamos juntos nessa luta. Tantas pessoas conseguiram. vamos conseguir também. Por favor não desanime. Abraços

          • Julinho 28 anos  fevereiro 9, 2017

            Faz 13 dias q parei,e vo até o fim
            Já parei 2 vezes,mas voltei.por achar q podia controla .Acabei fumando.

            Eu pensava mesma coisa
            A vida sem cigarro não tem graça

            Mas tem sim,

            Auto estima por parar,saber q vc foi forte,e será forte também pra outras coisas na vida.saude.nao ser escravo dá fumaça,não ter cheiro de cigarro perto das pessoas,alito refrescante.
            E etc.
            Mas pra mim o melhor é saber q eu não aceito mas fumar ,q cada dia q passa me sinto orgulhoso d mim

          • Eliana dos santos souza  fevereiro 21, 2017

            Difícil mesmo, fumei a 25 anos.
            Estou à 8 dias sem fumar, abstinência está demorando pra vir, mais quando vem, me deixa tonta e choro muito.
            Quando vem abstinência tomo chá com limão, ou chupo um limão, que vai passando mais rápido.
            Doloroso quando término minhas refeições, logo o cigarro vem na mente.
            Sei que é difícil, estou sofrendo, mais vamos conseguir.

          • Elisangela  fevereiro 24, 2017

            Há 19 anos eu fumo .
            Digo fumo porque não sei se realmente parei , tem só 15 dias que não peguei mais nenhum cigarro .
            Tô na luta e sinceramente é terrivel.

          • Alexandre sales  março 9, 2017

            Vc consegue cara…Deus te abençoe!!!quando der vontade..peça a Deus e essa vontade vai embora!!!Deus te liberte dessa praga

          • Maria  março 17, 2017

            Leia o livro método fácil de parar de fumar e vai ver o quanto é fácil se livrar desse vício. Fumei por 23 anos, tentei parar por diversas vezes e sempre voltei, mas dessa vez não voltarei estou a 3 dias sem fumar e está sendo maravilhoso. Leia o livro que vai entender o que eu estou dizendo. Boa sorte!

          • Petrucio Casimiro Da silva  março 29, 2017

            Estou a 60 dias sem uso do cigarro parei por conta própria sem remédio força de vontade e Fé em Deus

          • DELUCE RODRIGUES BORGES  maio 4, 2017

            Nossa , tava aqui lendo seu relato , como te entendo , fumo faz 36 anos , estou há 58 dias sem fumar
            e muita coisa já mudou no meu jeito de viver , minha respiração melhorou muito pois
            eu parei exatamente por causa disso , tava sentindo até dor já quando eu respirava, hoje consigo
            encher meus pulmões de ar e isso não tem preço, por esse fato pretendo me manter longe do cigarro,
            porém já não sou mais a mesma , tenho uma tristeza constante, como se nada tivesse graça pra mim, segundo
            algumas pessoas que converso isso vai passar , pode demorar um pouco mas passa . Acredito que vale a
            pena passar por essa fase e todas as outras que vierem, a qualidade de vida melhora muito . Espero que
            leia esse depoimento e ainda esteja firme , estou torcendo por você!!
            Tem um grupo no facebook “PARANDO DE FUMAR” é muito bom , ajuda bastante ler os depoimentos!!
            Boa sorte!!

          • Anonimo  maio 10, 2017

            Boa tarde meu amigo, venho aqui pra tentar te dar forças, a você e a todos aqui. Fui fumante por 30 anos, e foi uma pena eu conseguir parar apenas após a doença. Hoje estou livre apenas do cigarro mas sou escravo dos males que ele me deixou. Parei de fumar apenas por travar uma batalha contra esse vício maldito, que infelizmente no estagio que minha doença esta não faz muita diferença, desejo a todos que consigam parar e aproveitar a vida da melhor forma possível, antes que seja tarde.

        • liane  janeiro 28, 2017

          Oi eu estou sentindo a mesma coisa hoje as 22 horas faz um dia sem fumar . após vinte e dois anos fumando estou me sentindo péssima a toda hora choro um sentimento de tristeza sem explicações parece que vou morrer eu fumava de 40 a 60,cigarros por dia e não estou nem acreditando que estou desde ontem sem fumar. Peço força para deus pois não é fácil..

          responder
          • adriana  fevereiro 13, 2017

            liane vc consegui parar de fumar

          • Vitor  fevereiro 14, 2017

            E então Liane, conseguiu parar? Eu estou a 4 dias sem fumar, depois de 46 anos de vício. Não conseguia ficar mais de uma hora longe do danado, e já estou no quarto dia!! Garanto a todos que leiam isto: EU NÃO VOLTO. NUNCA MAIS! Esta “senhora” chamada nicotina… Se assemelha a uma amente maléfica que nos proporciona algum prazer, mas como preço, consome nossas vidas. Ok, esta “amante” é deliciosa, mas nos controla e nos limita.
            Egoísta que é, nos torna desagradáveis, mal cheirosos, debilita nosso organismo nos impedindo assim de buscar outros tantos prazeres que a vida saudável nos proporciona, e nos torna escravos submissos a esta única forma de prazer. Quando me dei conta desta submissão, desta dependência…prá ser sincero… me senti um idiota!
            Um burro mesmo. Que troca é esta??
            Não mais. Nunca mais.

          • Lu  fevereiro 24, 2017

            Deus vai te conceder essa graça

        • Paulamachado12345@gmail.com  abril 24, 2017

          Usa o adesivo

          responder
    • genuir morigi  março 23, 2016

      espero que tenha conseguido deixar de fumar eu parei a 2 semanas e a minha canseira desapareceu e eu achava que o cigarro não me fazia mal algum só agora que eu pude ver os beneficios

      responder
    • Luciano  abril 12, 2016

      Ola giovana conseguiu? Parar de fumar.

      responder
    • Geovani  agosto 9, 2016

      Paulo vc já dava parabéns

      responder
    • Decio  novembro 13, 2016

      Força, a 20 dias larguei o cigarro, fumava uma carteira por dia durante 20 anos! Não está sendo fácil, mas vou conseguir junto com outros amigos!

      responder
      • Elisângela  novembro 23, 2016

        Estou a dois dias sem fumar. 20 anos fumando!! Não está fácil!!

        responder
      • Circa  fevereiro 24, 2017

        Quando sentir vontade de fumar coloca um pouco de bicabornato de sódio na boca e tbm pega 3 pedaços de gengibre coloca num garrafa com água espreme um limão q tiver sede beba a água além de ajudar parar de fumar tbm desintoxica Foi oq me ajudou a parar e vencer a abstinência

        responder
    • Wilson  novembro 17, 2016

      Oi boa tarde espero que tenha abandonar o teu vício do tabagismo eu aqui sigo na luta junto com Deus há 9dias e 5dias sem consumir cigarro algum
      Estou correndo e andando em torno de 3 a 4 km por dia e almentando mais o ritmo

      responder
    • Sotero  dezembro 24, 2016

      ão sei se consegui. Há 13 meses que não fumo, mas de vez em quando apetece-me um cigarro. O médico disse que se voltasse a fumar era uma recaída e isso eu não quero. Não quero perder um ano de esforço. Os meus pulmões só metiam 35% de oxigénio. Hoje metem 56%. Canso-me muito menos e como muito melhor. Vale a pena o esforço.

      responder
    • Léo  janeiro 16, 2017

      Estou a 15 dias sem fumar, eu não boto mais essa bosta em minha boca.

      responder
    • Carlos cesar  janeiro 24, 2017

      Parei de fumar há dois meses, eu percebi que a vontade de fumar vem em ondas, se aguentar firme ela passa, depois ela vem novamente, no meu caso se eu beber um cafezinho na hora que a vontade chega alivia e vc vai ganhando tempo, que é o fundamental, ganhar tempo e passar o dia é a sua recompensa…

      responder
    • Paty  fevereiro 17, 2017

      Hj faz três dias sem o fumo peço a Deus q me dê forças,e q eu melhore meu humor

      responder
      • ivo  março 4, 2017

        Hoje trinta dias sem fumar .já enconomisei …….450.00 kkkkkk e muita saúde kkkkkkk

        responder
        • Sirlei  junho 1, 2017

          Sou fumante desde meus 15 anos ..eStout com 56 hoje ….Faz 5 dias que não fumo nem posso fui parar no hospital com efizema pulmonar estou respirando com muita dificuldade. .cigarro nunca mais.s

          responder
    • Luís Ribeiro  maio 26, 2017

      Fumei dos 19 aos 31. Depois deixei de fumar dos 32 aos 40 anos. Lentamente votei a fumar : primeiro muito raramente até que se tornou, atualmente, um coisa diária. Voltei a deixar de fumar, espero que desta vez seja definitivamente. Já não fumo há 8 dias. É pouco tempo, mas temos de começar por algum lado. Não uso substitutos…

      responder
    • Geanderson  junho 28, 2017

      Tô a uma semana sem fumar…. tenho 34 anos e fumo desde os 14, ñ é fácil mas decidir ser mais forte q ele é tá dando certo.

      responder
  2. DANI  julho 17, 2014

    oi muito boa a materia. Parabens; nos fumantes precisamos de incentivo mesmo para largar esse vicio.

    responder
    • Marcia Sanches Estefano  abril 6, 2016

      Hoje faz 27 dias sem fumar primeiro e DEUS e oPai Eterno qualquer pessoa consegue pode confiar em vc tambem vc e capaz eu consegui fumava dois maço por dia vc consegue tambem amem

      responder
      • Vinicius CCB  abril 8, 2016

        Tb fumava dois maços por dia …
        Fumei durante 7 anos
        Nunca conseguia parar
        Mass Deus me libertou comecei a congregar e Deus foi me limpando
        ..
        E hj me sinto novo *-*

        responder
      • M noely  agosto 1, 2016

        Amém amada! Bem assim mesmo foi com a fé em Deus e a determinação, q faz 7 dias hj, sem colocar um cigarro na boca! E nem vontade, estou muito feliz respiro melhor

        responder
      • Lucineide  outubro 21, 2016

        Amém Só Deus para nos ajudar

        responder
      • Graça  outubro 26, 2016

        Você está sem fumar? Eu estou tentando e creio que vou conseguir

        responder
        • MARIA CELINA MOTA  janeiro 5, 2017

          olá estou iniciando hoje. mas já estou com um dor de cabeça terrível. nao tomei café também. pois acho que ele estimula.
          agora é seguir em frente. tentando não fumar.

          responder
          • Cintia  fevereiro 25, 2017

            Estou a 2 dias sem fumar, mas só consegui isso com medicamento. Fumei 28 anos e já tinha tentado parar outras vezes. Estou tomando champix que diminui os efeitos da falta do cigarro. A vantagem deste medicamento é que eu iniciei o tratamento fumando e fui diminuindo gradativamente. Num certo momento do tratamento, o medicamento provoca vários sintomas quando vc fuma 1 cigarro. Aí parei para não sentir esse mal estar

    • Genivaldo de souza  setembro 21, 2016

      (Genivaldo), eu estou a três dias sem fumar, mas tá difícil, mas vamos conseguir

      responder
      • Eli  outubro 8, 2016

        Como vai a vida sem o cigarro? Estou no meu cuarto dia, espero continuar assim.

        responder
  3. Adilson  agosto 29, 2014

    Parar de fumar é uma decisão inteligente que requer muita força de vontade e perseverança. Os benefícios em termos de saúde e qualidade de vida são enormes tanto para o fumante quanto também para quem convive com ele que acaba se tornando um fumante passivo. Boa sorte para todos que estão se esforçando para deixar esse vício. Muito bom o artigo.

    responder
  4. ligia  novembro 28, 2014

    Parei de fumar há cinco semanas, estou me sentindo muito melhor agora.
    Me sinto mais disposta e feliz!

    responder
    • ricardo  novembro 25, 2015

      Parabens

      eu estou sem cigarro a 04 meses sem remédio ,estou ótimo força continue

      responder
    • Elza  abril 28, 2016

      Parei fazem 9:00hs.

      Pare hoje faz 9:00hs.

      responder
  5. franciele  janeiro 20, 2015

    bom dia ,estou a 2 meses sem fumar
    parei do nada .
    olhei pro cigarro e disse chega no começo
    foi dificil não pelo cigarro mais os efeitos colaterais sinti de tudo um pouco ainda sinto
    mais estou firme na minha escolha

    responder
    • marcelo  outubro 31, 2016

      Meu nome e Marcelo .
      Eu também estou sem fumar a um dia.
      Sinto dormência no nariz e nas costas .
      Não sei se e efeito colateral , estou usando adesivo.
      Nas primeiras horas fiquei quase louco.
      Mas em nome de Jesus vou conseguir.

      responder
  6. Isabel  janeiro 29, 2015

    Parei de fumar no dia 24/01/2015, hoje e o meu 6º dia sem. Já há muito pensava nisso. Segredo: esquecer.
    Quando me esqueço de uma coisanão a faço certo?
    Concentrar nossa mente noutras coisas, dar oportunidade a viver sem tabaco.
    Sintomas? Sim, claro! Não é fácil, mas imagino que estou doente, comgripe, sei lá…portanto sei que passa, desvalorizo. Quando estou mais ansiosa tomo um comprimido relaxante,quimico, mas apenas em SOS. Afinal com gripe tamvbémnão tomo? E não é em SOS, é até melhorar 😉
    Abraço

    responder
    • Ângelo Rodrigues Alba  junho 19, 2016

      Isabel: Parei hoje, depois de um gripão daqueles. Vinha me sentindo muito cansado e com muita falta de ar.Com a gripe já controlada, resolvi parar…..Vou ver se consigo. E vou conseguir !

      responder
      • Kcrys  agosto 2, 2016

        Vai conseguir sim, é só pensar que nós somos superiores eu parei faz hoje 4 dias, e a luta é diária

        responder
  7. ana  fevereiro 17, 2015

    Faz 12 horas que não fumo;pra quem fumava 2carteiras por dia é uma vitória! Espero conseguir enfrentar a fissura.

    responder
    • Elaine antonia sampaio  junho 15, 2015

      Então nos estamos juntos,eu tô a 2 dias sem fumar,p qm fumava 2 massos de cigarro,n esta sento facil boa sorte p nós se focamos até bamos conseguir

      responder
      • Dias  dezembro 9, 2016

        Continua sem fumar?

        responder
    • Elias Greff Dos Santos  março 15, 2016

      Oi fumei por 32 anos tais 6 mês q parei garanto pra você tenho outra vida

      responder
    • Carlinhos  junho 28, 2016

      Eu estou a 6 horas e estou muito ansioso e com vontade !

      responder
      • Luiz  setembro 7, 2016

        Estou a 04 dias sem fumar…e quatro dias sem dormir!

        responder
        • VIVIANE  janeiro 3, 2017

          Assim é dose… todos nos precisamos dormir. Toma um Passiflorine, Maracujina, qualquer fitoterápico que ajude a relaxar. Quanto mais tempo vc ficar acordado, mais neurótico vai ficar. Também estou parando, estou descompensada, mas estou tomando todos os chás e comprimidos fitoterápicos que ganhei ou comprei… rssss
          Fumo a 43 anos, estou com 60… Só Deus na causa.

          responder
          • Marcel  janeiro 13, 2017

            Deus como é difícil! Estou a 5 dias e cansei depois de 27 anos fumando. Estou tomando Bup. Um remédio para retirar ansiedade, tem ajudado muito. Boa sorte a tds

    • Cristina  setembro 21, 2016

      Também estou 12horas sem fumar, até agr estou ótima sem nenhuma ansiedade. Fumo 1 maço e meio por dia…

      responder
  8. gilton batista  março 20, 2015

    Fumei por 40 anos, graças a Deus parei no dia 03/03/2015. Estou me sentindo bem melhor no inicio foi difícil más nós temos que colocar uma coisa na nossa cabeça: Nós não nascemos fumando e nem precisamos do cigarro pra viver. Vamos lá pessoal força.

    responder
  9. amauri  abril 17, 2015

    Estou a 2 dia sem cigarros..decidi parar de falar em um dia especial..dia do aniversário d minha mãe…fumava a 20 anos. .e estou usando adesivo..tá ajudando muito. ..

    responder
  10. Aline  abril 22, 2015

    Parei de fumar fazem 10 dias, nunca pensei que isso fosse possível pois, na verdade gosto de fumar, o que começou a me incomodar foi o cheiro no cabelo, nas mãos, ter que se levantar todas as vezes das mesas, enquanto todo mundo ficava sentado normalmente . Comecei a pensar como seria minha vida sem cigarro . Tenho 28 anos e comecei a fumar tinha 13 para 14 anos, comecei como todo mundo … ninguém começa “viciada” … uma amiga me mostrou e me chamou pra experimentar, alguns anos se passaram e não conseguia me ver sem, em minha casa todos fumam, o que é bem difícil para mim, porém, comecei a fazer faculdade de Ed.Física , que é um sonho para mim , bem estranho um educador físico fumante né?! Queria dizer que esses testemunhos me ajudaram e ajudam muito até hoje , leio pelo menos 3 por dia e não me canso, ler o relato de pessoas que passam pelas mesmas agonias que eu me ajuda a ser mais forte . Faço uso do Bupropiona e gosto muito , e quando tomo uma “cervejinha” masco chiclete de nicotina … os 5 primeiros dias, pensei que não ia conseguir , achava uma coisa fora do comum aquela vontade louca , e por isso lia os comentários, via que iria passar …e realmente passou … Não posso dizer que estou curada pois sinto vontades ainda , mas percebo que a cada dia melhora e não quero mais sentir cheiro de fumaça em minhas roupas e cabelo… por isso se está pensando em parar pense sempre que o cigarro tem 10 cm. uma coisa tão pequena não pode mandar em vc , também comprei um calendário bem grande e risco todos os dias, com um super orgulho de não ter fumado mais um dia … força pra quem tomar essa decisão !!!

    responder
    • Elvis  maio 31, 2015

      Amem aline estou ah 7 dias hoje forca fe e foco elvis cuiaba

      responder
    • Elvis  maio 31, 2015

      Fe foco estou hoje ah 7 dias…

      responder
    • gian  agosto 13, 2015

      parabéns estou a 3 dias sem fumar ,e lendo seu depoimento adorei uma frase q me animou muito ,,, como um pedacinho de 10 cm pode mandar em vc,vamos firme com deus vamos conseguir

      responder
    • Raphael  abril 20, 2016

      Sua história e idêntica a minha pricipalmente a parte da faculdade de educação física , eu estou no 3 dia a.fumar fumava 1 maço por dia .as vezes da vontade mas nada anormal da pra sustentar quem fica 3 dias fica o resto da vida se eu voltar a fumar ou qualquer outra pessoas depoia de ter paradodo 1 2 ou 3 dias nao e por vicio e falta de vergonha na cara . Eh junca mas fumo na vida 3 dias sem cigarro ja como muita diferença muito melhor sem o cigarro.

      responder
      • Judite  março 23, 2017

        E, então continua a fumar?

        responder
    • ERIKA FERNANDES  junho 1, 2016

      Aline. Boa noite. E vc continua firme na sua decisão? Espero q hoje esteja sendo mais fácil. Vc comentou fazer uso da Bup. Eu decidi usa lá fazem 20 dias. Juro q não sinto melhora na ansiedade e nem diminuiu minha vontade de fumar. Hoj não fumei. Foi um desafio enorme. Mas briguei com minha mãe. Chorei. Quis ir buscar meu cigarrinhos. Chorei d novo. M irritei. Comi. Comi d novo. Bebi chá. Água. Fiz d tudo. Será q está sensação um dia passa?

      responder
      • Carlinhos  junho 28, 2016

        Difícil amigo eu entendo vc !

        responder
      • Marjorie  julho 22, 2016

        Minha amiga a sensação passa , quanto menos vc esperar . Seja forte , o mais difícil vc já conquistou , a decisão de parar !
        O que eu posso lhe garantir é que vai passar , mais nunca subestime a sua vontade , okay !!!
        Não coloque cigarro na boca nunca mais !!!!

        responder
      • Francisco Lisboa  setembro 20, 2016

        Vai passar sim. Eu fumei 40 anos em média 2 maços por dia. Estou ha 5 dias sem fumar. Tomos algumas pastilhas e tem ajudado alguma coisa. Mas essa sensação de ansiedade que não para vai desaparecendo com o tempo. Temos que ter paciencia. Vai ser muito bom largar de vez esta droga.

        responder
        • Raquel  janeiro 2, 2017

          Boas… Sou a Raquel fumo ah 13 anos, larguei de fumar de um momento Pow outro pk eu me sentia muito cansada dava me ansiedade e muito complicado. Agora não fumo ah 3 semanas e sinto me mais melhor só que dame ainda a quela ansiedade de não respirar o suficiente… Agora tá mais melhor só pessoa a deus que isso passe temos que ter muita fé e ter muita paciência não é os comprimidos que vão fazer nos a largar o tabaco e por nossa força de vontade.

          responder
      • Marta Lúcia  outubro 29, 2016

        Gente,faz apenas um dia que parei de fumar.Estou usando adesivos, dormi mal e estou muito ansiosa..
        Vou seguir com determinação e ouvir os conselhos de vcs.
        Obrigada pela força
        . Esse artigo nos encoraja,pretendo ler todos os dias.

        responder
        • Vanna Guazzelli  novembro 16, 2016

          fumei por 40 anos faz 15 dias que nao fumo,estou usando adesivo estou me sentindo muito bem!! espero que tu estejas firme tb!!força e fé!!chegaremos lá!!

          responder
      • Raquel  janeiro 2, 2017

        Olá érica. Tu consegues largar de fumar pk iss faxnos muito mal, tbm tenh ansiadae mas desde que larguei de fumar a ansiedade já diminuiu um pouco fcav sem respirar as vzes custava respirar até hj ainda sinto essa sensação… Por durante o tempo isso passa nos temos que ter muita paciência tens que ter fé

        responder
  11. leandro da silva miranda  abril 29, 2015

    Estou tentando largar o vicio ja faz um tempo mais esta dificil voces que ja pararam poderiam me ajudar nessa batalha contra essa droga!

    responder
    • gilton batista  maio 30, 2015

      Olá Leandro, meu nome é Gilton. Compra nas farmácias de manipulação cristais de gengibre. Sempre que sentir vontade de fumar, vc coloca um na boca. No começo é doce, más depois amarga pra caramba. Um abraço e espero ter ajudado. Força camarada.

      responder
    • Renato Alves do Valle  julho 22, 2015

      Fumava desde meus 14 anos(tenho 57). Há cerca de 10 anos atrás(minha esposa faleceu) cheguei a fumar 4 maços por dia. Ultimamente fumava 2 maços por dia. No dia primeiro de julho resolvi parar.. Tive algumas recaídas(fumei 2, 3 cigarros no dia) mas ontem 20.07 decidi que estava na hora de parar de vez. Fico preocupado por não ter os sintomas clássicos da abstinência… não sinto absolutamente nada…E não vou voltar a fumar nunca mais..

      responder
      • Genivaldo de souza  setembro 21, 2016

        (Genivaldo), eu estou a três dias sem fumar, mas tá difícil, mas vamos conseguir. Tá difícil mas vou conseguir

        responder
    • ricardo  novembro 25, 2015

      Boa Tarde

      Meu nome e Ricardo um dia meu filho 08 anos disse pai vc vai morrer.
      Eu respondi todos nós vamos filho.
      Ele falou mas não quero ver você sofrer em uma cama .
      Isso me matou .
      Parei faz 04 meses ,estou muito bem obrigado, sem remédio e nada ,tomo café,fico perto de fumantes nada nada me abala ,fico pensando nos meus filhos .sempre

      responder
    • Liliane  setembro 1, 2016

      Ola meu nome e Liliane to indo pro terceiro dia sem o cigarro.. Estou fazendo o uso do bicarbonato de sódio. .ta.me ajudando mto… Tenha fé em Deus acredite em vc e use o bicarbonato

      responder
    • Mona Lisa Silva chalhoub  setembro 11, 2016

      Leandro, tenha força. Não desanime. Eu fumava quase 30 cigarros por dia.. levantava dr madrugada e antes de tomar Café da manhã fumava. Era escrava do cigarro. O meu pai faleceu a 11 dias. Ele tinha horror do meu cigarro. Meu marido me disse: A melhor homenagem que você pode prestar a ele é parar de fumar. E estou conseguindo. Achei que seria mais difícil. A partir deste momento tomei a decisão não coloquei mais cigarro em minha boca. acho que a dependencia fidica voce resolve com nquitim. Se colo car o adesivo a vontade fisica vai embora. Quanto a psiquica sua decidso de parar e que fara toda a diferencia. Força amigo, sei que vocr consegue
      .

      responder
      • Valdelia  março 24, 2017

        Mona Liza, concordo com vc eu fumava uns trinta cigarros por dia, quando eu bebia dobrava a quantidade, fumava a 32 anos e resolvi comprar um niquitim tenho um dia sem fumar e acredito que vou parar. Nunca fiquei uma hora sem esse vício que destrói nossa saúde e acaba com nosso dinheiro. Realmente vou até o fim, que Deus minder forças , sempre dormir muito bem más ontem pela primeira vêz levei a noite em claro. Vou conseguir!!! Me ajudem e força para todos nós!

        responder
    • Edu  novembro 17, 2016

      Boa tarde Leandro troque o cigarros por uma academia o custo do cigarro e superior de uma mensalidade. Foi isto o que fiz mas tente fazer alguma modalidade de artes marciais.

      responder
  12. tati  maio 5, 2015

    comecei a fumar em 2013 e Parei de fumar tem 5 dias, está sendo bem fácil pra mim o único momento em que sinto vontade é depois de comer alguma coisa mas passa rapido! e olha que o meu marido fuma do meu lado hein! Força galera!

    responder
  13. Paulo Batista  maio 15, 2015

    Ola, meu nome Paulo Batista, sou da Cidade do Salvador, Estado da Bahia, atuo na profissão de Bombeiro Militar e sou formado de Ciências Biológicas. Fumei durante 32 anos de minha vida, como disse uma vez o cardiologista, casado por uma bodas de prata com o maligno. Há dois anos comecei a participar de corrida de rua. Participei de 5, 10 e 21 km, mas confesso a vocês é o maior vexame. Hoje faz 34 dias que larguei o cilindro maldito e pode acreditar em Deus nunca me senti tão bem, sem nenhuma demagogia. Meu projeto neste ano é de participar de duas meias-maratonas e de uma maratona no final do ano. Força a todos aqueles que tomaram esta importante decisão. Abraços

    responder
  14. célia  maio 24, 2015

    Meu nome é célia fumava desde os 16 anos…durante os 3 primeiros anos fou escondido…depois aberto e cheguei a um maço por dia. Tive 4 gestaçoes e durante fiquei períodos sem fumar voltando depois. Estou sem fumar a 3 dias o que está muito difícil
    já parei outros vezes…cheguei a ficar 2 meses e voltei…sempre fumando mais…Desta vez VOU VENCER!!!! Foi muito bom ler os outros comentários

    responder
  15. washington moreira  maio 24, 2015

    Parei de fumar dia 21/04/2015, mas já parece 1 ano tal a dificuldade. Muito legal passar por aqui e perceber quão dura é luta para todos os “parantes”. Importante receber esse recado. Tirei forças desses comentários para seguir na minha luta. O cigarro não me vencerá. Obrigado e força a todos. Vamos juntos e nos encontraremos no nosso centenário.

    responder
  16. marcelo gomes  junho 4, 2015

    iae galera, eu me chamo marcelo, camesei a fumar com 14 anos, hoje tenho 27anos nesse perildo não sabia como era viver sem o cigarro!! casei faz três anos tenho uma filha com 2 anos!! e minha esposa odeia cigarrro, kkkk eu fui a aparecida do norte quando pedi para nossa senhora me livrar desse vicío maldito,, fiz uma promesssa a ela!! e hoje faz 11 dias que não ponho cigarro em minha boca!! minha vida nesses 11 dias é outra, estou muitoo feliz!! não ponho isso na minha boca nunca mais!! isso é um vicio podre!! credo!! nogento!!!

    responder
  17. Marcos  junho 7, 2015

    Fumo há 40 anos. Resolvi parar hoje. Estou a 17 horas sem fumar.

    responder
    • Luiz Terapeuta  junho 7, 2015

      Parabénssss!!!

      responder
      • Nelia oliveira  abril 13, 2016

        Tenho 51 fumava desde os 13 anos
        Parei no dia 4 de abril 2016 .me sinto óptima . Quando o cérebro manda o corpo obedece. Nunca é tarde para parar

        responder
        • sebastiao  julho 8, 2017

          eu fumo a 34 anos, nesses 34 anos nunca fiquei um dia sem o cigarro,hoje ta fazendo 4 dias sem o cigarro,estou um pouco orgulhoso,pois eu (gostava ou gosto muito do cigarro)porem nao me lembro como seria nao fumar,mas estou gostando,tambem to usando o bi carbonato. vamos conseguir se deus quiser

          responder
    • Renato Alves do Valle  julho 22, 2015

      Fique 17 anos!!! Tenha certeza é possível!!!!!!!!!!!

      responder
    • Genivaldo de souza  setembro 21, 2016

      Força eu estou a dois dias sem fumar, vamos q vamos para a vitória contra o tabaco .

      responder
    • MARCOS  maio 16, 2017

      É difícil mesmo, estou há 5 dias e digo que não é fácil. Tenho 43 anos e fumava desde os 17 anos.
      É um vício terível, no primeiro dia parece q vc vai ter um ataque de alguma coisa! kkkkkkkkk ….. no segundo dia também!!!! é um saco. Com certeza o cigarro já tirou muito da minha saúde e tenho que manter em mente que se eu quero viver um pouco mais, tenho q parar agora! porquê depois que aparecer uma doença será tarde d+.

      responder
  18. Carlos André  junho 9, 2015

    Tenho 39 anos e comecei a fumar com 14. Ou seja 25 anos fumando em media 30 cigarros por diam média 20 cigarros por dia. Resolvi fazer o cálculo.

    responder
  19. Carlos André  junho 9, 2015

    Tenho 39 anos e comecei a fumar com 14. Ou seja 25 anos fumando em media 30 cigarros por dia. Resolvi calcular:

    30 × 365= 10.950 (dez mil novecentos e cinqüeny
    a cigarros em um ano!!!!!)
    10.950×25= 273.750.(duzentos e setenta e três mil e setecentos e cinqüenta cigarros)
    Seria milhonario so com o que gastei fumando!!!Mas hoje 08/06/2015, tomei a decisão de parar.

    responder
  20. cristiano  junho 13, 2015

    A 3 dias q não fumo difícil pra cacete fumo a pelo menos 25 anos, o importante foi q decidi parar na fila de doentes por cigarro, infelizmente o meu sogro q muito agora sofre com os males deste maldito vicio e decidi q por cigarros não vou morrer. Difícil parar mas necessário boa noite a todos.

    responder
    • Anderson  janeiro 10, 2016

      Cigarro te deixava mal ?

      responder
  21. Elaine antonia sampaio  junho 15, 2015

    Mt obrigada aline,hj fazem 2 dias k estou sem fumar parece pouco né mais só quem fuma sabe o esforço k é,e como é bom saber k nós somos capazes,eu tbm estou tomando o mesmo remédio k vc esta tomando,tá sento bom e estou participando de reuniões,li bastante comentários,não podemos desistir nos vamos conseguir e vamos juntos DEUS ABENÇOA A TDS DOS COMENTARIOS BOA SORTE P TDOS

    responder
    • Elima  abril 1, 2016

      Tenho 61 anos, todos os dias falo que vou parar de fumar. Só que agora estou me sentindo cansada, quando faço qqualquer esforço me canso demais. Preciso vencer este vicio maldito. Hoje fumei 4 cigarros, mas acredito que amanhã não fumo mais, o cigarro não pode ser mais forte que eu. Estou cansada dessa praga em minha vida. Fico nervosa demais sem o cigarro, estou tomando Bup, mas acho que demora a fazer efeito demais. Me deem uma ajudazinha, por favor.

      responder
      • Vera Casas  maio 19, 2016

        Parei de uma vez à 2 meses, tenho 57 anos e fumava desde os 14 anos, subi uma ladeira e me senti muito mau, achei que fosse morrer c/ falta de ar minha cabeça martelava, foi horrível. Ainda tenho vontade mais eu estou me sentindo muito bem que não vale a pena nem pensar besta praga. Força à todos

        responder
      • Kreiss  agosto 2, 2016

        Elima

        Só paramos quando acreditamos que a decisão que tomamos é a mais acertada e quando criamos um objetivo. O meu após 32 anos fumando é ver meu filho hoje com 12 anos se formar, casar, ter filhos,etc.

        Boa sorte

        responder
        • Cleide  agosto 12, 2016

          Por incrível que pareça o meu objetivo é o mesmo. Fumei o mesmo tempo que você é graças a Deus estou sem fumar há 9 meses. Não é fácil ,qse insuportável mas não impossível. Estou vencendo eu acredito e sei que todos os que têm essa vontade acabará vencendo. Força e muita fé. Um abraço

          responder
      • Lourded  janeiro 8, 2017

        Elima, boa tarde! Conseguiu o seu intento de parar de fumar?

        responder
        • Lourdes  janeiro 8, 2017

          Elima, conseguiu deixar o vício do cigarro?

          responder
      • Luís Carlos  janeiro 31, 2017

        Consegui parar com o cigarro?

        responder
  22. Otávio  junho 18, 2015

    Hoje fazem 7 dias que parei novamente meu vício. Fiz isso outras vezes, mas em momentos mais estressantes acabei voltando, fiquei 3 anos sem fumar, e agora estou parando novamente, esperando que dessa vez seja definitivo. Não é fácil, mas digamos que pra quem fumou mais de 20 anos, ou seja mais da metade da vida com esse vício maldito, está na hora de valer o esforço e viver o resto da vida com qualidade e saúde. Vamos que vamos. E foi muito bom saber que muitos passam essa mesma sensação que estou vivendo, e compartilhando isso, acabamos incentivando a outros que querem parar e mais ainda, nos inspirando a continuar a nossa luta. Parei sozinho, não estou usando nada para ajudar nesse processo.

    responder
    • Renato Alves do Valle  julho 22, 2015

      Você fumou 20 anos, eu fumei por 43!!! E parei!!! Não volto nunca mais!! Você também consegue!!!!!!

      responder
    • Heloisa  fevereiro 29, 2016

      Olá, fumo ha 21 anos e tive vontade de parar por muitas vezes mas sempre sedi a fissura. Ficava frustrada, mas pensava, meu corpo quer…
      Estou gravida de 4 meses e logo no inicio da gravidez passei muito mal, enjoada, mas nao larguei o cigarro. Esta semana os enjoos voltaram e resolvi parar. Acho bem difícil passar por cima da fissura , esta sempre foi meu ponto fraco. Nunca fiquei uma semana sem cigarro e até me envergonho disso. Hoje ao completar 28h acendi um cigarro, e tornei a passar mal. Nao estou fazendo uso de remédios mas sinto que a fissura está diminuindo. Estou novamente ha 6 horas sem cigarro e sei que agora consigo! Obrigado pelos depoimentos.

      responder
      • Jeferson  julho 7, 2016

        Estes enjoos, são respostas de defesa de seu organismo em virtude da sua gestação, o corpo reclama proteção ao Nascituro , ouça ele força abraço!

        responder
  23. Paloma Muniz  junho 21, 2015

    Peguei uma gripe e mesmo com dificuldades insistia em fumar. Até que fiquei melhor e depois de dois dias fiquei de cama com muita tosse e falta de ar. Fumo há 8 anos e parei durante a gravidez do meu filho. Apesar de depois da amamentação eu ter voltado a fumar, sentia um desprazer em ser fumante. Tinha vergonha. Minha filha pedia para eu não fumar na frente dos colegas. Há 3dias parei de fumar e vou vencer essa droga!

    responder
    • Rose  agosto 5, 2015

      Pare de fumar do nada, depois de 11 anos. Até que fim estou conseguindo kkkk, gente é dificil, mais todos tem capacidade de parar de vez. Força e quando der vontade chupa uma bala ou come um chiclete

      responder
  24. Erasmo  junho 24, 2015

    …depois de trinta anos…estou há 8 dias sem um único cigarro…

    responder
    • Renato Alves do Valle  julho 22, 2015

      Parabéns pra você. Fique mais 80 anos sem fumar!! Você consegue!!!!

      responder
    • VAGNER  junho 9, 2016

      O QUE ME AJUDOU MUITO FOI FAZER ATIVIDADES AEROBICAS TODO DIA, PRA RESPIRAR BEM FUNDO, COMO CORRIDA (ESTEIRA), BICICLETA E TRANSPOT

      responder
  25. sonia maria da silva  junho 27, 2015

    preciso parar de fumar urgente ta tao dificil pra mim ja fiz de tudo me ajudem o que que eu faço

    responder
    • José Tietre  outubro 27, 2015

      Também fui fumante dos 14 aos 56 anos, parei. Todos nós passamos por algo difícil na vida, na maioria das vezes algo bem pior do que um simples pedacinho de papel, cheio de veneno.Se consegumis superar problemas piores porque não teríamos a capacidade de largar esse pedacinho maldito;Amasse o maço e jogue no lixo,respire fundo e peça a Deus a força necessária.

      responder
    • Sandro  julho 31, 2016

      Oi. Vc conseguiu parar? Bom eu parei ,e oque eu fiz de importante foi impor umas regras como fosse troféus…1° marcar o dia q parei,e ir somando dias a vitória,2° concentrar a cabeça noutra coisa,pois o cigarro não é seu Deus,3° cada dia q fico sem fumar,é um dia a + q verei meus futuros netos,filhos felizes… 4° outros familiares como filhos,começam fumar porque acha normal,pois seu pai ou mãe tbm fuma…intão assim evita na minha tática… Se ajudar ,esta ai oque eu fasso.abraço ( fumei 18 anos) tenho 34 agora.

      responder
      • Paulo Rogerio Dos Santos  setembro 3, 2016

        parabensssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

        responder
    • Alexandre  setembro 6, 2016

      Eu estou a 4 dias sem fumar , e o que mais me ajuda é o vaporizador .. Ha momentos que me dá imensa vontade e até parece que o meu próprio cérebro da desculpas para ir buscar um cigarro , ou nos momentos quando algo me stressa é a primeira coisa que me vem a cabeca . Aqui vão alguns conselhos talvez ajude :
      – vaporizador sem nicotina
      – afastar ou pedir a pessoas que convivam consigo para não fumarem ( isto ajuda bastante )
      – pastilhas elásticas
      – ter alguém que a acompanhe é que lhe dê força sempre e motivação para o próximo dia .
      É como me sinto .
      Espero que consiga

      responder
    • Sagy  abril 18, 2017

      Fumei durante 40 anos parei derrepente sem uso de medicamentos ja tinha tentado de tudo.um amigo disse pare e nao faça nada que de vontade de fumar. Fiquei uma semana a base de agua e deu certo. Não. Me deu vontade de fumar. 30 dias sem cigarro e nao quero mais fumar. Tente fazrt um jejum dawuilo que da vontade de fumar. Beba muita agua. Escove bastante os dentes e a lingua. Vc consegue.

      responder
    • .luiz prado  julho 2, 2017

      Oi!fumei por uns 50 anos…ultimamente fumava mais de 2 carteriras por dia.Tinha expectoração etc..nos ultimos dias não conseguia dormir pelo barulho do chiado no peito…tentei elevar o som da tv para enganar o barulho do chiado!não adiantou…aí um dia após o dia dos namorados fiquei com muita falta de ar e assustado.Fui ao hospital e avaliado fiquei internado.Usei uns dois dias e meio oxigenio p respirar melhor.Graças a DEUS não fiz febre e nem pneumonia.A terapia q se seguiu foi antibiótico (Clavulin)e corticóide. Melhorei e tive alta após uns 5 dias…O diagnóstico:ENFISEMA PULMONAR!!! fiquei chocado!Estou ha 18 dias sem fumar com o uso de adesivo(Niquitim).Posso estar enganado mas acho q nunca mais fumarei devido ao S U S T O,como estou respirando muito bem, como ha muito não respirava,tenho a sensação de q nunca fumei!!!não estou ansioso,nem me sentindo um desgraçado(já q adorava o cigarro)nem nada…na segunda tenho uma espirometria agendada e aí veremos até q ponto o pulmão esta comprometido.O dano, no enfisema, é irreverssivel mas o fato de NUNCA MAIS inalar a fumaça do cigarro pelo menos estaciona o comprometimento dos alvéolos e a pessoa volta a ter uma vida normal(ou com melhor qualidade de vida q tinha até então)Como nunca respirei tão bem e não mais expectoro,nem chio,nem nada estou super otimista com o resultado da espirometra…acho q DEUS me deu o susto bem na hora certa.Se não estiver enganado, até pelo,meu atual desempenho respiratório,penso q nem tudo está perdido e a espirometriia não vai ter um resultado muito ruim o so resrta esperar o resultado e a consulta com pneumo.NAS ACHQ Q se NUNCA NAIS FUMAR posso ter uma vida ótima,melhor q até então.Se tudo correr bem e DEUS permitir AINDA VOU INCOMODAR por um bom tempo nessa vida.Mas cigarro depois dessa NUNCA MAIS!!!Pensa nisso e tomara q leves um cagaço tipo o meu,e aí só alegria.AMÉM!!!Abraço e fique com DEUS!!!Luiz F S Prado-farmcveutico bioquimico.
      .

      responder
  26. Nuno Viana  junho 30, 2015

    Hoje (30-6-2015) faz uma semana sem tabaco. Continuo determinado.

    responder
  27. Edu  julho 4, 2015

    Tenho 57 anos e sou fumadora há 40. Nos últimos 4 anos comecei a ter crises pontuais de falta de ar. Agora estou decidida a recuperar energia e qualidade de vida, por isso parei de fumar, hoje é o 4º dia. Sempre gostei realmente de fumar, dava-me prazer, por isso é mt difícil deixar, é assim como separar dum bom amante. Mas se esse amante nos destrói a vida, o melhor é correr com ele.
    ESTOU DECIDIDA A LARGAR O MEU AMANTE AO FIM DE 40 ANOS PORQUE ELE ME ESTAVA MATANDO!
    Sei que vou conseguir, sei que vamos conseguir.
    Força a todos!

    responder
    • Renato Alves do Valle  julho 22, 2015

      Fumei por 43 anos, durante alguns anos 4 maços por dia, e parei!!! Força!! Você vai conseguir!!!

      responder
    • Fábio Almeida  abril 8, 2016

      Fumo desde os 14 anos, hoje estou com 22 anos e a 21 horas sem fumar nem um cigarro. É muito difícil pois parece algo que passa a fazer parte de nossa vida, de nosso cotidiano, os problemas como minha esposa diz não se resolverão com o uso do maldito pois é assim que eu o trato agora antes talvez um “amigo próximo” ou um “colega” que seja pois não acredito muito nesse lance de amizade sincera!! Enfim não convém ao assunto mas só pra frizar ele não ajuda em nada . Eu fui a pnemulogista alguns meses atrás e ela me disse que era pra fazer alguns exames eu os fiz e voltei nela foi quando ela disse você está com princípio de enfisema pulmonar, foi um baque pra mim pois eu pensei como eu vou fazer agora com todos os problemas cotidianos os stress que sempre liguei a usar o maldito e agora como vou fazer sou muito novo preciso parar mas como!! Comecei ontem à usar depois de algum tempo já fiz outro exame e tenho medo do resultado infelizmente tive que parar no susto e ainda estou na luta afinal não tem nenhum dia ainda e espero muito que não dê em nada meu exame e que eu consiga lidar com os stress cotidianos sem fumar, estou usando um adesivo de nicotina de 21mg e mais um de 7mg sou ansioso demais e to tentando controlar tudo isso pra não fumar e me cuidar minha esposa é jovem também e me dá o maior apoio pra parar penso que nem eu e principalmente ela mereça sofrer ao me ver sofrendo e me matando deus cuide dos meus passos e minhas escolhas assim como de todos aqui dos comentários e também que lêem apenas mas que tem essa vontade de parar Amém !!!!!!!!!! Sem vício pra sempre se o governo não taxa o cigarro como uma droga nem a narcóticos nois da sociedade temos que quebra – los e mostrar que é sim uma droga e que mata muitas pessoas por mês por ano é uma das piores e mais brutas delas a nicotina que vem acompanhada de várias e várias outras substâncias que acabam mais ainda conosco galera pensem muito antes de começar e antes de comprar e por na boca pois não é saudável nem um pouco o governo enriquece encima da nossa saúde e libera algo que nos mate enquanto que os hospitais e a saúde pública estão um verdadeiro caos é hora de refletir muito bem sobre todas essas questões !!!!!!!

      responder
  28. carlos  julho 4, 2015

    hoje, dia 4 de julho de 2015, é o quarto dia sem fumar………..

    responder
    • Shirley  setembro 4, 2016

      E hj?04/09/16?

      responder
  29. Ze Carlos  julho 9, 2015

    Já fiz varias tentativas de deixar de fumar, e em todas tive recaidas, umas ao fim de uma semana, outras ao fim de duas semanas, outras ao fim de 2 meses, etc… Em todas elas recaí basicamente com a tentação de ”fumar apenas um cigarro” e depois continuar minha luta. Grande erro, sempre voltei a fumar e a duplicar ou triplicar o que fumava antes. Ultima tentativa foi de dois meses e recaí precisamente no dia 1 de Abril de 2015, dia das mentiras, grande coincidencias, pois o cigarro é precisamente a nossa maior mentira. Hoje é o meu primeiro dia sem voltar a fumar e espero com coragem que desta vez seja para sempre. Irei evitar todos os erros que me fizeram recair. O maior perigo é mesmo a tentação ” vou fumar apenas um cigarro”. Maior engano, desastre. O cigarro nos incute na mente a sensação de ser o nosso maior amigo e que a nossa vida não tem sentido sem ele. A verdae pura é que tudo isso é precisamente ao contrario. Para contrariar essa falsa sensação que o cigarro nos cria, presisamos ter: 1º Fé em como iremos nos libertar desse falto conceito. 2º em Praticar nossa vida diária se cigarro, fisica e psicologica. 3º Conhecimento,compreender, conhecer o maiximo possivel sobre o cigarro. A pratica sem conhecimento e metodo pode ser inutil e de certo modo ineficaz. Boa sorte a todos os que andamos nesta batalha. Se alguem nesta batalha como eu vou travar quiser partilhar regularmente , a entreajuda é essencial e deixo meu contacto: jcarlosdasilva@iol.pt. FORÇA PARA TODOS

    responder
  30. GEORGINA  julho 21, 2015

    GENTE BOA FUMEI DESDE OS 18 ANOS HOJE TENHO 59 ANOS PAREI A EXATAMENTE 1 MES E 10 DIAS HOJE SOU A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO ESTOU LUTANDO ESTA MUITO DIFICIL MAS VOU CONSEGUIR TENHO FEBRE DOR NAS COSTA MUITA VONTADE DE CHORAR PRONTO NESTE MOMENTO ESTOU CHORANDO ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS NÃO POSSO CAIR SENHOR ME AJUDE

    responder
    • Renato Alves do Valle  julho 22, 2015

      Eu fumei desde os 14 anos. Em uma época difícil da minha vida ( falecimento da minha esposa) fumava 4 maços por dia!!!!!! Ultimamente estava fumando 2 maços por dia. No dia primeiro de julho resolvi parar!!. E estou conseguindo sem muito sofrimento.. sem adesivos, goma de mascar, nada… Só a certeza(finalmente) de que o cigarro só arrebenta com a minha vida!! financeiramente(R$ 400,00 reais por mês) e principalmente com a minha saúde.

      responder
      • Edu  agosto 6, 2015

        Renato, também sou de 1 DE JULHO, já lá vão 37 dias sem cigarro, que bom!
        Não estou a usar nada para ajudar, apenas a minha FORÇA DE VONTADE. A 1ª semana foi muito muito complicado, não pensava noutra coisa, sentia-me triste, ansiosa e dormia muito mal. Mas agora cada dia é menos difícil que o anterior e eu não acreditava que em termos de saúde as melhorias fossem tão rápidas: canso-me menos, respiro melhor, tenho mais energia!
        Obrigada a todos pelo artigo e comentários, é bom sentir que não estamos sós nesta luta.
        CORAGEM, É MUITO DIFÍCIL MAS NÃO É IMPOSSÍVEL!

        responder
      • cristina  fevereiro 29, 2016

        oi to na luta aqui ja faz dois dias que nao fumo ja tinha tentado ouitras vezes mas nao foi muito por vontade propria tava a base de remedio,pastilhas,mas nada disse me ajudou nao deu 1 semana la tava eu com o maldito cigarro.mas só que agora partiu de mim mesma larguei no soco kkkkk e to bem contente e serena tenho a certeza que dessa vez vou vencer

        responder
    • Fátima  julho 28, 2015

      Se eu estou conseguindo você também consegue.Fumei durante 46 anos e há 40 dias estou longe desse maldito vício.Faça alguma atividade física,beba muita água e principalmente leia os depoimentos de quem parou de fumar.Tenha fé e força de vontade. abraços. Fátima

      responder
    • Julio Cezar  agosto 20, 2015

      Eu li seu comentáio hj, Geogina!
      Mais tenha fé em Deus vc vai conseguir. Um mes e um dia já é a prova de que é possivel, de que vc vai conseguir certos dias serão piores que outros, porem são raros, aos poucos essa guerra acaba e sua persistencia é que vai diser que valeu a pena.
      Não é facil mais é possivel e satisfatório o pior vai passar só vai ficar o bommm.
      Espero que não tenha recaido, mais se sim, não desista levante-se e ande em direção a liberdade. Caso não tenha caido PARABENS. Testemunhe suas lutas suas vitórias. Isso ira te fortalecer e certamente ira ajudar outras pessoas.

      responder
      • Paulo Rogerio Dos Santos  setembro 3, 2016

        EU PAULO ROGÉRIO DOS SANTOS 42 ANOS FUMEI DESDE OS 17 ANOS JÁ TENTEI VARIAS VEZES MAS AGORA É PARA VALER APOSTO TODAS AS MINHAS FORÇAS ESTOU A 48 HS SEM A BOMBA ATôMICA

        responder
    • Shirley  setembro 4, 2016

      E assim q me sinto

      responder
  31. Reinaldo Melo  agosto 4, 2015

    Acreditem!
    Por muitas vezes eu tentei parar de fumar após 40 anos alimentando esse, maldito, vício. Infelizmente, em nenhuma dessas tentativa eu obtive exito.
    Então, certo dia eu conversei com Deus em minhas orações e propus o seguinte: Senhor, se até agora eu não conseguir parar de fumar por amor, que seja então pela dor. Porém, peço-te que não seja pela morte, pois bem sabes que ainda preciso permanecer aqui na terra para cuidar do meu filho que só tem 10 anos. Acontece que Deus me ouviu e em pouco tempo me vi acometido por uma pneumonia que me ocasionou febres altas a ponto de me fazer delirar. Fui curado em um leito de hospital, onde percebi o meu compromisso em manter a luz da verdade o acordo que havia feito com Deus. Portanto, a partir desse momento não fumei mais.
    Hoje sou um ex fumante mas, para isso perceba pela minha história que Deus mostrou-me que é possível, sim, parar de fumar e que para tanto, basta se ter uma única razão que envolva todas as outras: QUERER, DEFINITIVAMENTE, PARAR DE FUMAR.

    responder
  32. Ruy  agosto 13, 2015

    53 horas sem cigarro.

    Parei qdo saí do consultório do médico, depois de um último cigarro de despedida.

    Joguei o resto do maço pela janela do carro, como um gesto para marcar a decisão, já que nunca jogo não pela janela do carro.

    Ao chegar em casa, piquei o maço de cigarros que tinha.

    Diminuí o café, passei a caminhar, evito álcool.

    Estou me sentindo bem e forte para prosseguir na determinação de abandonar o tabagismo.

    Pare vc tbm! Vontade! Garra!

    Muita saúde pra vc!

    responder
    • Ruy  agosto 14, 2015

      79 horas sem cigarro.

      Não. Não é fácil, mas é possível.

      Boa sorte pra vc.

      Muita saúde!

      responder
      • Paula Lima  agosto 23, 2016

        Estou a 40 horas sem fumar e a fissura está enorme!
        Parei participando de um retiro católico, ganhei um crucifixo e me disseram para segurar todas as vzs que me desse vontade de fumar, está ajudando muito nos momentos que sinto falta de algo na mão!
        Tenho 32 anos e fumo desde os 14! São 18 anos sem ficar um dia siquer da minha vida sem cigarro… Já me sinto vitoriosa, espero resistir a tentação e exalar apenas o perfume de Deus, as mãos e a boca que tocam e comugam o corpo e sangue de Jesus Cristo não querem mais segurar e tragar o cigarro.
        Não é fácil, sinto que vou enlouquecer, não me sinto mal de saúde nem antes de querer parar e nem agora, estou parando de fumar por Cristo para cristo, ele é o meu maior motivador.

        responder
  33. celso  agosto 25, 2015

    Parar de fumar reconheço, é difícil, sobretudo em fumantes como eu, que atrelam os bons momentos da vida a uma tragada no cigarro e que pensam que tomar um café, uma cerveja sem cigarro é algo impossível, ou que tem uma visão romântica do cigarro como fonte de companhia ou de prazer ou de liberdade de fazer consigo o que quer herdada da época em que esse hábito foi glamorizado pelo cinema e pelas propagandas que o associavam a uma vida plena e boa. Não vou ser hipócrita e negar que o cigarro tem lá seus benefícios, mas os malefícios são muitíssimos maiores e não é questão apenas dele não estar na moda é que ele mata e se não mata nos relega uma vida de escravos do vicio. Deixando-nos cansados, sem folego e animo para viver. A nicotina é sem duvida a droga mais terrível que há, já experimentei drogas como cocaína e consegui parar, bebo há muitos anos socialmente tenho uma garrafa de vinho que está na geladeira há uns dois meses e não a bebo a mesma coisa ocorre com cerveja, também experimentei marijuana na mesma época em que me iniciei no vicio do cigarro, mas também tenho uma relação amistosa com a maconha, mas com o diabo do cigarro não, fumo como uma draga embora seja uma carteira por dia e free azul ou cinza, mas é muita fumaça para um ser humano só. O tabaco é terrível e parece uma vingança dos índios com os povos que os conquistaram porque ele só era usado em rituais religiosos, assim como a folha de coca e que a nossa civilização do excesso e do consumo acabou por imitar esse hábito indígena, mas desejando ampliar o prazer e a sensação de prazer que o tabaco propicia e isto foi muito bem apropriado pela indústria do tabaco que para completar adiciona inúmeros aditivos tóxicos para ampliar a dependência. Somos escravos do vicio e pelo prazer aparente acabamos nos autodestruindo. Fico a pensar como Deus nos fez forte, pois a quantidade de fumaça que um fumante colocar “pra dentro” é terrível e ainda assim conseguem estar “vivo” ao custo da autodestruição e da morte iminente. Não fumaras parece um mandamento do mundo atual e sem contar como poluímos a natureza ao lançar bilhões de partículas toxicas na atmosfera em nome de um prazer individual.

    responder
  34. celso  agosto 25, 2015

    Parar de fumar reconheço, é difícil, mas não impossível, sobretudo em fumantes como eu, que atrelam os bons momentos da vida a uma tragada no cigarro e que pensam que tomar um café, uma cerveja sem cigarro é algo impossível, ou que tem uma visão romântica do cigarro como fonte de companhia ou de prazer ou de liberdade de fazer consigo o que quer herdada da época em que esse hábito foi glamorizado pelo cinema e pelas propagandas que o associavam a uma vida plena e boa. Não vou ser hipócrita e negar que o cigarro tem lá seus benefícios, mas os malefícios são muitíssimos maiores e não é questão apenas dele não estar na moda é que ele mata e se não mata nos relega uma vida de escravos do vicio. Deixando-nos cansados, sem folego e animo para viver. A nicotina é sem duvida a droga mais terrível que há, já experimentei drogas como cocaína e consegui parar, bebo há muitos anos socialmente tenho uma garrafa de vinho que está na geladeira há uns dois meses e não a bebo a mesma coisa ocorre com cerveja, também experimentei marijuana na mesma época em que me iniciei no vicio do cigarro, mas também tenho uma relação amistosa com a maconha, mas com o diabo do cigarro não, fumo como uma draga embora seja uma carteira por dia e free azul ou cinza, mas é muita fumaça para um ser humano só. O tabaco é terrível e parece uma vingança dos índios com os povos que os conquistaram porque ele só era usado em rituais religiosos, assim como a folha de coca e que a nossa civilização do excesso e do consumo acabou por imitar esse hábito indígena, mas desejando ampliar o prazer e a sensação de prazer que o tabaco propicia e isto foi muito bem apropriado pela indústria do tabaco que para completar adiciona inúmeros aditivos tóxicos para ampliar a dependência. Somos escravos do vicio e pelo prazer aparente acabamos nos autodestruindo. Fico a pensar como Deus nos fez forte, pois a quantidade de fumaça que um fumante colocar “pra dentro” é terrível e ainda assim conseguem estar “vivo” ao custo da autodestruição e da morte iminente. Não fumaras, é um mandamento do mundo atual e sem contar como poluímos a natureza ao lançar bilhões de partículas toxicas na atmosfera em nome de um prazer individual. Matamos a nós e ao planeta em nome de um vicio nefasto.

    responder
  35. ruth  agosto 27, 2015

    Hoje faz um mes q tou sem esse maldito ;Várias tentativas niquetim ,bala etc,uma luta só p largar o danado do cigarro ora marminino quando eu tava com a xupeta do cao no bico prazer intenso alegria tristeza festa velórios rum tudo era motivo p fumar tenho 35 anos 20 fumados rapaz eu tava d boa com o sem pestana no bico so no trago foi quando o coraçaorrei deu um pulo e parou em seguida ai fiquei pulando ai ficou batendo fort e tremendo e doendo o peito resumindo veias coronárias = a. Cateterismo por uso do cigarro =infarto tou viva imaginem q agora tou com um mes sem fumar e sem uso d nada nem niquetim zero d tudo so puro medo d morrer mas sinto falta fico nervosa ate choro por n ta fumando mas vou conseguir independência ou morte porperiódIco q pariu bju amigos

    responder
    • ruth  agosto 27, 2015

      No final do comentario errei mas ta valendo!!por isso q digo q paro!!

      responder
    • Janao Fumega  setembro 4, 2015

      Cara Ruth,
      Parabéns pela tua iniciativa contra o tabaco, começada exatamente uma semana antes da minha. Espero que continues sem fumar. Estou a responder ao teu post de 27.08.15 porque foi precisamente nessa data que comecei a minha luta para parar de fumar. Nessa altura criei um blog onde tenho relatado a minha luta com o tabaco (http://fanaofumega.blogspot.com). Força para ti, vamos vencer!

      responder
  36. Felipe  agosto 30, 2015

    Estou há 7 dias sem fumar, com a ajuda de um vaporizador(cigarro eletrônico). Tem me ajudado muito mas fissuras e é uma opção que realmente funciona. Se não fosse por isso, já teria fumado novamente.
    Sejamos francos que arrumamos qualquer desculpa para fumar um ou outro quando a abstinência grita e com certeza isso pode ser
    determinante para voltar a fumar.
    Tem um fórum dedicado aos cigarros eletrônicos que se chama: Papo Vaper.
    Não quero incentivá-los q fumar, mas os vaporizadores auxiliam muito. Pessoas que fumavam por 40 anos estão se sentindo muito melhor com essa ajuda.

    responder
  37. Bruna  outubro 19, 2015

    Tenho 24anos dez deles fumando,hj faz 15dias sem o maldito,varias tentativas mais dessa vez é pra sempre pois tenho um grande motivo parar ser forte,o sonho de ser mãe,já Sou casada a 9anos e a 7tento realizar esse sonho,e a vontade de ter uma família vai fazer eu nunk mais fumar e seguir forte!!para todos que querem parar pensem no sonho da vida de vcs,eu sonho ser mãe e isso me faz ser forte!!Amém

    responder
  38. Mauro  novembro 3, 2015

    Eu comecei fumar no ano de 1999 tinha 13 anos, até dia 15-07-2015 eu fumava, e neste tempo eu nunca tentei parar de fumar sempre sentinha medo de parar de fumar, até que comecei a me perguntar como seria a minha vida sem cigarro, comecei a pensar q não quero morrer cedo por causa do cigarro e suas doenças. Fumava em média um maço por dia! Em 16 anos de vício nunca passei um dia se quer sem fumar, sempre tive meu cigarro, estava comprando pacote com 10 maço. Comecei a pensar nas coisas boas q está por vim. Pensei q sou mais forte q um cigarro q minha força de vontade e bem maior, e que nunca mais vou fumar. Vai fazer 4 meses q estou sem fumar, neste tempo já fiz minha namorada para de fumar e alguns vizinhos tb. Pra se cinsero da vontade de fumar mais e coisa de 5 seg e vai embora, bebo cerveja meu whisky e não sinto vontade de fumar. Minha vontade de parar e tão grande q nada vai me fazer voltar. Teve um dia q fiz até um teste acendi um cigarro e dei um trago e não senti nada. DEUS E BOM DE MAIS.
    Se eu consegui vc tb consegue.

    responder
  39. Cleidd  novembro 5, 2015

    Olá pessoal! Sei que não é fácil parar com o cigarro. Parei uma vez por 3 meses, fumo à 31 anos, não quero morrer por causa desse vício, então no dia 31/10 parei… Tá difícil, mas não impossível. Vou conseguir…

    responder
  40. Sonia Branco  novembro 7, 2015

    EU quero deixar de Fumar e não entendo como sinto essa vontade e a minha ansiedade aumenta…
    Tenho sindrome do colon irritavel e sinto mal, tomo antidepressivos e ultimamente so me da para fumar na janela da cozinha, porque não saio muito a rua com indisposição e so fumo em casa 🙁
    Quero muito e não sei que bola de neve e esta. ja sinto muito canssaço fisico dor de cabeça e sintomas horriveis que penso que esta na hora de deixar esta vicio que so me mata,mas o fato da minha doença interfere psicologicamente.
    O pior e que detesto o cheiro do tabaco e memso ja o sabor.
    Que posso fazer? estou ansiosa porque cada vez que fumo quero deixar e fico nisto…
    🙁

    responder
  41. Alan  novembro 16, 2015

    Tenho 31 anos e fumo há 16 . Hoje resolvi parar ( 16/11/2015). Força a todos nós … Vamos a luta , esta muito difícil , mas venceremos !!!
    Não nasci com este vício e não o carregarei comigo !
    Foco , força e fé …

    responder
    • Elson veloso  dezembro 18, 2015

      É parceiro parece que estamos no mesmo caso tenho 31 e comecei com 15 anos a abstinência esta horrivel mas vou largar.. Abra çosbe força

      responder
  42. juracy alves de souza  novembro 30, 2015

    Adorei a materia, estou parando de fumar estou usando o adesivo, mas esta sendo dificil pra mim mas se deus quiser vou consegui me livra desse vicio maldito, estou muito anciosa mais tenho fe em Deus que vai passar comecei a usar dia 26/11/16, ainda sinto muita vontade fumava uns 40 anos estou com 59 , mas vou conseguir.

    responder
  43. Suziny de Jesus  dezembro 7, 2015

    Amanhã dia 8 de dezembro. vai fazer um mês que não coloco esta porcaria na boca, sem remédios por enquanto pois não é a primeira vez que tento parar, é difícil, só tomo café com leite na parte da manhã ou a noite quando faço um lanchinho, também não estou tomando nenhuma bebida alcoólica à um mês, pois como quem fuma sabe uma coisa leva a outra aí já viu Só peço que deus me ajude, que desta vez eu não tenha uma recaiada, pois já tentei várias vezes, teve uma vez que consegui ficar 3 meses mas agora se deus quiser eu vou conseguir. Aí faço outro relato aqui.

    responder
    • Elson veloso  dezembro 18, 2015

      Tambem estou tentando deixar os efeitos colaterais sao horriveis… Boq sorte pra nos..

      responder
  44. Mauro da Silva  dezembro 13, 2015

    Hoje está fazendo 36 dias que parei de fumar após ter um enfarto.
    Fumei 44 anos,fumava 2 maços e meio de cigarro por dia hoje estou sentindo muito tontura,más vou resistir e nunca mais voltar a fumar .

    responder
  45. Claudineia  dezembro 15, 2015

    Olá pessoal, eu fumei por 20 anos, e hoje faz 3 semanas que não fumo. Comecei usar o medicamento champix, usei por 2 semanas, pois não estava me sentindo bem com ele, então parei com ele também. Gente só que está tentando é que sabe que não é fácil parar, eu ainda sinto vontade de fumar, e quando sonho que estou fumando? Daí acordo e penso: ainda bem que foi só um sonho. Mas quero que todos que desejam parar assim como eu; não vamos desistir não, pq a vida e tão Boa sem o cigarro. Vamos lutar, força pra nós!!!!

    responder
  46. Elson veloso  dezembro 18, 2015

    Estou a 5 dias sem fumar, os efeitos sao terriveis da aabstinência ,tontura, insónia, aperto no peito, calafrios mas se jesus quiser vou largar tenho pressao alta e so tenho 32 anos meu medico disse se quiser viver mais um pouco tenho q deixar de vez.. Ah também deixei a bebida uma coisa leva a outra.. Abraços vamos em frente

    responder
  47. Francisco Carlos  dezembro 30, 2015

    Estou a três dias sem fumar,está sendo muito difícil pois fumo a 43 anos ,mais estou decidido a levar uma vida melhor ,é ver meus netos nascer e crescer com saude

    responder
  48. Ricky  janeiro 1, 2016

    Parei de fumar hoje Fumo desde so meus 16 anos tenho 46 nao quero fumar mais nao vai ser nada facil mas estou com deus ele me vai ajudar

    responder
  49. Wilson  janeiro 3, 2016

    Parei de fumar as 22:00 hs. , do dia 31 de dezembro de 2015, portando faz uma noite e tres dias já que agora é 19:49 hs. , olha fumei durante 38 anos , não é fácil mais espero que em 2016 me livre desse vício horrivel , já tentei umas 3 vezes de parar , ficava 10 dias sem fumar, meu recorde foi de 2 meses e meio, mais volto mais quando fico nervoso, mais dessa vez com a ajuda de Deus vou conseguir !!!!!

    responder
  50. fernandes  janeiro 4, 2016

    Ola tenho 32 anos e fumo desde os 15anos ,decidi hoje da uma alegria a minha vida e começar uma etapa nova na minha vida ,minha namorada não suporta muito que eu fume e isso ainda me da mais força para o fazer …sei que não vai ser nada fácil mas eu tenho de conseguir livrar me deste maldito vicio ..

    responder
  51. márcia  janeiro 10, 2016

    Wilsom,assim como você eu também parei as 22:30 do dia 31 de dezembro de 2015,hoje fazem 10 dias sem fumar,eu fumei por mais ou menos 35 anos e nunca deixei de fumar,nem mesmo durante minhas 2 gestações,a uns meses atrás até parei por um dia mas com ajuda de adesivo,mas hoje tenho consciência de que o adesivo na verdade pode até te ajudar a não sentir vontade mas a partir do momento que se para de usar a vontade volta,seria como ter um filho e não querer sentir dor,as crises de abstinência são inevitáveis todos nós passamos por ela,uns com mais intensidade outros menos,senti muita tontura nos primeiros dias,mas hoje estou bem melhor,e aquela vontade louca de acender um cigarro que nos primeiros dias foi quase que insuportável,também está bem mais suportável e não sinto com tanta frequência.Um fato,DETERMINAÇÃO é a palavra,nós temos que estar preparados mentalmente para aguentar tudo isso,e saber que nosso cérebro tentará de todas as formas nos convencer a dar só uma fumada…a resposta é só uma NÃO,porque se você achar que será só uma vez está enganado,uma vez sem,sabemos que deve ser para sempre…como meu esposo diz SÓ POR HOJE ESTOU LIVRE,se Deus quiser por muito tempo…força galera!!!

    responder
  52. Luiz Souto  janeiro 18, 2016

    48 horas sem fumar. Fumo há 40 anos. Mas por enquanto estou de boa.

    responder
  53. soraya  janeiro 22, 2016

    Boa noite!! hj 21/01/2015 fazem 17 dias q resolvi parar de me maltratar. Não fumo mais e estou muito feliz.Tenho 50 anos.

    responder
  54. Ariany  janeiro 23, 2016

    Olá amores!Bem parei de fumar há um ano,tenho 28 anos,fumava desde os 16.Parei do nada,sempre tentei mas nunca consegui.Até q um dia olhei pro cigarro e falei:quer saber some da minha vida,vou nem me despedir de algo que só me fez mal!Daí joguei o maço fora,os 4 primeiros dias vc tem que ter muita força de vontade,mas passado isso,garanto que a abstinência diminui e ao longo dos dias vai sumindo. Posso dizer que foi a melhor decisão que tomei,minha respiração melhorou 100000% tudo melhorou,a pele, ate mesmo o dinheiro começou a sobrar.Força pra vcs,só tem a ganhar largando essa porcaria que diminuie o seu tempo de vida e traz doenças terríveis.

    responder
  55. rodrigo barbosa:cons.lafaiete/MG  janeiro 24, 2016

    sinceramente espero que cada um que compartilhou sua experiência esteja sólido, firme em seu nobre e difícil propósito, e que cada instante sem a desagradável companhia desta imbecilidade seja efusivamente comemorado e multiplicado pela eternidade. estou nos quatro primeiros dias de uma nova vida. tenho 39 anos, caí em tentação com pasmem 27 anos. nestes doze anos de má influência tive momentos de relativa calmaria (uns dez cigarros por dia) com períodos de extremo descontrole (dois maços). esta é a primeira vez que estou realmente empenhado em me livrar deste retrocesso. não estou sob nenhuma medicação e tenho sentido que realmente nos momentos de fissura é preciso uma determinação inabalável, que realmente passa. por enquanto está sendo menos doloroso do que imaginava. se eu puder, humildemente, dar umas dicas:
    * em meu caso particular, não marquei uma data específica, simplesmente aconteceu, mas vim diminuindo o consumo progressivamente, no último dia que fumei, usei dois cigarros e realmente fez mal.
    * tente de livrar de antigos hábitos, da rotina do cigarro: não fume no trânsito, postergue ao máximo o primeiro cigarro do dia.
    * no almoço, tente primeiro ingerir maior quantidade de saladas (legumes, verduras) e faça um prato menor e depois (a pior hora do dia, o momento de maior risco), tente uma leve caminhada, se distraia, uma boa leitura, uma boa música (rock and roll, clássica, jazz e blues).
    * tenha a sua mente permanentemente ativa, evite ambientes que faziam parte de sua antiga rotina.
    * não fique o tempo todo pensando no passado, tenha respeito por ele, mas pense nas coisas maravilhosas que o futuro lhe reserva
    * se sentir necessidade, procure imediata orientação médica, grupos de apoio, não seja inibido.
    * mantenha a fé, tenha coragem, tenha consciência do tamanho do desafio, mas tenha a certeza que irá triunfar, pois vc é maior do que tudo isso.
    muita saúde e uma longa vida a todos nos!

    responder
  56. Viciada  janeiro 26, 2016

    Deixei dia 11 Novembro….vao mais de 2 meses mas ja. parei outras vezes nos 44 anos que fumei Ta a ser mais dificil agora pois como nos sentimos bem pensmos que e facil Depois do entusiasmo do primeiro mes e necessario muita força e como desta quero que seja a ultima tenrativa o melhor mesmo e seguir o metodo que os Alcoolicos Anonimos usam….um dia de cada vez. De manha penso….sou fumadora mas hoje nao fumo Nao penso no amanha nem que nunca mais vou fumar pois esse pensamento nao ajuda Assim e depois de ja ter tentado tudo o que existe esta e a maneira que esta a custar menos pois nao tenho a pressao que tou proibida de fumar e como e so hoje …….Um dia de cada vez que espero seja ate ao fim Que Deus me de força e a todos voces

    responder
  57. Paulo  janeiro 27, 2016

    Estou a 3 dias resistindo e realmente o cerebro o tempo todo vem com armadilhas do tipo: vc está no caminho certo, só um cigarro nao vai estragar seu plano. O que tenho feito para contrapor esta batalha interna é estabecer um jogo no qual vale um contador de horas desde o ultimo cigarro, logo se eu fumar o contador zera e tenho de começar a contar denovo. Estou no vicio a mais ou menos 27 anos e esta é a quarta vez que tento parar. As vezes que parei voltei em menos de um ano. O motivo das recaidas foi pq lá pelas tantas o bendito cigarrinho sem problemas levava a outro e mais outro e por fim um maço e já era. Desta vez to na cabeça que nao sou fumante moderado e nunca serei. O fim tem de ser definitivo sem exceções de uma pitadinha na festinha com cerveja. No mais 3 dias já é uma grande vitória, continua dificil, mas ja experimentei hoje algum tempinho sem pensar e sofrer pelo cigarro. Boa sorte e forca pra nós.

    responder
  58. Gi  janeiro 28, 2016

    Hoje decidi parar, chega desse vício maligno. 28/01/16

    responder
  59. Monica  janeiro 28, 2016

    Boa tarde hj 28 dias sem fumar e to muito fissurada mas não quero mais viver dependente da nicotina sph não vou fumar

    responder
  60. marcia  fevereiro 6, 2016

    A última vez que escrevi estava a 10 dias sem fumar,hoje fazem 36 dias,gente a vontade sempre aparece,tem dias que acho que vou enlouquecer,os sintomas são os mais variádos,anciedade muito forte,vontade de chorar,de desaparecer de ficar só dormindo pra não sentir nada…um sufoco,mas graças a Deus continuo resistindo bravamente,pq sei que basta uma tragada pra botar tudo a perder e não quero isso,estou escrevendo como forma de desabafo mesmo,quero muito um dia chegar aqui e dizer que não penso mais em fumar…quero muito!!!

    responder
  61. Augusto Alves  fevereiro 13, 2016

    Eu aprendi bastante com esse artigo. To lendo tudo que é coisa, vencendo a cada dia. Achei umas dicas bem legais em uns sites tmb… nesse http://comopareidefumar.com.br/como-parar-de-fumar/ e nesse aqui http://olhardigital.uol.com.br/noticia/15-aplicativos-que-ajudam-a-parar-de-fumar/41245

    Nem sabia que tinha aplicativo pra isso. Vou começar a usar. Descobri que posso economizar 6 mil reais por mês s[o cortando. Bom demais! Vale a Pena. Se tanta gente conseguiu eu consigo smb

    responder
  62. Luiz  fevereiro 15, 2016

    Bom dia..fumo a 16 anos..ja tentei parar varias vezes..porem agora est diferente..meu filho de 3 anos começou a fazer mensao de estar fumando..acho que ja deu…inéditos 3 dia sem fumar..

    responder
  63. Luciana Carvalho  fevereiro 18, 2016

    Hoje faz 2 meses que nao fumo. Uma vitória. ..fumava 1 maço por dia. Sou uma pessoa muito ansiosa. Parei uma vez e fiquei 2 anos sem fumar por uma trauma que tive. E na primeira situação de estress voltei.
    Dessa segunda vez eu decidi ter um novo projeto para minha vida. Depois de uma gripe muito forte com início de pneumonia, bronquite aguda, faringite aguda parei!!
    Estava com muita falta de ar, ouvia minha voz cansada, um horror.
    Quando vc quer vc consegue. Aconselho a nao pensar se distrair, ler, caminhar ver filmes etc.
    Dizem que a vontade de fumar dura poucos segundos, passando isso ficamos tranquilos.
    Uma dica no início masquei chicletes com nicotina.

    responder
  64. Alan  fevereiro 22, 2016

    Parei de fumar no dia 15/02/2016. Tenho 38 anos e fumava desde os 18 anos. Após várias tentativas falhadas começei com o Champix e posso dizer que me ajudou e muito.

    Não quero voltar a fumar

    responder
  65. Paulo joil  fevereiro 23, 2016

    Estou sem fumar há 26 hs. Estou bastante tenso, mas estou resistindo bem. Espero que todos, que estejam tentando consigam acabar com esse vício, que só nos prejudica.

    responder
  66. Rosangela  março 3, 2016

    Boa noite,resolvi contar que por meio dos comentarios que vi aqui também me ajudou a parar de fumar.fumava desde os 14 anos, hoje tenho 48 então, passei 34 anos fumando, um maço por dia.Claro que não foi facil, tudo começou com minha religião era catolica,mudei para espirita de Allan kardec, a 2 anos atraz.ai começei a estudar o livro dos espiritos me ajudou a enchegar a vida de outra maneira e pensar mais em Deus. Fui rezando sempre que lembrava e pedia par eu poder largar o cigarro en quanto isso sempre que podia ia comprando aquele. Niquitin nicotina aquele adesivo pous e caro em fom cpmpreo 2 caoxa de cada sao 3 fazes depois estava esperando uma cirurgia do joelho por mais de 3 anos que logo ia sair e era bom não estar fumando kkk em fim no dia 22 de novembro 2015 as 1600 horas num domingo estava eu com meu último cigarro. Fumei com vontade ate o filtro kkk e disse pra mim meo que seria o ultimo.Nossa os adesovos ajudaram, as balas de hortela, gengibre chicletes,comida, frutas e engordei 3 k kkkkkkmais estou firme quando passar essa fase vou emagrecer kkkkk mes passado fevereiro minha cirugia saiu ja estou casa fazendo minhas fisioterapias,dizer que foi facil não foi mais vale a força de vontade. E pra me dar mais força ainda minha filha casada com 2 netas descobriu este ano que está com cancer ela fumou so 2 anos e era so no final de semana. Ela esta na 4 quimioterapia isto sim que e sofrimento pessoal aqui foi meu depoimento espero que muitos tenham força pra largar este vício fé e coragem beijosssss

    responder
  67. Liz  março 6, 2016

    Em agosto de 2013, morava com duas amigas fumantes, eu também era, havia um combinado: ninguém fuma dentro de casa, isso reduziu drasticamente o consumo. Café, descer para fumar na rua, dava às vezes uma preguiça de fumar na frente do prédio. Passados três meses nesta rotina, minhas amigas viajaram e fiquei só. Pronto, quebrei a regra, e, eu que já havia reduzido 50% do consumo, me vi fumando dez cigarros por dia, daquela marca bem caro. Com problemas pessoais e solitária, descontava no cigarro. Até que, em uma fatídica noite devorei quinze cigarros, meu organismo já havia dado sinais, às vezes ao descer para fumar ficava tonta, uma sensação de flutuar. O que aconteceu na manhã seguinte após fumar muito. Acordei, tomei café lá por volta das nove horas da manhã, fumei um cigarro e senti uma tontura muito, muito sinistra. Pensei: vou morrer, passou desci para pegar a correspondência, ( Deus é bom), resolvi conversar com o porteiro, notei o olhar dele espantado, perguntei o que foi? Ele falou a senhora está bem? Falei estou um pouco tonta mas, penso ser minha pressão arterial, ele virou e disse não caiu? Falei não! Ele apontou o espelho, eu parecia um monstro, devido o tamanho da minha cabeça, no lado temporal direito. (Sou traquila em situações graves), falei assim estou morrendo, meu oxigênio está baixando, pedi para o porteiro vigiar minha subida nas câmeras, peguei documentos, cartão médico e i vizinho me levou para o Hospital Laranjeiras no RJ, resultado: diagnóstico errado. Como traumatismo craniano, devida alteração craniana. Sou um milagre, acordei três dias após i ocorrido, sem sequelas graves, uma perda de memória temporária,. Diagnóstico posterior: Falta de oxigênio no celebro. E. Intoxicação por nicotina no nervo óptico. Benefício do susto? Esqueci que fumei por 30 anos, não consigo não consigo me lembrar que um dia fui fumante, sei porque minhas amigas contam. Hoje é estranho, se alguém fumar perto passo muito, muito mal. Parabéns a todos que estão tentando deixar esta droga, estou há quase três anos limpa. Eu sobrevivi graças a Deus, muitos não consegue..

    responder
  68. Claudio Alves  março 9, 2016

    Pessoal,

    Estou a 1 semana sem fumar, depois do aniversario do meu filho dia 01/03/2016 decidi parar de fumar e para quem fumava 02 maços por dia pensei que iria ser pior mais está bem suave fumo desde os 13 anos estou com 39 olha só a desgraça que esse cigarro deve ter feito no meu organismo mais não quero fazer 40 ano fumando é a minha meta para 2016, parar de fumar não é fácil tudo que vc faz leva a esse maldito vicio, mais faz parte vamos conseguir.

    responder
  69. Cleide  março 13, 2016

    Olá amigos estou sem fumar há 3 meses não está fácil ainda sinto sintomas da abstinência, parte dela já passou mas ainda sinto a cabeça flutuar moleza nas pernas. Mas comecei com atividades físicas claro que aos poucos e espero que isso me ajude a fortalecer e continuar nesse meu propósito de nunca mais voltar a fumar. Não sinto falta de ar acho que minha respiração está mto melhor. O que me incomoda é só a sensação de fraqueza que sei que aos poucos vai passar. Que Deus continue segurando nossa mão para que sejamos vitoriosos.

    responder
  70. Cleide  março 14, 2016

    Vcs ainda aceitam comentários? Qual o problema pra demorar tanto? Não é pra ajudar os outros?

    responder
  71. Bárbara  março 17, 2016

    Oii gente, tenho 21 anos e comecei a fumar com 15, parei de fumar agora dia 13/03/16.
    Sempre tive amigdalite desde pequena, mas a desse mês foi tão forte por conta do cigarro que resolvi largar de vez esse mal. Das outras vezes que tentei parar sempre vinha aqui, mas nunca tinha o que falar. Amo esse blog e espero que todos aqui parem e nunca voltem pra esse maldito vício.
    Leio os comentários todos os dias, super me ajuda e motiva.

    responder
    • Cleide  abril 26, 2016

      Olá Bárbara! Feliz escolha não é mesmo? Com certeza não voltaremos com esse vício do mal pq temos motivos de sobra pra que isso não aconteça. Todos nós estamos numa corrente do bem e por isso estamos recebendo essa graça de Deus que nos afasta dessa tentação né. Parabéns pela sua força de vontade também e que Deus nos acompanhe sempre. Um abraço

      responder
  72. Vanessa  março 17, 2016

    Bem hoje faz 3 dias que não fumo , as vezes parece que vou pirar , mas se Deus quiser vou vencer , sou fumante desde os 15 anos hoje tenho 35 e quero viver , é difícil mas não impossível !!

    responder
    • Cleide  abril 26, 2016

      Continue com essa determinação pq vc já está ganhando essa batalha. Felicidades!

      responder
  73. Rogerio  março 23, 2016

    Estou 04 dias sem fumar – Não comentei com ninguém! Alias, carrego um maço de cigarro no bolço e o esqueiro – Resolvi parar em definitivo, pois peguei uma gripe muito forte, e com ajuda do cigarro a coisa só piorou! Todo dia antes de dormir tinha que tomar inalação + Birotec e Atrovent que droga é essa!!!! Peguei raiva do cigarro, estou largando na marra, sem qualquer medicamento, pois lembro sempre da INALAÇÃO que tinha que tomar para dormir! Eu estava fumando 40 cigarros por dia, até o momento já deixei de fumar 120 cigarros, amanhã vai para 150 cigarros…..gostava de fumar, mas repito, chegou um momento que ou para ou morre esta é a verdade!!
    Boa sorte a todos!!

    responder
    • Cleide  abril 26, 2016

      Boa escolha Rogério a vida é nosso prêmio maior e esse vício essa doença causa uma enorme destruição. Mas nossa opinião é nossa força de vontade de nos sentirmos renascidos faz a diferença não é verdade? Que Deus nos proteja sempre e continue nos amparando para voltarmos a ser felizes. Um abraço

      responder
  74. Cleide  março 24, 2016

    Olá a todos! Estou completando praticamente 4 meses sem o infeliz. Diante de tanto sofrimento , ansiedade, fortes enjoos e etc…. Gostaria que vocês soubessem vc que vai passar e não desistam por causa dos sintomas da abstinência, dores, irritações, enfim muito desconforto. Vai valer muito a pena. Uma dica: água muita água ajuda muito na hora que sentir aquela vontade e caminhada. Amigos é um longo e doloroso caminho mas confie e acredite que tudo vai ficar bem melhor. Um abraço a todos e parabéns pela grande escolha . A escolha pela vida!

    responder
    • wagna  abril 7, 2016

      oi cleide hoje comecei a parar mais ta dificil deixa um comentario pra mim por favor e vç consegiu

      responder
      • Cleide  abril 26, 2016

        Olá. Já é um começo viu. Vc vai conseguir acredite na sua força de vontade, opte pela sua saúde . Tome bastante água sei que é difícil mas a água vai ajudar a diminuir a vontade faça caminhada também pq suas toxinas aos poucos vão sendo eliminadas. Não é fácil é extremamente difícil é doloroso mas cada dia que passa a alegria de saber que conseguimos vai se tornando crescente sabe. Hoje caminho para o 5 mês. Se ainda tenho algum sintoma? Sim tenho sim. Quando fumamos por muitos anos o processo também é mto demorado mas muito possível. Se necessitar de ajuda busque pq todos nós precisamos. Não quero mais fumar pelo bem da minha saúde e daqueles que eu amo. E agradeça cada minuto que vc passa sem esse veneno. Um abraço e acredite na sua vitória.

        responder
  75. Jorge  março 26, 2016

    Tenho 61 anos, tentei várias vezes parar, n conseguia.o médico foi bem claro- sr Jorge deixa de fumar ou morre , tem três dias s fumar, n sei como estou conseguindo. Mas vou continuar tentando parar de vez com maledito. Boa sorte pra vcs.

    responder
  76. Idevaldo  março 27, 2016

    Excelente matéria.

    Fumei durante 30 anos e há uns seis meses atrás percebi que a minha função pulmonar estava deixando a desejar, pois comecei a sentir falta de ar e dores no estômago que associei a consumo de cigarro.
    Comecei uma batalha solitária para parar de fumar conseguindo reduzir o consumo pela metade, mas fiquei estático nesse ponto.
    Certo dia fumei apenas três cigarros e fiquei muito feliz, pois pensei a partir de amanhã eu não fumo mais. Mero engano meu porque no dia seguinte tirei o atrasado. Isso me deixou no maior baixo astral.
    Como faço acompanhamento psiquiátrico, levei o assunto minha psiquiátrica sem fazer alusão ao cigarro, apenas informando o meu estado emocional baixo.
    Fui medicado com um anti depressivo e, após tomar o primeiro comprimido consegui parar de fumar e hoje estou a oito dias sem fumar e já me sinto muito melhor tanto emocionalmente como fisicamente, pois a falta de ar amenizou muito e as dores no estômago também.
    Voltei a fazer as minhas caminhadas que eu havia abandonada.

    responder
    • Cleide  abril 26, 2016

      Parabéns Idevaldo nesses depoimentos importantes é que encontramos incentivo para continuarmos nossa luta e seguirmos vitoriosos. Saúde e felicidades pra vc.

      responder
  77. Franck  março 29, 2016

    Fumei mais de 20 anos. As 8 da manhã já tinha fumado 4 cigarros. Sempre o cigarro e o café era minha primeira atitude do dia. Faz 1 mês que subi o monte do Mestre Álvaro, 800 e tantos metros. Levei uma barraca , uma bíblia, uma garrafa d’água. Fumei meu último cigarro no pé do monte. Faz 1 mês isso. Jejum, oração e não sei possibilidade para fumar. Foi muito difícil, mas vontade dá e passa! Estou muuuuuuito melhor!

    responder
    • Cleide  abril 26, 2016

      Parabéns amigo. Que sua vitória seja constante. Um abraço e saúde.

      responder
  78. Douglas leite  abril 2, 2016

    Tenho 20 anos , comecei com apenas 12 anos sem preocupar com os males que viriam depois ,os esfeitos estão estampados em min , Sou muito magro ,tenho muitas manchas no rosto ,e alguns problemas respiratórios, há alguns anos venho tentando parar mais inúmeras tentativas frustradas , há 6 meses começei preocurar incentivos em sites ,depoimentos de pessoas com a mesma intenção antitabagismo* isso foi muito bom para min, aumentando minha determinação e me fazendo perceber que é possível parar sim, em muitas situações pude observar as conquistas de pessoas de um grau’ de vício bem superior ao meu e porquê eu não conseguiria parar , oque elas tinham de diferente de min ??? AGORA EU SEi — eu tive medo sempre tive medo da hora de parar, medo de quando a abstinência chegasse e isso vinha me impedindo de prosseguir , esse medo é superficial não leva a nada e nem faz sentido , somos muito mais fortes que qualquer vício, somos capazes , e o segredo de tudo esta em nós e em nossa Vontade de acabar com ele , não existe monstro algum apenas uma briga com sigo mesmo no escuro , oque falta é acender a luz e ver que só o quê separa você do seu objetivo é Sua falta de coragem e determinação ! Obrigado a todos que expressaram suas idéias e puderam compartilhar um pouco de suas vidas , obrigado mesmo sua palavra me ajudou a parar *

    responder
    • Cleide  abril 26, 2016

      Douglas pessoas como vc tb nos incentiva e muito. A determinação e coragem para enfrentar essa guerra com certeza vem de nós mesmos, por medo de tudo isso especificado por vc. Todas as pessoas aqui tem o mesmo objetivo: tirar de vez esse vício do mal das nossas vidas. E com tanta ajuda de depoimentos estamos chegando lá. Parabéns pela sua vitória e que Deus continue nos abençoando com muita coragem, fé e muito amor pela vida. Um abraço

      responder
  79. luiz nogueira  abril 3, 2016

    ola pessoal aprendi a fumar no ano de 1979 aos 12 anos portanto 37 anos de tabaco resolvi dar um basta hoje faz 3 dias que nao fumo mais parece 3 anos acho que vou conseguir com a ajuda de nosso senhor obrigado meu deus to me sentindo outra pessoa mt bom.

    responder
  80. Leonel  abril 6, 2016

    Olá Pessoal. Parei de fumar dia 04/04/2016. Fumava há 23 anos. Sinto melhor a circulação das pernas. A sudorese acabou e o olfato já melhorou nesse intervalo de tempo. Não estou usando nenhuma ajuda, como chicletes ou adesivos. Vontade vai e volta e à noite tenho que me empenhar mais na força de vontade, para não fumar. Acho que também vou ter que dar um tempo na cervejinha, senão fica mais difícil ainda, ficar sem o cigarro. Mas estou gostando muito desta experiência. Espero parar de vez!!!!

    responder
  81. wagna  abril 7, 2016

    oi gente hoje decide q vou parar de fuma estou sem cigarro hoje nao esta sendo facil mais tenho fe em deus q vou consegui mim d uma força deixe uma resposta de insetivo estou precisando bjo

    responder
    • Cleide  abril 26, 2016

      Olá Wagna Parabéns pela decisão. Vc vai sim conseguir já é em especial uma pessoa vitoriosa pela decisão. E pense que daqui pra frente uma nova vida cheia de coisas boas e alegrias está se tornando realidade. Parabéns pela decisão, confie em Deus e muito em vc tb. Felicidades

      responder
  82. Santiago  abril 21, 2016

    Olá ex-fumantes! Estou sem fazer uso do cigarro há 4 dias. Sempre tive dificuldade em parar de fumar, pois, o cigarro sempre foi um companheiro e, eu sempre gostei de fumar. Era um parceiro de escrita, de músicas, filmes e bons momentos. Com minha carteira de cigarros ao lado, jamais me sentia só!!!

    Sou fumante há 16 anos e, normalmente fumava 2 carteiras por dia, em festas e bebendo, chegava a fumar 4 carteiras. Minha maior dificildade está sendo à noite. Tenho insônia e, sou noctívago por natureza. Contudo, tenho resistido bravamente aos 4 dias sem sequer um cigarro. Espero conseguir resistir e parar definitivamente de fumar. Vai ser difícil dar adeus à um companheiro de tantos anos e momentos importantes de minha vida. Contudo, chegou o momento de viver sem ele.

    responder
  83. Jorgee  abril 23, 2016

    Em março 2016 eu escrevi aqui que tinha 3 dias sem fumar….tenho 61 anos fumava desde os 11 anos, hoje tem 35 dias eu pensei que não ia conseguir …….mas gente! Estou conseguindo, não sei como mas tô conseguindo, olha eu não tenho vergonha de dizer eu nos primeiros dias apelei pra tudo, niquitim, bup , gengibre , palito de cenoura e chá calmante. Graças a Deus tá dinuindo a aflição e agonia etc. É muito difícil mas dá para nós conseguir. Muita fé e força . tudo que leio aqui me dá força

    responder
    • Cleide  abril 26, 2016

      Olá Jorge! Parabéns meu amigo não sinta vergonha em nenhuma das suas escolhas que serviram para te beneficiar. Sinta orgulho de si mesmo e alegria por acreditar que podemos sim nos livrar de coisas ruins e seja grato a Deus por Ele Nos ter dado uma nova chance. Parabéns pela sua vitória! Um abraço

      responder
  84. Margareth  abril 24, 2016

    Depois de 40 anos de vício, fumando mais de um masso por dia, me foi diagnosticado um princípio de enfisema. Na realidade, não tenho sintomas mas….chegou a hora de te abandonar.
    Hoje faz uma semana. Algumas vezes por dia os diabinhos ficam no meu ouvido…só um….só um…. daí eu respiro fundo, conto até 10, respiro fundo novamente e os diabinhos se afastam.
    Vou conseguir, com a ajuda de Nossa Senhora.

    responder
    • Cleide  abril 26, 2016

      Olá Margareth vc já conseguiu querida! Brevemente essas vontades vão passar. Pense na sua qualidade de vida que melhorou muito e continue focada na sua grande decisão. Parabéns e um abraço.

      responder
  85. Cleide  abril 26, 2016

    Boa tarde a todos. Não sou criadora deste blog. Me sinto grata por ter lido aqui tantos comentários que me ajudaram nessa minha luta que faço questão de aproveitar este abençoado espaço para deixar meu relato e comemorar junto com os demais uma vitória diante de uma luta que temos a certeza será comemorada por todos que necessitam de apoio.Obrigada pelo espaço a nós concedido.

    responder
  86. Jaqueline  maio 3, 2016

    Ola estou comesando a parar de fumar apartir de agora o ultimo sigarro que fumei foi 14:00h da qui um mes volto pra falar pra vcs como esta sendo

    responder
  87. Paulo  maio 11, 2016

    Fumei uns 35 anos parei …parei faz 8 anos…tenho. 59 anos caminho 5 km todo dia me sinto otimo

    responder
  88. Jeferson lima  maio 14, 2016

    Ola me chamo jeferson tenho 21 anos comecei a fumar muito cedo. Hoje sinto os problemas que esse vício me trouxe porém, não consigo parar tento de todas as formas ….. preciso de ajuda por favor

    responder
  89. geraldo nunes de sousa  maio 17, 2016

    quero muito para de fumar! 07 de junho faço 50 anos e escolhi essa data. sera agora ou nunca!!!!!!!!!1

    responder
  90. Carlos  maio 17, 2016

    Estou à beira de completar cinqüenta e um anos de idade, fumo desde os meus quinze anos, portanto, mesmo não sendo muito bom em matemática, conclui-se que: Fumo a trinta e cinco anos, então acho que já tenho alguma experiência como “usuário” para poder falar sobre o assunto, todos sabem que o cigarro faz mal a saúde, será isso verdade? ………
    retirado do E-book Cigarro,prazer,paixão &tortura https://eduzz.com/curso/Yjc1/.html?d=124171

    responder
  91. Fernando  maio 26, 2016

    Ola bom dia pessoal
    Bom hoje faz 5 dias que estou sem fumar, estou me sentindo ótimo, porem ainda sinto bastante vontade rsrs.
    O que eu estou fazendo é tomar limão com agua todos os dias, pelo menos 2 vezes, funciona muito bem comigo.
    boa sorte a todos…

    responder
  92. Diva  maio 31, 2016

    Estou sem fumar a 2 dias muito difícil mas vou conseguir

    responder
  93. Walter  maio 31, 2016

    Sou fumante a mais de 30 anos, fumei regularmente 20 cigarros por dia neste periodo.
    Parei algumas vezes em apostas mas sempre com data para voltar. a fumar….
    Continuo gostando de fumar, mas resolvi parar e estou a 60 dias em abstinencia.
    É uma votria pois desta vez simplesmente parei.
    CSinto o desejo do cigarro mas a força em continuar sem esse vicio é maior.
    Espero continuar ex fumante pelo resto de minha vida.

    responder
  94. ivan  junho 3, 2016

    Fumei por 26 anos, estou à 2 dias se fumar. As vzs sinto mta vontade. Mas pq tinha mtos hábitos e pra cada mania eu acendia um cigarro para tipo compensar. Ex: Se lavesse louças tinha q fumar quando acabasse e assim ia o dia todo fumando. Graças a deus estou firme.

    responder
  95. carlos  junho 3, 2016

    Hoje faz 5 dias sem fumar.
    Agradeço os vossos comentários.
    Cumprimentos

    responder
  96. Bruna  junho 4, 2016

    Adorei o site relatos de pessoas reais, que estão saindo de um vicio tão perigoso, e dominador. Gente estou 2 dias sem fumar, tenho 24 anos comecei com 13. Se eu falar que está sendo fácil eu estarei mentido, é difícil pra caramba. Estou sentindo tonteira, Estou lenta e com dificuldades de concentração fumava dois maços de cigarro por dia, estava com as unhas amarelas com nicotina, dentes amarelados, e falta de ar, estava falando 10 palavras na 20 travava a linguá, e ficava com picarro horrível. Tem os dois lados, o lado que parece eu companheiro amigo, e o outro que aquele bagulho está te matado as poucos, é uma relação de não querer, nesse 2 dias me deu vontade de fumar umas 20 vezes segurei, bebi aguá, escovei os dentes. Tá sendo difícil gente não irei desistir é melhor para agora do que parar quando estiver mas velha, estou numa idade produtiva que o cigarro só irá atrapalhar. Só que acho que vou ficar quase uma mês dentro de casa, porque a abstinência bate, bateu agora escrevendo. rsrrs Da vontade a boca pedi, No No No estou Rehab, força pra todos nós.

    responder
  97. Wanda  junho 15, 2016

    Ontem o isqueiro acabou o gás e os cigarros tbem. Precisava sair para comprar, quando decidi que não compraria mais nenhum cigarro. Estou a aproximadamente 26 horas sem fumar. Quando a vontade vem, tomo água gelada e peço a Deus que purifique meu corpo. Ler os depoimentos são ótimos apoios. Força e fé!!!!

    responder
  98. Jessica Lara  junho 16, 2016

    Eu também tinha problemas serios com o vicio do fumo mas hoje estou muito bem adepta a alimentação natural,segui um tratamento natural.

    responder
  99. Thiago  junho 16, 2016

    Começando hj ,espero ver esse comentário daqui alguns anos e não decepcionar comigo mesmo !!!! 16/06/2016

    responder
  100. Wanda  junho 16, 2016

    Estou sem fumar a aproximadamente 45 horas. Que superação! Estou orgulhosa por estar conseguindo. Ontem a noite por pouco sai para comprar um cigarrinho, mas a forca de vontade foi maior que o desejo. Sinto muita falta dele, foi meu fiel companheiro durante muitos anos. Hoje tenho mais este desafio de superar mais um dia sem cigarro. Força e fe!

    responder
  101. Wanda  junho 17, 2016

    Boa tarde a todos! Que dia abençoado! Hoje não tive sintomas da abstinência. Estou muito feliz, cada dia e uma Vitória em minha vida. Agradeço aos depoimentos de vocês que me dão muito apoio, ao Sagrado Coração de Jesus e a Maria. Abraços a todos.

    responder
  102. Renato  junho 27, 2016

    Bom dia, me chamo Renato.
    Eu fumei durante 21 ano, e estou a 5 dias sem fumar.
    A pedido do meu filho de 6 anos, eu não coloco cigarro na boca nunca mais.
    Não sinto vontade, e nem quero sentir.
    Tô com nojo do cheiro.

    responder
  103. Audi  junho 28, 2016

    Fala pessoal…..
    Hj é meu segundo dia sem o cigarro, fumo desde os 15 anos e tenho 33, nunca tentei e quis efetivamente parar, pois sim, ainda gosto mt de fumar!!! mas com a crise (8,75 o maço, 1 maço por dia), pensando na saúde e nos benefícios de para a continuar de fumar tomei a decisão de parar!!!
    Minha namorada me ajudou e comprou os tais adesivos, que eu n acreditava q funcionavam, porém para minha surpresa ajudam e mt no controle fisiológico.
    Ontem iniciei o tratamento logo q acordei só q o adesivo demora um pouco a liberar nicotina então minha manhã foi pessima mas assim q começou a liberar nicotina foi incrivel a vontade passou, porém a luta tbm é outra, a cabeça tem q ser forte, ainda mais no meu caso que em casa todos fumam!!!
    Enfim hj é meu segundo dia e acordei mt melhor e a vontade esta mais fraca, pois vejo q sou mais forte doq pensava!!!
    uma dica q dou é realmente usar os adesivos pois funcionam, são caros mas se colocarmos no papel o tratamento se paga pois n temos mais q comprar cigarro e a longo prazo nem se fala!!!
    Minha batalha continua e espero vencer este vício
    Abraço e boa sorte a todos

    responder
  104. claudinei  julho 9, 2016

    po gostei do site fumei por anos decidi que vicio nao e mair que minha vontade intaum ja faz 1 mes q nao fumo nao tenho vontade hj tenho nojo do cheiro do cigarro

    responder
  105. Douglas  julho 25, 2016

    Bom dia pessoa, tenho 36 anos e fumo desde os 16, ou seja, 20 anos de porcaria inalada.
    Ao longo do tempo, cheguei a fumar quase 2 maços por dia, depois fui caindo na rela e fui diminuindo até chegar a um maço durava 2 dias.
    Essa semana faz 2 meses que parei e os benefícios vão começar a aparecer.
    Antes de parar pesquisei muito na internet métodos, pessoal, não existe método mágico a não ser em linguagem de programação. Acorde, olhe para a porcaria do maço de cigarros e fale firme, não preciso de você, coloque ele no lixo. Levante a cabeça e mantenha sua opinião, não vai ser fácil mas depois de 3 dias verás que o pior já passou ai é só manter-se firme.
    Espero ter ajudado.
    Abraço á todos.
    Detalhe: Trabalho na área de TI, um stress a cada dia e não preciso do cigarro mais.

    responder
  106. Wanda  julho 26, 2016

    Hoje completei 42 dias sem o maldito! Não tenho mais cheiro de cigarro, os sintomas da abstinência estão mais suaves e cada dia estou mais convicta que nunca mais colocarei cigarro na boca. Um dia e cada vez! Fé – Foco – Força! Abc

    responder
  107. maurits  julho 28, 2016

    eu ja fazer um ano e 5 meses graças a Deus, consegui largar esse vicio.

    responder
  108. ramon  julho 29, 2016

    Bom, hoje faz 6 dias que eu parei. Fumei 14 anos, um maço por dia do Hollywood vermelho. Nao sinto nada. Achei estranho pq esperava todo tipo d sintomas. Claro com exceção de querer estrangular minha chefe kkkkk. Mas em questao de melhoras. Poxa vida. Eu acordo até mais bem disposto a fazer as coisas.

    responder
  109. Kreiss  agosto 2, 2016

    Posso passar as dicas abaixo:

    – Faça atividades fisicas, caminhadas principalmente respirando fundo.
    – Coma muita fruta e verdura
    – Tome muito liquido
    – Guarde o dinheiro que voce economizou em uma caixa todos os dias

    Pense que o objetivo de parar de fumar é viver melhor, viver mais será apenas uma consequencia.

    responder
  110. Jorge  agosto 5, 2016

    Tô a 5dias sem fumar agora tive uma fissura e fumei um cigarro . Será que não vou conseguir tem uma dica para ajudar

    responder
    • Marcela  setembro 3, 2016

      Não tenha recaídas na hr da vontade tome água

      responder
  111. Valmira  agosto 23, 2016

    Fumei por 35 anos 1 maço por dia, hoje fas 13 dias q não fumo isso pra mim é uma vitoria graças a Deus.

    responder
  112. Alan  agosto 29, 2016

    Parei de fumar faz uma semana. Comprei os adesivos mas só uso quando a vontade aperta de verdade. Na cartela vem 7, uma para cada dia da semana, usei o terceiro hj antes de ir para a cama. Ta mais tranquilo do que esperava, sou fumante a 13 anos mais ou menos. Decidi simplesmente que esse vicio não é para mim, não é para ninguém na verdade! Agora leio artigos sobre o tabagismo todo o tempo, e preencho minhas horas vagas com leitura e outros robs. Espero que mais e mais pessoas alcancem essa vitória todos os dias. E que menos pessoas entrem nesse vício por que é burrice. #melhordecisaodaminhavida#saúde#debemcomigomesmo

    responder
  113. Vanessa Silva  setembro 1, 2016

    Olá eu tenho 24 e fumei durante 6 anos 30 cigarros por dia. Estou há 8 dias sem fumar mas as vezes não consigo resistir e fumo o cigarro da manhã (aquele que sabe bem a seguir ao café). O meu problema é que sou muito ansiosa e qualquer coisa me faz lembrar o cigarro. Ler os vossos comentários e muito bom, dá-me força. Mas oiço ex fumantes que dizem no fim de 5, 6 até 12 meses sentir vontade de fumar, isso assusta-me, será verdade? Vou ficar a sofrer esse tempo todo? Quanto tempo por norma se deixa de sentir a vontade de fumar?

    responder
    • RENATO  novembro 21, 2016

      PROCURA UM MEDICO E PEDE ALGO PARA TE DEIXAR MAIS CALMA, MAS PARE DE FUMAR !!!

      responder
  114. Marcela  setembro 3, 2016

    Fumei durante 26 anos e decidi parar de fumar no dia mundial do tabagismo dia 29/08/2016 estou muito feliz com o meu desempenho pois não estou sentindo vontade estou bem tranquila e agradeço a Deus pela força que ele está me dando ,a mente é tudo coloque na cabeça que v. É capaz vc vai conseguir

    responder
  115. André  setembro 28, 2016

    fumo há 3 anos , já tentei várias vezes largar de fumar mas nunca consegui…porém esta nova luta , tenho 90% certezan em como é desta vez….pois das outras vezes que tentava lagar , eu ficava com enorme vontade de fumar e todo o dia pensava em fumar…..dentro de 4 horas , faz 24h que não fumo…
    O truque é nunca desistir de lutar….

    responder
  116. lena  outubro 3, 2016

    Estou sem cigarro há 24 dias. É a primeira vez que tento. Apesar de alguns hábitos me levarem a achar que tenho que pegar um cigarro, estou conseguindo seguir adiante. Sinto de tudo, sono, fone, tristeza, apatia, e outras coisas estranhas, porém não sinto vontade de pegar o cigarro. Pra que voltar e depois sentir tudo de novo? Mas alguém sabe me dizer por quanto tempo a gente sente essas coisas?

    responder
    • Alexon Nicolay  outubro 18, 2016

      Oi Lena,
      Eu estou a 5 dias e está sendo muito difícil…

      responder
  117. Gustavo Henrique  outubro 20, 2016

    Bom dia pessoal , eu estou a 6 dias sem fumar e pretendo largar o alcool tb . Tenho 34 anos e bebo e fumo desde os 17 . Só nesses 6 dias ja sinto uma melhora na respiração , disposição e sono. Com toda certeza irei conseguir com a força de Deus . Radicalizar totalmente a vida e recomeçar uma vida saudável que eu tinha até meus 17 anos . Nunca é tarde pra nada , com fé , força e foco conseguiremos.

    responder
  118. Tânia  outubro 21, 2016

    Parei de fumar em 2004… Fumava em média 40 cigarros por dia. Fiquei 11 anos livre mas não fui vigilante o bastante e recaí nesta terrível dependência química chamada TABAGISMO, na armadilha do ” só um traguinho”. Estive recaída ate a dois dias atrás. Quando tomei novamente a decisão de dar um basta no meu processo de autodestruição. Estou limpa há 54 horas… E que Deus abençoe a todos nós!!!

    responder
  119. Elaine  outubro 24, 2016

    Olá! Comecei a fumar com 16 anos, fumei durante 10 anos e parei durante 10 anos tbm, e no ano passado, durante uma brincadeira de mostrar a uma amiga como se tragava, voltei a fumar novamente e fumei durante 8 meses, resolvi parar pois estou passando um momento muito difícil e resolvi fazer um propósito
    com Deus (deixando claro que não sou evangélica) Já estou sem fumar a 8 dias e adorei saber os benefícios, pra parar de fumar basta força de vontade, perseverança. Não desista, sei que é difícil, mas não é impossível.

    responder
  120. Val  novembro 3, 2016

    Estou sem fumar há 8 dias, estou no grupo do tabagismo do posto de saúde, não quis tomar a medicação, fiquei apenas com o adesivo e o chiclete, fumo há mais de 30 anos, já parei uma vez ano passado, com ajuda, mas acabei voltando, agora pretendo nunca mais voltar, queria parecer forte quando parei e ficava junto das amigas que fumavam, e morria de vontade, até que um dia não resisti, bastou tirar uns tragos e pensei, que mal há de fumar um só, desse um fui aumentando e voltei, um conselho, fique longe dos fumantes, porque a vontade é irracional, pelo menos no começo, tem que evitar, como os chicletes fornecidos são pouco, compro outros chicletes e intercalo, e só colo o adesivo quando estou na fissura mesmo… deixo ele até o dia seguinte quando tomo banho.
    Quero meu cabelo cheiroso, minhas mãos cheirosas, meus dentes branquinhos, minha pele rejuvenescida, não ter que sair durante as reuniões para fumar, só quem fuma sabe desse desconforto. Espero ter ajudado de alguma forma, os 3 primeiros dias foram os mais difíceis… comi muito, claro que devo ganhar uns quilos, mas esse é um problema que resolvo depois, uma coisa de cada vez, sem me condenar, vou ficar comigo, cuidando de mim…ao pessoal que comentou acima, muito obrigada, muito bom saber que outras pessoas também estão conseguindo, ou tentando, só não vale se conformar com o que te incomoda. Boa sorte a todos e força!!! Juntos somos mais fortes.

    responder
  121. Renato  novembro 9, 2016

    Estou há 5 dias sem fumar, havia comprado remédios fitoterápicos que estavam guardados há 6 meses, resolvi iniciar o tratamento, mas os únicos que estou tomando é o levedo de cerveja e usando um spray para inibir a vontade, apesar de ter um outro frasco de remédio para controlar a ansiedade, mas ainda não fiz o uso dele.
    Como existe a dependência física, mudei um pouco meus hábitos só para não ficar com o cigarro na mão, está me ajudando muito, eu que tenho o hábito de beber aos finais de semana também vou ficar sem beber por um tempo pois a bebida acaba atraindo o cigarro, na minha opinião, tudo é uma questão de força de vontade e determinação, e não é um cigarro insignificante que vai nos dominar.
    Espero que todos aqui também consigam parar de fumar e abandonar esse vício horrível.

    responder
  122. Ágatha Cavalcante  novembro 15, 2016

    Muito bom poder ler esses comentários , toda vez que ficar com conta de de fumar vou ler esses posts . Parei hoje, e que Deus nos ajudem!!!!

    responder
  123. maolemob  novembro 17, 2016

    Se foram 3 anos fumando,dia 14/11/2016 resolvi parar de fumar,estou todos esses dia sem colocar um cigarro na boca,muita insônia,e muita queimação no peito,resolvi de uma vez por todas parar com esse maldito vicio,decidi isso pensando em meu futuro e tbm em minha familia,estou cada vez mais forte e tenho certeza que vou cortar esse vicio! força galera.

    responder
  124. Daniel  novembro 18, 2016

    Tenho fé em deus de com seguir parar de fumar

    responder
  125. Aline Cavalcante  novembro 24, 2016

    Força aí, pessoal!
    Parei há 10 meses e me sinto muito melhor, graças a Deus.
    Estou tomando BUP ainda, “santo bup”, me ajudou a controlar a ansiedade e e não engordar nada, ao contrário, pesava 70 quilos e hoje peso 57,7. Melhorou a autoestima, vontade de me cuidar, de fazer atividade física, que a desgraça do cigarro não me deixava fazer antes.

    Eu consegui e vocês também conseguirão!!!

    responder
  126. jorge  novembro 25, 2016

    estou a 3 dias sem fumar….acordei um desses dias com falta de ar e nao chegou para o susto , fiquei tao assustado com a falta de respiraçao que ate hoje nao meti mais um cigarro na boca …..por acaso foi só um susto podia ser pior … mas prometi a mim mesmo que nao meto mais um cigarro a boca …. ninguem precisa disso para viver muito pelo contrario … gastamos dinheiro provoca cansasso e doenças …deixem de fumar que vao vêr a diferença …eu deixei a 3 dias e tou melhor que nunca pareço ter menos 10 anos em cima ….

    responder
  127. Leticia  novembro 28, 2016

    Bom dia, amigos!

    Faz 11 dias que não fumo, fumei desde os 17 e hoje tenho 37, parei na gravidez e amamentação e 2 anos atras parei por alguns meses.
    Sou extremamente viciada, gosto muito e chego a salivar de pensar em fumar 🙁
    Estou contando com a ajuda de medicamento (champix) o que me alivia a bastante a vontade, porém os efeitos colaterais são fortes.
    Sinto muita falta do cigarro, ele era meu digestivo, meu calmante, companheiro.. rs Era meu motivo de alegria por exemplo quando eu estava em uma reunião chata, pois sabia que ao acabar iria fumar.
    Esse é meu sentimento como viciada, porém devo confessar que nesses 11 dias sem cigarro sinto uma diferença incrível no paladar, ofato e até na minha pele.
    Não é fácil, mas não é impossível.
    O começo é o mais dificil depois vai melhorar.
    Boa sorte para nós, amigos.. estamos no mesmo barco!!

    FORÇA, FOCO E FÉ!

    abraços

    Leticia

    responder
  128. Jorge dos Santos  novembro 29, 2016

    Tenho 23 anos e experimentei o cigarro aos 18 pela primeira vez, porém começei a fumar regularmente aos 20 anos (4anos fumando)… Sempre fumei menos que 6,7 cigarros por dia. Sempre fui apaixonado pelo fisiculturismo e venho praticando desde os meus 16 anos (alguns meses a treinar, alguns parados.. mais precisamente devido à falta de dinheiro kkkkk) mas agora já tenho emprego e pagar o ginásio e ter uma dieta regrada já não é muito difícil e estou decidido em ter uma vida saudável e o cigarro vem atrapalhando bastante nas actividades físicas pois a minha capacidade aeróbica já não está tão boa. A minha pele está ficando muito mal assim como os lábios (estão muito escuros e eu não gosto da aparência), meu sonho é voltar a ser um jovem feliz, que ia academia, estava sempre sorridente, sempre rodeado dos amigos e boas risadas como eu era antes de fumar, parece que o cigarro tirou isso tudo de mim e agora faz apenas 1 dia que não fumo e foi exactamente hoje que decidi voltar ao ginásio e tive um treino incrível, não tive nenhum sintomas ainda de abstinência e espero que não seja muito difícil deixar este vício…
    A verdade é que não vejo a hora de poder realmente sentir os benefícios de parar de fumar!

    Abraços

    responder
    • Jorge dos Santos  novembro 29, 2016

      É a 2a vez que tento parar de fumar.. da primeira vez consegui ficar 5 dias sem fumar mas aconteceu-me algo muito bom (Ofereçaram-me um iPhone 6s) e eu prometi que fumaria um só pra festejar pois estava realmente muito feliz. Já se passam 5 meses desde que isso aconteceu e a rotina que havia desaparecido por 5 dias acabou voltando…
      Moral da história: não vale a pena fumar nem 1 cigarro enquanto tentamos parar de fumar

      responder
  129. Daniel  dezembro 14, 2016

    Olá. Todos os comentários me dão coragem para abandonar esse hábito vicioso do fumo, do tabaco. Sou fumante desde meus 17 anos e já já estou com 41 anos. Sempre pratiquei atividades físicas, luta livre, boxe etc…. sempre tive excelente saúde mês fumando. Hoje, sinto um peso me puxando pra letargia, um cansaço, um desânimo. A crise de sinusite aumenta sua frequência a cada ano, me esforço mas, a cada dia, treinar, vira um peso enorme. Parei durante 7 meses, voltei porque não vigiei, porque mantive certos pensamentos errados sobre permanecer sem o cigarro. Amanhã, dia 15 de dezembro de 2016, não mais vou fumar, hoje, fumarei normal. Seus depoimentos me deram a certeza de que sem ação, protelando, adiando minha decisão, só me enganarei, deixando o medo permear meu ser e me dominar. Obrigado pelo incentivo, dia 15 não mais serei fumante, serei um ex fumante. Escrevi aqui para que todos saibam, mesmo não me conhecendo, cumprirei minha promessa comigo mesmo. Grande abraço a todos, sei que torcem por mim. Oss!!!

    responder
  130. Natalia  dezembro 22, 2016

    Leiam o livro Método fácil de parar de fumar!
    Sempre q sentirem falta do cigarro lembrem com alegria q se livraram disso. Eu era uma fumante compulsiva e sentir um prazer enorme em deixar o vício. Graças a esse livro q está na internet de graça. 7 dias hj, sinceramente é uma alegria sem tamanho, a crise de abstinência não é o monstro q achamos. É fácil, acredite!

    responder
  131. DANILO  dezembro 23, 2016

    Oi. Estou há dois dias sem cigarro, descobri que a fissura de fumar dura apenas alguns minutos , então se fizermos nesse tempo algo como beber água, fazer uma caminhada ajuda muito e a vontade passa. Força pessoal

    responder
  132. XCT  dezembro 27, 2016

    Meu presente de Natal foi uma decisão protelada por muito tempo: parar de fumar. Fumante a 20 anos, trabalhei esta decisão praticamente todo o ano de 2016. Planejei a data de Natal e fui fumando normalmente meus 20 cigarros diários. Conforme a data ia se aproximando eu ia ficando meio agoniado, mas trabalhava isso na minha cabeça. Sem promessas, sem apostas, sem pressões. Apenas eu e um dia previamente marcado. dia que eu queria deixar registrado nesta minha passagem: o dia que parei de fumar.

    Se está sendo fácil? Muito mais do que pensei. Mas sei que é por enquanto. Estou apenas a 3 dias. Por enquanto a vontade é controlável (facilmente). No entanto estou sofrendo de insônia. Já sinto mais leve para respirar. Aos poucos vou contando aqui mimjas impressões/sensações.

    Abraços a todos.
    Força!

    responder
  133. Gênisson  dezembro 29, 2016

    Eu não fumo a dois dias e já me sinto muitíssimo bem, ahhhh ótima matéria!..

    responder
  134. karla  janeiro 2, 2017

    Estou a cinco dias sem fumar to irritada e com insônia mas não vou desistir

    responder
  135. LUCIANO  janeiro 8, 2017

    HOJE FAZ 5DIAS SEM CIGARRO GRAÇAS A DEUS FIRME VOU ATE FIM NAO FACIO MAS TO NA FE FUMAVA 2 MAÇOS POR DIA NAO TO TOMANTO NADA SO A FORÇA DE ESPIRITO SANTO AMEM

    responder
  136. Odair  janeiro 10, 2017

    Olá meu nome é Odair hoje faz 55 dias que parei de fumar ,fumei por 20 anos ,fiz uma cirurgia de desvio septo e aproveitei não fumei mais , espero de não fumar mais e deixar de vez esse vício nem estou usando nada parei na marra sem remédio e sem adesivos

    responder
  137. Odair  janeiro 10, 2017

    Eu de novo , concerteza e muito difícil no começo pois a vontade de fumar vai só aumentando e também da uma ansiedade muito grande mas é só no começo ,depois de 10 dias sem fumar já vai diminuindo a vontade de fumar e esquecendo o cigarro

    responder
  138. Fernando Alves  janeiro 15, 2017

    1 semana sem fumar, os 3 primeiros dias são os piores, se passou esses dias sem fumar o resto é suportável.
    Coloquei como objetivo quardar os R$ 200 que gastava com cigarros na poupança e esquecer lá, como se tivesse gastado com cigarros. No final do ano faço uma bela viagem com esse dinheiro.

    responder
  139. Maína Ramsdorf  janeiro 23, 2017

    Boa noite! Parei de fumar em Setembro de 2016, fiquei dois meses sem fumar, mas a vontade foi aumentado e comecei a fumar novamente. Fiquei triste, mas hj resolvi largar o vício novamente, tenho certeza que Deus vai nos ajudar. Uma dica: não pensem que fumar um cigarro vai ajudar… pq foi assim que voltei! Temos que largar mesmo e nunca mais por um cigarro na boca! Vamos conseguir!

    responder
  140. Delanede  fevereiro 2, 2017

    Boa tarde ja tenho 16 dias sem fumar ta uma luta grande mas com fé em deus eu vou consegui. Parar de fumar

    responder
  141. CHARLES  fevereiro 5, 2017

    BOM DIA.GENTE PASSEI QUATRO ANOS SEM O MALDITO CIGARRO E VOLTEI A FUMAR A UM ANO E CINCO MESES.ESTOU FUMANDO MAIS DO QUE FUMAVA,E HORRIVEL VOU COMEÇAR HOJE UMA SEGUNDA BATALHA PARA DEIXAR DE FUMAR PQ N AGUENTO MAIS.QUANDO TERMINA O CIGARRO FICA AQUELE SENTIMENTO DE CULPA OU DE INCAPAZ E SEM FALAR Q ULTIMAMENTE TENHO SENTIDO DORES QUE CIRCULA APARTE DE TRAS DOS OMBROS QUE EM RADEIA PARA O PESCOÇO,FICO ATE COM MEDO QUE SEJA PR CAUSA DO CIGARRO.Q DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS NOS E NUS AJUDE A LUTAR CONTRA ESSE ASSASSSINO(CIGARRO).SE ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTAO SOBRE O QUE DEVE SER ESSAS DORES OU TEM ALGUEM Q TEM OU JA TEVE SE E OU N RELACIONADO AO CIGARRO FICAREI MUITO GRATO.

    responder
  142. Rommel  fevereiro 16, 2017

    Estou fazendo no momento deste comentário 24 horas sem fumar, ja havia tentado antes, mas não consegui nem 6 horas. Meu maior problema é gostar do cigarro, mas eu não aguento mais, sempre pratiquei meu esporte favorito sem maiores problemas, mas infelizmente meu rendimento caiu coisa de 90%, não posso mais ficar assim. Hoje comprei o adesivo e já estou fazendo uso, várias vezes ao dia eu não sinto a mínima vontade de fumar, às vezes a vontade vem com tudo, mas estou segurando, eu vou conseguir!

    responder
  143. José Assunção  março 3, 2017

    Estou com 59 anos fumo desde os 13 anos ‘ estou sempre tentando parar de fumar já fiquei 7 meses mais voltei a fumar se fico 2 dias sem fumar me sinto outra pessoa agora estou 25 hora sem fumar estou sempre tentado parar de fumar é uma luta mais vou conseguir não vou desistir

    responder
  144. Ernest  março 6, 2017

    Quais os motivos dos espaços serem tão grandes assim: de 2 a 12 semanas e 3 a 9 meses?

    responder
  145. Inês  março 23, 2017

    Depois de 37 anos fumando , o medico de deu a noticia :- vc deve parar o cigarro senão vai ter câncer baixa esta muito baixa” entrei em panico comecei a chorar não por medo da doençae sim por ter que parar de fumar procurei no google qual Médico i poderia me ajudar a parar, descobri que era o pulmonologista, marquei consulta expliquei a ele entre Lágrimas que precisava parar, ele me disse que era pra relaxar pois hj em dia nao precisamos sofrer para abandonar esse vicio, comecei tomar remédio 10 dias antes da data que havia marcado para parar de fumar, 3 dias depois ele receitou o adesivo e pronto!!!
    Hj faz 23 dias, sinto vontade mas nao é mais tao forte
    Tive que comprar um maço edeixar aqui na gaveta pq não conseguia dormir nos 3 primeiro dias antes de começar com o adesivo o maço esta aqui mas nao vou abrir .
    O adesivo ajuda MUITO a conter os sintomas da abstinência eu removendo.segundo o medico os primeiros 23 dias são os piores se eu consegui passar por eles agora vai ser fácil!!!

    responder
    • Valdelia  março 29, 2017

      Inês, vc conseguiu parar de fumar? Qual o nome do remédio que vc tomou , antes de usar o adesivo? Eu estou a 6 dias sem cigarros, tô usando niquitim adesivo. Eu fumava 30 cigarros por dia, é difícil demais!! eu gostaria que um de vcs me ajudassem com um nome de um calmante que eu possa comprar sem receita médica. Obrigado gente!! O niquitim é bom mesmo,se não fosse ele eu não tinha conseguido passar uma hora sem o maldito. Vou continuar na luta.

      responder
  146. TONINHO  março 28, 2017

    EU JA FIZ 3 MESES QUE ESTOU SEM FUMAR E GRAÇAS PRIMEIRAMENTE A DEUS ESTOU CONSEGUINDO UM DIA DE CADA VEZ.

    responder
  147. Altemar  abril 9, 2017

    Boa noite. Devo estar na terceira ou quarta tentativa mas dessa vez tô confiante, tô indo pro sétimo dia sem cigarro . Os três ou quatro primeiros dias são os piores, tontura dor de cabeça, cansaço, sono, náusea. Passado esses dias a confiança aumenta e agora é manter o foco pra não ter recaída e colocar tudo a perder. Boa sorte a todos

    responder
  148. Amilckar  abril 15, 2017

    Trinta e poucos anos fumando, nunca fui de fumar um maço ou dois por dia, mas sempre fumei, mas nos últimos meses venho me sentindo cansado, dor nas pernas, nas costas e algumas vezes no peito.
    Resolvi parar de vez, sem remédios, só com a ajuda do nosso Senhor, pedi muito a ele que me desse coragem e força de vontade.
    Estou no quinto dia sem fumar, estou feliz, me sentindo bem e com muita força para seguir adiante e vencer essa batalha.
    A vontade está diminuindo a cada dia que passa, tenho sempre comigo uma garrafinha de água e algumas balas, estão me ajudando bastante.
    Desejo a todos que estão lutando contra esse vício que sigam em frente, não desistam, pois a vida é bela e sem saúde não é nada!

    responder
  149. Pryscilla  abril 27, 2017

    Oi pessoal! Eu estou a 10 dias sem fumar, fumei por 4 anos, 1 maço e às vezes 2 por dia! pelos meus filhos e minha saúde quero parar! No começo foi mto difícil, pensava 24 hrs no maldito!
    Tive 5 dias de insônia! Agora passou!
    Fome então nossa tou comendo demais, mais isso depois eu vou diminuindo a comida conforme a vontade vá passando!
    No começo sentia vontade e tipo depois de 2 min passava, mais agora vem pouco à vontade, mais quando vem nossa está bem mais forte! Mais vou resistir e já estou resistindo!
    Parei sem nada, nada mesmo! Só na misericórdia de Deus e clamando mto quando bate a vontade, aí respiro fundo, e passa!
    Para mim dicas são, quer parar pare e não postergue!
    Não importa o stress que tiver, não de nem um trago, senão já era!
    Procure se distrair e fique longe de fumantes nesse primeiro momento! Tomar água e escovar os dentes ajuda! Melhor que bala!
    Em 10 dias sem fumar sou outra, minha pele está linda, sem olheiras, sem cheiro na mão e roupas, nossa que libertação! Não volto mais, é difícil demais, mais quando penso como estou melhor agora, me motiva a resistir!
    Se libertem também! Clamem a Deus e peçam ajuda!
    Sorte pessoal força!!!!

    responder
  150. Wlademir  abril 30, 2017

    Infartei devido um entupimento de veia causado pelo tabagismo, fiz cateterismo é coloquei um estent , uma semana sem cigarros é difícil mais não impossível

    responder
  151. Alex  maio 1, 2017

    Fui/sou fumante de fim de semana por quase 20 anos. Estou 3 semanas sem colocar um cigarro na boca. A maioris das vezes fumava enquanto bebia cerveja. Sei que só vou parar se der tempo na cerva. No último fim de semana bebi Brahma 0,0 e não me deu nenhuma fissura alta. Até bebi doia chops e segurei numa boa. Mas com tudo ,percebi o que mais me dava vontade de fumar, e descobri que o TÉDIO, sim, o tédio mesmo, era o maior causador do meu vicio. Percebi que só fumava no fim de semana que bebia . Então pensei por que nao dou um tempo na bebida e paro? Não foi fácil porque não pensava em outra coisa a não ser tomar uma com amigo e por consequência fumava. Foi então que comecei a mudar a rotina, fazendonoutras coisas e até tomando umas de leve. Ainda estou no começo, mas acho que encontrei a fórmula. Na verdade sempre soube o que fazer. Não tinha a execução da ideia. As vontades são baixas, talvez o uso do adesivo ajuda.Outra força, tão grande quanto ao amor próprio, está sendo a gravidez da minha esposa(nossa). Resumindo, substitua o tédio por exercício físicos, outras atividades, como pescar, fazer StandUp, jogar games,correr, etc. tomar uma cerva de leve (se for seu caso) e se possível, Brahma zero, é quase o mesmo gosto.

    responder
  152. Wanderlei Farias  maio 16, 2017

    Oláaaa!!! Estou sem fumar ha seis dias, antes pedi para Deus que me acompanhasse nesta batalha e disse a ele por favor vem comigo , pois sozinho eu sei que não consiguirei, sim estou usando adesivo, mas acima de tudo Deus esta segurando em minhas mãos. Posso afirmar, estou me sentindo muito bem e tenho certeza que daqui por diante tudo vai melhorar. Galera é horrivel quando alguiem acaba de fumar e chega perto de você. Como ficamos escravos de algo tão destruidor.

    Boa sorte a todos e lembrem-se Coloque sempre Deus a frente de todas as decisões, dessa forma ficará muito mais facil. Eu creio.

    responder
  153. Luís 39 anos  maio 27, 2017

    Oi pessoal, estou a uma semana sem fumar tive pneumonia e voltei a fumar depois da alta hospitalar, passou uma semana passei mal pela manhã quando cheguei no hospital novamente estava com TEP embolia pulmonar, fiquei mais uma semana internado longe dos filhos com esposa correndo pra cima e pra baixo. Esse vicio não vale a pena o final é muito triste, tenho 39 anos e estou a uma semana sem fumar, agora estou tomando xarelto um anticoagulante para não dar embolia esse vicio não vale a pena não esperem a dor para parar

    responder
  154. Leandro Beretta  junho 6, 2017

    Desde o dia 24/03/2015 (aos 28 p/29 anos) não ponho mais essa porcaria de cigarro na boca. Depois de 13 anos seguidos fumando, É uma luta diária, o primeiro ano é mais difícil, a batalha se segue ao longo da vida, mas ano após ano a vontade e o interesse por fumar diminui gradativamente. Meu fôlego melhorou 100%, hj com 31 anos sinto é como se tivesse recuperado anos de vida perdido para essa coisa abominável chamado cigarro. Força ai pessoal, é possível parar. Foco!

    responder
  155. Andréa Paula  junho 6, 2017

    Boa tarde
    Eu estou há 3 dias sem essa porcaria, mas é difícil. Descobri um problema circulatória que não está levando oxigênio para o meu cérebro.
    Por conta disso, decidi realmente que chegou a hora de parar.
    A parte boa é que meu marido decidiu parar também. Temos um ao outro para no apoiarmos.
    Tentamos a primeira vez, mas tivemos uma recaída. Agora estamos tentando novamente e dessa vez vamos conseguir. Ninguém nasceu fumando e podemos ser mais fortes do que isso! Desejo boa sorte pra nós e pra quem está na mesma situação. Vamos conseguir, se Deus quiser.

    responder
  156. Marcelo  junho 24, 2017

    Boa Noite Pessoal!
    Também estou na luta com auxilio do livro ” O método Fácil de parar de fumar “, vale a leitura.

    “Não tente não pensar em fumar
    nem se preocupe com o fato de
    pensar no cigarro a todo instante.
    Mas, sempre que pensar nele –
    seja hoje, amanhã ou pelo resto
    da vida –, comemore: “VIVA! SOU
    UM NÃO-FUMANTE!””

    responder
  157. anja  julho 6, 2017

    uma semana sem fumar, eu estou..

    responder
  158. Alisson  julho 18, 2017

    Bom, tenho 28 anos e fumo desde os 14 anos. Pra se ter uma idéia, aos 11 anos fui diagnósticado com blonquire. Sempre tentei ser um cristão, idependentemente de religião, seguindo a Bíblia. Mas de 2 anos para cá Deus vem me cobrado muito para largar desse vício. A duas semanas atrás, tentei parar de fumar. Normalmente fumo de 15 a 20 palheiros por dia, em dois dias fumei 3. No terceiro dia meu corpo ficou muito estranho, por eu ter cortado de uma vez o teor de nicotina no corpo. Mas em seguida voltei a fumar normalmente. Mas semana passada, comecei a sentir dores no peito, queimacao no pulmão e dores nas costas. Fui no medico e foi constatado começo de pneumonia. Pois então hoje faz 5 dias que estou tomando remédios e nesses 5 dias diminui a quantidade de cigarros. Ontem à noite me veio a mente a vontade de parar, medo do cigarro, medo de doenças . Daí não fumei mais, vai fazer 24 horas q não coloco cigarro na boca. Mas aqui, terrível, estou muito estranho, estressado de mais, a hora não passa. Mas se Deus quiser, em nome de Jesus Cristo vou conseguir. Morrer por causa de vício humano é um suicídio. E suicídio não tem o perdão de Deus”

    responder
    • Alisson  julho 18, 2017

      O pior problema que dificulta o fumante a parar de fumar é o fato do fumante gostar de fumar rsrs… Claro que é difícil pela contaminação do organismo mas o principal fato é o gosto de fumar.

      responder

Enviar um comentário