fbpx

Alumínio: Útil e mortal

Alumínio – Desconfie se seu cabelo está caindo…

Este metal, quando em excesso no organismo, provoca grande oleosidade no couro cabeludo e vai sufocar a raiz dos cabelos.

Usar xampus contra a oleosidade ajuda, mas se você não  eliminar a causa, vai perder muito cabelo.

Muitas vezes, a queda de cabelos vem acompanhada de  dormências ou formigamentos quando se fica na mesma posição (com as pernas cruzadas, por exemplo).

Além dos seus cabelos, todo o seu organismo está sendo prejudicado: o alumínio deposita-se no cérebro, causando o mal de Alzheimer (esclerose mental precoce) e expulsa o cálcio dos ossos,  produzindo a osteoporose.

Esse cálcio vai se depositar em outros lugares, produzindo bursite, tártaro nos dentes, bico de papagaio, cálculos renais… E  também vai para dentro das suas artérias, estimulando a pressão alta e a possibilidade de isquemias cardíacas (infarto), cerebrais (trombose) e genitais (frigidez e impotência).

Para o Dr. Mauro Tarandach, da Sociedade Brasileira de  Pediatria, graças ao avanço da biologia molecular no que tange ao papel dos oligoelementos na fisiologia e na patologia, está bem claro o  papel do alumínio nas doenças da infância. Os sintomas clínicos da intoxicação por alumínio nas crianças, além da hiperatividade e da indisciplina, são muitos: anemia microcítica hipocrômica refratária ao  tratamento com ferro, alterações ósseas e renais, anorexia e até  psicoses, o que se agrava com a continuidade da intoxicação.

O aparelho de Biorressonânica

Atualmente se utiliza a biorressonância para avaliar o  nível do alumínio e outros metais. O método é muito menos dispendioso, podendo ser utilizado no consultório ou na casa do paciente.

E de onde vem o alumínio para o organismo? Das panelas de alumínio, por exemplo, que vêm sendo proibidas em muitos países do mundo.

aluminio-util-e-mortalNa Itália, famosa por seus restaurantes, nenhum deles pode  usar essas panelas devido à proibição do governo italiano. É que as panelas de alumínio contaminam a comida intensamente. Para  você ter uma idéia: pesquisa da Universidade do Paraná demonstrou que as panelas vendidas no Brasil deixam resíduos de alumínio nos alimentos que vão de 700 a 1.400 vezes acima do permitido.

Isso só ao preparar a comida. Se a comida ficar guardada na  panela por algumas horas, ou de um dia para o outro, este valor pode triplicar ou quintuplicar.

Viu por que vale a pena trocar de panelas? Mas não é só.

Sabe as latinhas de refrigerantes e cervejas, hoje tão  difundidas no Brasil?

Pesquisa do Departamento de Química da PUC demonstrou  que elas não são fabricadas de acordo com os padrões  internacionais. Em conseqüência, seu refrigerante predileto pode conter quase  600 vezes mais alumínio do que se estivesse na garrafa.

E, além do alumínio, foram demonstrados pelo mesmo estudo  mais 12 outros metais altamente perigosos para a saúde nessas  latinhas, como o manganês, que causa o mal de Parkinson, o cádmio, que causa psicoses, o chumbo, que é tão encontrado no organismo de muitos assassinos, e outros. Que tal?

Prefira as garrafas, tá?

Descoberto em 1809, o alumínio é um metal muito leve (só é  mais pesado do que o magnésio) e já foi muito caro. Naquela época, Napoleão III, imperador da França, pagou 150 mil libras  esterlinas por um jogo de talheres de alumínio.

Esse metal tem espantosa versatilidade, sendo utilizado em  muitas ligas metálicas.

Depois do aço, é o metal mais usado no mundo, seja em panelas, embalagens aluminizadas, latas de refrigerantes e cervejas, antiácidos e desodorantes antitranspirantes, assim como  vasilhames para cães e gatos comerem e beberem. Nestes, pode causar  paralisia dos membros posteriores, o que leva ao sacrifício precoce dos animais.

Em suma, o alumínio é muito útil… porém mortal.

Dr. Sérgio Teixeira

Fonte: http://desconstruindo.com.br/aluminio-util-e-mortal/

1 Comentário

  • Helbert Em 11/01/2013 17:06

    Quero saber mais do aluminio

Postar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicando.